<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, maio 05, 2006

Memórias de quartas-feiras 

Diego Corneta

Eu ainda me lembro. Era uma quarta-feira, 17 de abril de 1991, e o Corinthians estava em Buenos Aires para enfrentar o Boca pelas oitavas-de-final da Libertadores. Em vez de entrar em campo pelo Timão, Neto estava em Londrina disputando um amistoso da seleção brasileira contra a Romênia. O Boca ganhou por 3X1, contando com falhas incríveis do zagueiro Guinei. No jogo de volta, nova falha de Guinei, 1X1. Corinthians cai.

Outra quarta-feira. Pacaembu, 1996, agora pelas quartas-de-final da Libertadores. O adversário era o Grêmio de Luis Felipe Scolari. O time gaúcho tinha uma jogada apenas. Cruzamento na área para o Jardel. Pela direita era o Paulo Nunes que cruzava, pela esquerda, o Carlos Miguel. Com falhas impressionantes de Alexandre Lopes, o Corinthians foi derrotado em casa, 3X0. No jogo de volta ganhamos por 1x0 com um gol do Edmundo, mas não foi suficiente. Corinthians cai.

Em 1999 o adversário das quartas-de-final era o Palmeiras. De novo uma quarta-feira, e o goleiro Marcos faz sua maior exibição na carreira. Mesmo jogando muito bem e chutando inúmeras vezes ao gol, Marcos não deixa passar nada; 2X0 para o Palmeiras. Na volta o Timão se supera e devolve o mesmo placar. E nos pênaltis brilha a estrela de Marcos com a mesma intensidade que se apaga a estrela de Dinei. Corinthians cai.

No ano seguinte, 2000, novamente o Palmeiras, e novamente duas quartas-feiras. Mas agora já era a fase semifinal. Com um dos maiores times da história do clube, o Corinthians vai muito bem no primeiro jogo, abre 3X1 e, em vez de pressionar para golear, o time fica apático e permite o empate. No finalzinho, Vampeta ainda achou um gol e o Corinthians vence por 4X3. No jogo de volta, com 2X1 no placar e a vaga nas mãos, o Corinthians retoma a apatia e permite a virada, 3X2 para o Palmeiras. Nos pênaltis, Marcos desbanca nosso melhor cobrador, Marcelinho. Corinthians cai.

Pelas oitavas-de-final de 2003, o adversário era o River Plate e no primeiro jogo, lá na Argentina, o Timão sai na frente. A retranca do Geninho e a estupidez do lateral Kléber, que agrediu D'Alessandro sem bola, permitem a virada; derrota por 2X1. No jogo de volta, o Timão sai na frente novamente, Liédson, e até então a vaga era nossa. E mais uma vez a retranca de Geninho e a estupidez de outro lateral esquerdo (Roger) – que agrediu o mesmo D'Alessandro – permitem a virada; 2X1 para o River. Corinthians cai.

Oitavas-de-final, 2006, mais uma vez o River Plate. Quarta-feira, duas. A MSI investe R$ 150 milhões mas não contrata um zagueiro descente. Na Argentina o Corinthians entra em campo com uma dupla de zaga recém saída dos juniores, o péssimo Betão e o horrível Marcus Vinícius. Tevez abre o placar com um belo gol. E o péssimo sistema defensivo permite a virada, 3X1. Um gol nos acréscimos dá esperanças ao Timão, 3x2 para o River. Ontem, jogo de volta. Mesmo jogando muito mal, nervoso e fora de compasso, o Corinthians termina o primeiro tempo com a vaga garantida, 1X0. Inicia a etapa final criando algumas chances, mas aí entra em cena o fiasco defensivo, dessa vez personificado em Coelho. Um gol contra inacreditável empata a partida e destrói qualquer resquício de tática, técnica e esquema do Corinthians. Em dois rápidos contra-ataques, o River amplia e define o jogo, 3X1. Se não bastasse o vexame em campo, bárbaros idiotas tentam invadir o gramado. A PM os contém, mas a partida é encerrada. Corinthians cai.

E o pior disso tudo são as memórias que ficam. Tristes memórias de quartas-feiras.

5 Comentários:

Tirando 91 e 96, o Corinthians estava com a classifacação NAS MÃOS.

Ah, o Timão perdeu a classifação para o River em 2003 e não 2002. Além de ontem, claro.

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 05 maio, 2006  

Eu juro que torci pro corinthians ontem. (Não aguento aquela arrogância do Passarela e cia.)

Três perguntas:

1) Se perder o clássico, no domingo, o Adhemar cai?

2) Será que não dá pra anular o jogo no STJD?

3) O que o Mourinho tava fazendo no jogo com o Kia?

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 05 maio, 2006  

Respostas:

1)Sim

2)Não

3)Não é da sua conta. Ou, se preferir em inglês (já que o Chelsea da Inglaterra): Mind your business.

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 05 maio, 2006  

Pois é, foi 2003 mesmo. O lapso já foi corrigido.

Respostas:
1- O Adhemar já está fora, independente do reesultado de domingo.

2- A esperança é a última que morre. O jogo não terminou, foi encerrado aos 38 min. Com os acréscimos, tem ainda mais uns 10 min. de jogo! Dá para tentar um recurso e jogar o tempo restante. O problema é que será mais fácil o Timão tomar do que fazer gols...

3- Mourinho estava observando o Betão. Os ingleses o querem para jogar no lugar do Terry. O Wendel também está com um pé no Chelsea.

By Anonymous Anônimo, at sábado, 06 maio, 2006  

Não vou falar mais nada.

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 08 maio, 2006  

Post a Comment

5 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?