<$BlogRSDURL$>

terça-feira, maio 09, 2006

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Afogados em alto mar
Morrer na praia não seria a expressão correta para as pífias campanhas de Palmeiras, Corinthians e Goiás na Libertadores. Os times se afogaram antes mesmo de chegarem à praia. O Palmeiras pegou um time duríssimo, o São Paulo, talvez o melhor do Brasil e favorito ao título continental. O Goiás, depois da ótima campanha na primeira fase, acovardou-se na Argentina e viu o Estudiantes abrir a confortável vantagem de 2X0. Na volta, não conseguiu reverter. O Corinthians saiu na frente nos dois jogos mas, além do nervosismo aparente, foi traído pela apatia de alguns jogadores e pela falência do sistema defensivo. Sinceramente eu esperava que esses times fossem mais longe.

Quando a fase é ruim...
O Corinthians chega a sua quarta derrota consecutiva. Foram duas derrotas para o River, uma para a Ponte e outra para o São Paulo. Nos quatro jogos o time saiu na frente, criou chances e não soube nem matar o jogo e nem segurar o placar. Nos quatro jogos o time tomou três gols. E Palmeiras já amarga longos sete jogos sem vitórias, ainda não pontuou no Brasileiro e segura a lanterna lá na ponta de baixo da tabela.

Verdade seja dita
O River não é mil maravilhas, mas como time copeiro que é, soube se portar bem nos dois jogos. Marcou muito bem e foi preciso nas finalizações. Louros também para o São Paulo, que finalizou menos, porém ganhou o clássico com méritos. Uma das máximas do futebol já diz há muito tempo: "Quem não faz, toma". É simples, ganha quem faz mais gols. Ou no caso do Corinthians (que tem um ótimo ataque e sempre faz gols); ganha quem toma menos.


Kia gastou R$ 150 milhões para o Timão jogar com a zaga Betão, Marcus Vinícius, Coelho e Rubens Jr.

Era Tevez
Com a iminência da saída de Carlitos Tevez após a Copa do Mundo, a chamada "era Tevez" se resumirá a apenas um título Brasileiro. Mas não é por isso que o argentino será esquecido. Além de ser rápido, finalizar e passar bem, Carlitos ainda carrega consigo um estilo de jogo brigador e raçudo. Conquistou um lugar na história do clube e no coração dos torcedores. Mas depois da Copa, dificilmente a "era Tevez" continuará. Já era, Tevez...

Matar ou morrer
Pois é, o tal torneio mata-mata continua sendo a pedra no sapato de Luxemburgo. Disputou Libertadores (algumas vezes), Copa dos Campeões, Copa do Brasil (várias vezes), Copa do Rei... e nunca ganhou. Seu Santos foi eliminado pelo Ipatinga, nos pênaltis. Mas, por outro lado, muito provavelmente o mesmo Santos vai terminar entre os quatro primeiros no Brasileiro.

Os escolhidos
Dos 23 convocados, Parreira já tem pelo menos 18 em sua lista. São eles: Dida e Júlio César. Cafu, Cicinho e Roberto Carlos. Juan e Lúcio. Emerson, Edmílson, , Zé Roberto, Juninho Pernambucano, Gilberto Silva, Ricardinho, Kaká e Ronaldinho. Ronaldo, Adriano e Robinho.

As dúvidas
Faltam ainda cinco vagas. Ninguém sabe ainda quem será o terceiro goleiro, Marcos, Rogério Ceni e Gomes disputam a vaga. Para a lateral-esquerda, dada a péssima fase de Gustavo Nery, é provável que o Parreira leve o Gilberto ou ainda o Junior, que corre por fora. Roque Junior, Luisão e Cris disputam uma ou duas vagas na zaga. Parreira ainda não definiu se levará três ou quatro zagueiros. Se ele levar três zagueiros (o Edmílson seria o quarto), abriria uma vaga no meio campo; Júlio Baptista e Renato (corre por fora) estão cotados. Para o ataque, há a dúvida entre Fred (favorito), Ricardo Oliveira (pouco provável) e Nilmar (corre por fora).

