<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, junho 23, 2006

Até que enfim, Futebol! 

Diego Corneta

Finalmente o Brasil apresentou um bom futebol, com variações de jogadas, tabelas, toques rápidos e deslocamentos de laterais. O Brasil criou muitas chances no primeiro tempo e numa falha de marcação de Cicinho e Lúcio, tomou o primeiro gol do Japão. Cicinho deixou espaço em suas costas e Lúcio não acompanhou o atacante japonês que recebeu a bola livre dentro da grande área. É o Japão, e o Brasil jogava bem e virar o jogo era questão de tempo. Contra equipes que sabem maçar bem, como Itália e Alemanha, por exemplo, sair atrás no placar pode ser fatal.

Se Ronaldinho ainda não foi mágico e genial, como atua no Barcelona; ele destaca-se como o mais lúcido armador do time. Distribui ótimos passes e ótimos lançamentos. Ontem, foi dele o passe perfeito para Cicinho, que depois tocou para Ronaldo empatar. E também foi de Ronaldinho o lançamento para Gilberto virar o jogo. Ele e seu xará fizeram uma tabela espetacular que terminou com a conclusão de Ronaldo; pena que não entrou.

Robinho jogou bem e o time todo joga melhor com uma dupla de ataque que se completa. Um mais finalizador e outro que sabe (e gosta) sair da área. Ficou claro também que ofensivamente os laterais reservas rendem muito mais que os titulares. Cicinho e Gilberto botaram Cafu e Roberto Carlos no bolso. Alguém aí sentiu falta da dupla Emerson / Zé Roberto? Gilberto Silva fez um partidaço e Juninho Pernambucano também, jogando exatamente como joga no Lyon, de segundo volante.

Os 14 gols do Ronaldo em Copas - clique para ampliar

E o gordo, mesmo bem acima de seu peso (em 2002 ele tinha 82 Kg, hoje ele tem 90 Kg), fez gols e quebrou recordes. É por essas e outras que ele deve ser mantido no time. Posso queimar minha língua, mas acho que o teimoso Pé-de-uva vai entrar contra Gana com o time lento, velho e pesado dos dois primeiros jogos. Os medalhões vão voltar todos. Tomara que eu esteja errado, o time de ontem é o mais próximo do ideal que podemos ter.

Mestres da retranca
Todo mundo sabe que a Itália é retranqueira por definição e por fidelidade à sua história futebolística. A República Tcheca fez um ótimo primeiro tempo e saiu derrotada por 1X0. A Itália teve uma chance e aproveitou, soube segurar o placar até o final e soube matar o jogo num contra-ataque. E assim, na retranca, eles avançam.

1 Comentários:

O Brasil jogou beeeeem melhor nao há dúvidas! Tb acho que o time títular nao pode ser mto diferente desse que bateu o Japão.

Só que tem uma coisinha que pode ter feito a diferença: o Brasil jogou praticamente classificado, portanto sem tanto peso nas costas. Era visível que a equipe estava BEM menos tensa do que nas duas partidas anteriores.

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 23 junho, 2006  

Post a Comment

1 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?