<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, maio 15, 2006

A lista do Pé-de-uva 

Diego Corneta

Goleiros: Dida, Júlio César e Rogério Ceni.
Comentário: Concordo com todos os nomes. Não gosto muito do Júlio César, mas ele fez excelentes jogos na vitoriosa campanha da Copa América, no Peru. Ele tem crédito, principalmente com o auxiliar Geriátrico. Prefiro Marcos ao Rogério Cena, oops, Ceni. Mas como o Marcos está baleado, a convocação do Rogério Cena, oops, Ceni, é justíssima.

Laterais: Cafu, Roberto Carlos, Cicinho e Gilberto.
Comentário: Concordo novamente, são os melhores em suas posições. Não morro de amores pelo Roberto Carlos, mas na seleção ele joga como um relógio e não compromete. Gostei do Pé-de-uva ter deixado o Gustavo Nery de fora, ele não merecia mesmo.

Defesa: Lúcio, Juan, Cris e Luisão.
Comentário: Concordo com apenas dois desses nomes, Juan e Luisão. Cris e Lúcio na seleção são uma temeridade, perigo constante mesmo. Eu chamaria Alex e Roque Junior.

Volantes: Emerson, Gilberto Silva, Edmílson, Juninho Pernambucano e Zé Roberto.
Comentário: Concordo, são esses mesmo. Não há o que pôr e nem o que tirar.

Meio campo: Ricardinho, Kaká, Ronaldinho Gaúcho.
Comentário: Deixaria de fora o Ricardinho e levaria o Alex. Mas o Pé-de-uva adora o futebol burocrático e "cerebral" do Ricardinho enceradeira. Não vejo como ele pode ser útil na seleção. Entre ele e o Alex no banco, fico com o segundo, que é muito mais decisivo.

Ataque: Ronaldo, Adriano, Robinho e Fred.
Comentário: Concordo. Apesar de gostar muito do Nilmar, tinha quase certeza que o Pé-de-uva não o chamaria. O Pé-de-uva não surpreende, nunca. Tem outra, o Fred é um baita centroavante e tem uma característica importantíssima: é o melhor cabeceador do grupo. Num jogo de desespero, com muitos chuveirinhos na área, ele pode ser muito útil.

Comentário final
A seleção é excelente, isso não dá para negar. O que nos resta agora é torcer e apoiar o Brasil e esses jogadores. Eu não entendo esse negócio de torcer contra a seleção. Sinceramente, não entendo mesmo. O que ganhamos com isso? Posso xingar alguns jogadores, posso discordar das opções do Pé-de-uva; mas eu não torço contra. Agora é "nóis" contra a rapa! O Brasil é o favorito e será o time a ser batido. Somos, ao mesmo tempo, a principal flecha e o alvo mais visado.

5 Comentários:

Com frieza, o Marcos é melhor que o R.C., mas não dá pra levar um goleiro baleado.

G. Nery não joga nem no time aqui do escritório. Gilberto é mais rápido, cruza melhor e tá jogando em casa.

Quanto ao Cris, ninguém vai conseguir me explicar o que ele tá fazendo nessa lista. Pior ainda: por que o Alex do PSV não está na
lista?

De qualquer forma, força Brasil pq. eu quero ver o Zégalo morrer, após ganharmos a final por 5x0 da Alemanha.

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 15 maio, 2006  

Parreira foi ótimo ao Coringão! Levou o RicarDINHEIRINHO e deixou o Nilmar.

A ausência dos "Alex" (o zagueiro e o meia) não será tão desastrosa. Acho que, na verdade, não fará muita diferença. Veremos...

Ah! Tuba, concordo com exatamente tudo que vc escreveu. Mas a "cereja do bolo" foi a morte de Zégalo após um 5x0 em cima dos donos da casa. Ducaralho!

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 16 maio, 2006  

O Cris é um dos zagueiros mais toscos que eu já vi jogar.

Ele está no mesmo nível do Bordon, que alias é ídolo na Alemanha (vai entender...).

A grande sacada do Pé-de-uva é levar o Edmilson como volante. Assim, ele pode jogar no 3-5-2 e dizer que não copiou o esquema do Felipão.

"Malandro é o gato, que já nasce de bigode."

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 16 maio, 2006  

O (quase) conforfo é ter a (quase) certeza de que o Cris dificilmente vai jogar...

Tenho a impressão que o "primeiro zagueiro reserva" é o Luisão.

Outra coisa que não vai acontencer, mas eu gostaria muito de ver: O Brasil jogando com o Juninho Pernambucano de segundo volante e o Zé Roberto ou o Gilberto no lugar do Roberto Carlos...

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 16 maio, 2006  

O apelido já diz tudo:
Cris Credo

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 17 maio, 2006  

Post a Comment

5 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?