Minhas escolhas
Já que os 18 escolhidos não vão mudar, não adianta chorar mais. De nada adianta reclamar da presença de Lúcio e Júlio César, ou da ausência dos Alex (o meia e o zagueiro). Mesmo assim o time é bom. Para as vagas quem sobram, eu levaria: Marcos (se estiver em forma), Junior, Roque Junior (ele está lento e velho, mas é uma voz de comando no grupo, mesmo sem jogar, é uma liderança, a seleção precisa dele), Luisão e Nilmar. O Fred é excelente, mas no estilo de toque de bola e velocidade da seleção, acho que Nilmar se encaixaria melhor no esquema.

19 Comentários:

A coisa tá feia para o Corinthians. Mas ainda tá pior para o Palmeiras.
Ou o Verdão começa fazer algumas mudanças ou vai ter o mesmo destino de 2002.

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 09 maio, 2006  

Acho que o corneteiro não assistiu ao mesmo jogo que eu. Dizer que o Corinthians, no clássico, finalizou mais?! O São Paulo foi objetivo, e atacou o Corinthians desde os primeiros segundos do jogo (c/ Josué). No mínimo, atacou o mesmo tanto que o Corinthians(cabeçada por cima do travessão do Júnior, os chutes do Lenílson e Alex Dias, os gols, etc. É... o branco psicológico pelo qual passa o Corinthians, acometeu também o corneteiro. Seria mais justo, honesto e menos tendencioso se reconhecesse a superioridade tricolor, que já acontece desde a final do Campeonato Paulista de 2003, com 7 vitórias e 3 empates. Sem falar na queda dos técnicos, que já somam 14 (este não caiu porque o Duailib não quis dar o gosto de mais um para o São Paulo). O que mais me chamou a atenção no jogo, além da superioridade do São Paulo e a ausência do carrasco da torcida corinthiana, Danilo, e os três titulares que saíram contundidos, foi a violência de Carlos Alberto e a bandidagem de Marcelo Mattos; Silvio Luiz caindo, pateticamente, dentro do gol no terceiro sofrido; Tevez passar mais uma vez em branco contra o tricolor. Que ídolo, hein? Por falar nele, Tevez ganhou apenas o brasileiro do ano passado, ofuscado pelo 3° Mundial do São Paulo. Isto me faz lembrar das palavras de um outro corneteiro que por aqui escreve, e um dia profetizou, sobre Rogério Ceni: "Vamos aos números: desde o vice para o Vélez nessa Libertadores, o que o São Paulo conquistou foram dois Paulistas, em 1998 e 2000, e dois torneios extintos: o Rio-São Paulo de 2001 e a Conmebol de 94... E o cara é ídolo da torcida (!!!!!)... A questão é: como ele consegue???". Faço dele as minhas palavras. Com a ressalva de que, hoje, o Rogério não precisa provar mais nada, como antes também não precisava; e como informado aqui, depois da Copa, provavelmente, Tevez irá embora. Teria sido, então, dor de cotovelo da torcida adversária? Não. Tenho a certeza de que este último corneteiro sabe é pouco de torcida e futebol. Já o anterior, em sua convocação, conhece bem o que é torcer, ao ponto de excluir o Rogério de sua seleção. Hoje em dia, sobrou para corinthiano, se consolar com a desgraça do Palmeiras. Que graça, hein!!! Na verdade, é preciso ser dito que, diferentemente das outras parcerias que renderam os mais importantes títulos para o Corinthians (Excel, HMTF), esta, da MSI, está sendo um fracasso. O sonho corinthiano de Libertadores, para legitimar (se é que legitima) seu mundial, está cada vez mais distante.

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 09 maio, 2006  

Nervosinho, heim?
No clássico, o Corinthians finalizou mais sim. É um fato estatístico. Não tenho os números exatos, vou procurar e depois coloco aqui. Mandou bola na trave e perdeu alguns gols.

Mas o São Paulo mereceu ganhar, como está expresso no post. Não entendi a bronca...

