<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, maio 29, 2006

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Pára, por favor!
O jogo Santos X Corinthians foi horroroso. Teve mais de tempo de bola parada do que futebol, propriamente. Os dois times jogaram muito mal, mas o Corinthians conseguiu ser ainda pior que o Santos e mereceu perder. Os comandados de Geninho não criaram uma situação clara de gol, nenhuma mesmo. Marcelinho não jogou absolutamente nada. Rosinei, Gustavo Nery, Eduardo e Rubens Jr. também não. Foi um jogo difícil de assistir. Não vejo a hora de pararem o campeonato para a Copa.

Time medíocre
O Santos é um time medíocre, mas ganha jogos pois é organizado e sabe se defender. Na maioria das situações, contam com a sorte e com as falhas dos adversários. Ontem, fizeram um gol numa falha bisonha do Sílvio Luis e outro numa bobeira daquelas que só a zaga do Corinthians é capaz de cometer. Silvio Luis ainda pegou um bom chute no primeiro tempo e o "pênalti". Geílson, para variar, perdeu algumas chances claras de gol. É inacreditável como o Geílson é ruim. Ele e o Bobô estão no mesmo nível.

Resumo da ópera
O lance do "pênalti" foi a síntese do jogo. Não sei como, mas o cara conseguiu furar a bola e chutar, vejam vocês, o chão! Isso mesmo, Rodrigo Tiuí chutou o chão! Nem em futebol de cegos (com todo o respeito) nós vemos isso. Não vemos isso nem em partidas promocionais entre modelos gostosas, onde o que vale são os atributos físicos, e não o jogo. Rodrigo Tiuí deu sorte de não se machucar, mas francamente, bem que ele merecia uma torçãozinha. Vai ser ruim assim lá na p.q.p.! E o juiz marcou o "pênalti"! O lance resumiu o jogo, tecnicamente horrível e arbitragem idem.

Consolo para idiotas
Pior que o Corinthians só o Palmeiras. Triste consolo para alvinegros que ficam felizes com o fiasco alheio. Eu não. Juro.

478 jornalistas sem ter o que fazer
Lá em Weggis, onde a seleção está treinado, somente os repórteres da Globo conseguem realmente trabalhar; afinal, são os únicos que têm permissão para entrar no hotel e falar com os jogadores e comissão técnica. Os demais têm que se contentar com coletivas óbvias e com declarações rápidas e apressadas nas entradas e saídas dos treinos. Não há pauta suficiente para toda aquela gente.

Resultado
O resultado é que os veículos ficam todos se repetindo e falam absolutamente as mesmas coisas. E, para fugir da mesmice, surgem as inúmeras matérias absolutamente descartáveis. Tipo: "O preço da caipirinha em Weggis", "Como os suíços adotaram o Brasil", "Inauguração do estádio com padre e mulatas", "A única delegacia de Weggis, que abre duas vezes por semana", "Os cambistas de Weggis", "A vaca com a bandeira do Brasil", "O garoto que chutou bola para Rogério Ceni", e por aí vai...

Exemplo
Mesmo os repórteres da Globo ficam sem assunto. Vejam essa matéria extraída do site do Globo Esporte. É uma pérola de futilidade. Não resisti e compartilho com vocês:

Enviado Especial, WEGGIS (SUI) - Em um duelo entre Emerson e Robinho, o torcedor nem tem dúvida em apostar no atacante como vencedor. Mas quando a chuteira vai para o armário e o joystick entra em cena, a história muda. Na abertura do Mundial de video game da seleção, o volante desbancou o Rei do Drible.

O jogo era o mais esperado da rodada de abertura na concentração da seleção brasileira em Weggis, na Suíça. Emerson venceu por 1 a 0, para a alegria dos "torcedores". Como se gaba em ser o melhor jogador, Robinho parecia jogar fora de casa... a torcida era toda por Emerson.

Outro craque dos campos que perdeu na primeira rodada foi Ronaldinho Gaúcho. O meia do Barcelona foi derrotado por Fred por 2 a 0. Nos outros jogos, Edmílson superou Kaká por 3 a 1 e o goleiro Júlio César ganhou de Zé Roberto por 2 a 0.

Já no pingue-pongue...
Além do Mundial de video game, o torneio de pingue-pongue também começou na concentração da seleção. Zé Roberto venceu Roberto Carlos por 2 a 1. O goleiro Dida, apontado como um dos favoritos ao título, foi derrotado por Ronaldo, por 2 a 1. Júlio César e Ronaldinho Gaúcho fizeram uma partida duramente disputada - o goleiro venceu por 2 a 1, em um duelo disputado até o último ponto.

Os campeonatos são organizados pelo supervisor Américo Faria, que faz as tabelas e cuidou da premiação. Os jogos servem para descontrair o ambiente na concentração da seleção. Confira os resultados da primeira rodada:

Pingue-Pongue
Dida 1 x 2 Ronaldo - (10/12) (12/4) (5/12)
Julio Cesar 2 x 0 Ronaldinho - (12/8) (14/12)
Ricardinho 1 x 2 Cris - (12/5) (9/12) (10/12)
Rogério 2 x 0 Gilberto - (12/7) (12/9)
Roberto Carlos 0 x 2 Zé Roberto - (9/12) (9/12)
Fred 1 x 2 Juan - (12/8) (7/12) (8/12)
Robinho 0 x 2 Juninho - (8/12) (9/12)

Video Game
Emerson 1 x 0 Robinho
Julio Cesar 2 x 0 Zé Roberto
Ronaldinho 0 x 2 Fred
Kaká 1 x 3 Edmilson

5 Comentários:

Vi os treinos da seleção e fiquei muito preocupado.

Com essa zaga e o Dida no gol, não vamos ganhar a Copa nem fudendo.

O Pé-de-uva deve estar pensando seriamente em tirar um do quadrado e meter o Edmilson como 3º zagueiro.

Alias, ele vai dizer que o Edmilson vai jogar como meio campo, para não parecer que copiou o esquema do Felipão, que é muito melhor que ele.

Quanto ao confronto Gambá/Sardinha, tiro duas conclusões:

1) o ataque do Santos é uma merda sem o Reinaldo.

2) a defesa do Corinthians é uma merda com o Sebá.

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 29 maio, 2006  

Cléber Santana, do Santos, mete o braço na bola dentro da área e desvia um chute de Marcelinho Carioca. Pênalti não marcado a favor do Corinthians.

Rodrigo Tiuí, em jogada típica de rachões "solteiros x casados", chuta o chão e o juizão marca pênalti a favor do Santos.

Hã? Escutei alguém falando em "apito amigo"???

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 29 maio, 2006  

Enquanto isso a cobertura das demais seleções é pífia.

Quase não se comenta que nesse momento está sendo realizada a Eurocopa Sub-21.

E que muitos clubes brasileiros Sub-21 estão em torneios internacionais.

Uma lástima.

Voltei a atualizar o meu blog. Conto com vossa presença.

Um abraço

Wagner Gomes
http://cyresinc.blogspot.com/

By Blogger Wagner, at terça-feira, 30 maio, 2006  

Direto da coluna do Zé Simão de 31/05/2006:
"E atenção. Cartilha do Lula. Mais um verbete para o óbvio lulante. "Corneta": associação dos cornos"
Hahahah chupa nóis!
[]s

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 31 maio, 2006  

Marcos, fale por si mesmo...
Serviu a carapuça?
he, he, he.

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 01 junho, 2006  

Post a Comment

5 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?