<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, abril 10, 2006

Santos! Santos! Santos! Gol! 

Diego Corneta

O título do post é o refrão do hino mais bobo que eu conheço. Enfim, letra e música à parte, o Santos é Campeão Paulista de 2006, 22 anos depois. Não foi uma boa partida, mas o placar de 2X0 construído no primeiro tempo foi suficiente.

Destaque
Não consigo apontar um destaque no time do Santos. Maldonado foi muito bem. Léo Lima também foi bem, passou de refugo desacreditado para um dos principais do time. Fabinho vai bem tanto quanto volante como lateral. Kleber é sempre muito competente nos cruzamentos e na marcação. Cléber Santana está muito longe de ser craque, mas não é nenhum pé duro. Reinaldo sabe fazer pivô, passar a bola, cabecear e finalizar com relativa competência. Rodrigo Tabata decepcionou, não se firmou entre os titulares. Jogar bem no Goiás é uma coisa, jogar no Santos, é outra. O destaque é óbvio: o mala sem alça, sem rodinha e sem zíper, Vanderlei Luxemburgo. Com um bando de jogadores regulares, que mal se conheciam, o cara montou um time competente. Sem brilho, sem encanto, mas muito competente.

Números
O Santos teve a melhor defesa do campeonato, com 19 gols sofridos em 19 jogos. Boa parcela do título vem dessa eficiência defensiva. O Mogi, rebaixado em último, teve a pior defesa (40 gols) e o pior ataque (18 gols). Não é de se estranhar o rebaixamento. O São Paulo, por sua vez, teve o melhor ataque, com 46 gols em 19 jogos. O artilheiro foi Nilmar, isolado com 18 gols em 14 jogos. O maior público foi para ver Santos 1X3 São Paulo, 51.520 pagantes. E o pior, Mogi 1X2 Noroeste, com 261 pagantes.


Clique na foto para aumentá-la. Tem mais papagaio de pirata do que jogador...

1 Comentários:

Estava na cara. O Santos, que nao perdeu na Vila durante todo o campeonado, não ia deixar de bater a fraquíssima Lusa no seu "caldeirão".

Ah! Na foto, derrubaram a placa com os dizeres: "Racismo, aqui não".

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 10 abril, 2006  

Post a Comment

1 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?