Quanto ao comentário sobre o Rogério Cena, oops, Ceni; foi feito por Anselmo Trompete ANTES da conquista do Mundial. ANTES.

Na minha seleção ele não joga. É uma opinião. Respeito a sua de levar ele na SUA seleção. Mas na minha não há espaço para ele.

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 10 maio, 2006  

Pô, meu, até que enfim um são paulino escrevendo aqui! Mandou bem, meu. Porque este blog é uma reunião de corinthiano corneteiro. Pra mim, devia até se chamar corneta corinthiana, e ficar só protestando contra o Kia.

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 10 maio, 2006  

Caros, o blog é aberto.
Se algum são-paulino, palmeirense ou qualquer outro torcedor quiser mandar textos; será muito bem-vindo.

Seria ótimo para o blog. Eu mesmo também acho que o blog é muito corintiano. Outras manifestações seriam ótimas.

Quem se interessar pela vaga, entre em contato pelo e-mail:
diego_norte@yahoo.com

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 10 maio, 2006  

Aqui tem TRIcolor, sim Sr. e é homi suficiente pra escrever o nome.

O TRIcolor foi superior e chutou mais a gol. Não vale ficar assistindo melhores momentos que editam as jogadas para encaixar nos comentários do Milton Neves, Chico Lang e afins.

Num desses ai, eles tiraram 3 chutes a gol do TRIcolor, inclusive aquela cabeçada do Júnior em que ele perdeu gol feito.

Quanto ao Rogério Ceni. Ele não é o melhor goleiro do Brasil. Ele é o melhor goleiro do Mundo. Se o Pé-de-uva não levá-lo para a Copa vai ser RÉDICULO. O único fundamento em que o Dida é melhor que ele é nos penalties. Só isso.

Dida, R.C. e Gomes;
Cafu e Cicinho;
Alex, Edmilson, Juan e Lúcio;
R. Carlos e Serginho;
Gilberto Silva, Emerson, Zé Roberto e Renato;
R. Gaúcho, Kaká, Alex e Juninho; Ronaldo, Adriano, Robinho e Nilmar.

O time é esse e qualquer variação é negociata do filho do Zagallo.

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 10 maio, 2006  

São paulino é assim mesmo. Quando o SP tá bem, aparecem aos montes. Foi assim na "Era Telê" de 1990 até 1994. Depois somem, desaparecem (de 1995 a 2004). Depois ficam por cima mais dois, três anos e se vão novamente.

Não ligo para suas provocações, Bambis. Podem falar a vontade. Pq pó-de-arroz some quando o time não tá lá essas coisas.

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 10 maio, 2006  

Engraçado... Eu, nervosinho(a)?! Acho que você é quem ficou; e sou eu quem não entendeu a bronca. Só por que expus a minha opinião, e você não gostou?! Ah... se você não tem os números exatos, a sua estatística é baseada em que? Achômetro?! Acho engraçado este blog. Quando o Corinthians vai bem, tem até briga pra ver quem posta primeiro. Quando os times adversários vão melhor, quase não sai nada!!! Mas não tenho bronca, não. Aliás, nunca quis escrever aqui. Foi a primeira vez em que me encorajei a escrever; mas também será a última. Quanto ao Rogério, acho que você não entendeu. Não te critiquei por você não colocá-lo em sua seleção; apenas quis mostrar ao outro corneteiro que você, sim, sabe torcer. Eu só não entendi o seguinte: o Rogério é tão líder quanto o Roque Jr. Inclusive, ele não era favorito do Filipão; mas depois em entrevista, disse que se surpreendeu com a liderança dele dentro da família. E pra constar: não foi esse tal de Anselmo Trompete quem escreveu sobre o Rogério, mas um tal de Fabio Sax. E se o comentário foi feito "ANTES", foi premeditado e infeliz. Queimou a língua... ou o dedo!!! Mas aqui também fui mal compreendida por você; pois quis reforçar a sua tese de que um ídolo não precisa só de títulos em um clube (exs: Kaká p/ o SP e Rivelino p/ o Corinthians). E só para lembrar: não escrevi aqui minha seleção. O blog é aberto, mas meus comentários não agradaram... Arrepiaram os corinthianos. Caro Maurício Tuba... Só não me identifiquei pois me parece que este é um blog de amigos; e de que adiantaria me identificar? Vocês não me conhecem. Aqui também são só colocados nomes; alguns apelidos musicais. Aliás, o blog também dá a possibilidade de sermos anônimos. Por fim, não sei como vocês receberiam uma mulher aqui. Acho que já receberam mal; foram grosseiros com a minha opinião e machistas ao não considerar que poderia ser uma mulher a autora. O Diego Corneta escreveu "Nervosinho", para DEPOIS "bem-vindo e ótimo". Você se disse "homi suficiente". Eu não posso ser homem se sou mulher. E não posso ser taxada assim só porque gosto de futebol. Por fim, Anselmo Trompete, eu nunca desapareci, até porque sou são paulina bem antes do Raí jogar no Morumbi; e sempre segurei a onda. E só apareci agora, pois só, recentemente, tomei conhecimento deste blog. Não quis te provocar; a não ser que fossem provocações no melhor estilo Abujamra de ser (c/ inteligência). Não ligo para o termo bambi, pois este está em desuso na era Lugano. E não seja tão convencido com as fases do seu time, pois o Corinthians só ganhou títulos significantes com parcerias. Só... só o título de 90 foi sem. E a coisa anda preta pra vocês nessa fase Berezovsky, né. Por fim, o tricolor acabou de perder para o Estudiantes e eu estou aqui; mas quero dizer que estou batendo em retirada, pois vi que incomodei. Me desculpem se invadi o espaço corinthiano de vocês, escrevendo verdades, democratizando o blog, mudando um pouco o ambiente e o clima alvinegro... enfim, tecendo alguns comentários. Mas fiquem tranqüilos! Decidi que não quero mais ler nem participar deste blog.

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 11 maio, 2006  

Legal ter uma opinião contrária. Afinal, nosso blog foi criado pra isso mesmo: discutirmos futebol.

Não se sinta intimidada pelo fato de ser mulher. Podemos ter mtos defeitos, mas machistas nós não somos.

Ah! Claaaro que vc é torcedora ANTES do Raí. NENHUMA mulher que eu conheço assume que só foi saber que futebol existia depois de "notar" o Raí em campo. Até minha prima de 10 anos (portanto nascida em 1996) se diz são paulina desde "antes do Raí jogar no SP"

Outra coisa: qual o problema das "parcerias"? É proibido ganhar título desfrutando delas? Creio que não. Então pq sua indignação quando diz que o Corinthians "só ganha títutulos com parceria"? Não é pq vc é mulher que tem que ficar choramingando, por favor...

Tem mais! Vc como "são paulina fanática" deve saber que a maior parceria da história do futebol brasileiro foi entre o São Paulo Futebol Clube e o Governo do Estado de São Paulo. Esse "elefante branco" chamado Morumbi, que todo pó-de-arroz tem orgulho, só pode ser construído pq foi usado dinheiro público nas obras. Nosso companheiro de blog Diego Corneta sabe mais detalhes disso e poderia postar um texto só sobre esse assunto.

Nossa... escorreu uma lágrima no meu olho quando eu li "nunca mais vai acessar o blog". Sem dramas, por favor! Até mesmo pq a gente sabe que vai SIM continuar acessando nosso blog. E se continuar comentando, vai ser ainda mais divertido.

Sua "fuga" só vai ressaltar a minha tese de que é só perder que os Bambis somem.

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 11 maio, 2006  

O São Paulo tem um longo histórico de 'parcerias' com o poder público... Era um clube insignificante, inexistente e ganhou o Canindé só de chorar na orelha do governo... O estádio pertencia ao Germânia, clube alemão da Zona Norte da Capital até 1942, quando foi confiscado durante a Segunda Guerra... O São Paulo, sem comprar um tijolo, saco de cimento ou argamassa, ganhou o estádio de mão beijada do governo... Aliás, a venda do estádio ganho 'de grátis' pra Portuguesa ajudou a pagar uma parte do Morumbi, a parte que o Laudo Natel não precisou surrupiar dos cofres do Estado... Ah, sim, antes de ganhar o Canindé, o São Paulo ficou um bom tempo pressionando o governo pra ganhar o Parque Antártica, fato que fez o Palestra Itália ser renomeado e virar o Palmeiras de hoje... Sem contar os inúmeros jogadores que o São Paulo ganha da Justiça do Trabalho, sem pagar um puto que seja pro clube que formou os jogadores... É a mesma tática usada no Canindé... O Cicinho, por exemplo, teve o caso julgado pelo filho do presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, quando quis sair do Atlético Mineiro... Veio 'de grátis' e foi vendido por uns 10 milhões de euros, mais ou menos... É um belo negócio, não??? Sobre o Ceni, acho o cara um bom goleiro, como tantos bons goleiros que existem no Brasil... Mas ele é sim um arrogante, nojento, mascarado, marketeiro que passou em branco SIM durante vários anos e é ídolo desse time arrogante, nojento, mascarado e marketeiro, especialista em ganhar jogadores e estádios de mão beijada...
E é uma atitude tipicamente bambi descer a lenha nos outros e se esconder...

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 11 maio, 2006  

Aliás, o São Paulo perdeu pro Estudiantes ontem com um gol absolutamente legítimo dos argentinos anulado por cagada do bandeira... Depois a gente é que é ajudado...

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 11 maio, 2006  

E francamente, dizer que o meu post sobre o Rogério Ceni foi 'premeditado' é ridículo... Como pode ser 'premeditado' se eu não sabia que o São Paulo ia ganhar a Libertadores ano passado??? E como pode ser 'premeditado' se eu fiz uma crítica sobre a falta de títulos do time no tempo que o cara é titular??? Se eu soubesse que ele ia ganhar, o texto seria outro, né??? Ê, dona bambi, vai no dicionário ver o que é premeditado... Só mais uma: 'era Lugano' é ridículo... Só pq nunca tiveram jogador raçudo não significa que qualquer uruguaio carniceiro e encrenqueiro é sinal que o time tá virando macho...

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 11 maio, 2006  

Time que tem Richarlson (é assim que escreve?) é meio difícil "estar virando macho" , hein Fábio?

Ah! Em tempo: [b]GOLAAAAAAÇO[/b] do Rogério Ceni no jogo de ontem, hein?

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 11 maio, 2006  

Bicharlysson!!! Esse é o nome correto... hehehe Pra disfarçar, ele troca a curva de baixo do B e dá uma esticadinha pra virar um R... hehehehe É a CARA do São Paulo...

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 11 maio, 2006  

Afinal de contas...

O gol do Rogério Cena entrou ou nao entrou para o rol de seus golaaaaaaaaços???

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 11 maio, 2006  

Golaço do Rogério ontem, realmente...

E meu caro Mr. Tuba, o melhor goleiro do mundo na atualidade atende pelo nome de Pierluigi BUFFON, e joga na Juventus de Turim... Perto dele, o resto é só o resto...

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 11 maio, 2006  

Me dá um pouco desse bagulho que v. tá fumando pq. dá um barato sinistro.

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 11 maio, 2006  

Não é bagulho não, cara... O Ceni só faz Cena pq cobra falta e pênalti... Tirando isso, é um bom goleiro, como o Marcos... Seguro, bom debaixo das traves, repõe bem a bola, vai bem com a bola no pé, mas nada além disso... O Buffon é outro nível... Veja qualquer jogo da Juventus...

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 11 maio, 2006  

Pára, Mano.

Até o Dida é melhor que ele.

Cech, Dudek e Van der Sar ainda vai. Mas Buffon é comédia. Nível Oliver Kahn.

Faz comentário no meu post ai.

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 11 maio, 2006  

Post a Comment

19 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?