<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, abril 27, 2006

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Salvos pelo gongo
Dá-lhe chavão: "no apagar das luzes", "no cair das cortinas", "no crepúsculo" o Corinthians conseguiu evitar o que seria um fiasco total. Um revés de 3X1 praticamente eliminaria o Timão. O River não um bom time, mas é copeiro e saberia administrar a situação favorável. Xavier, aos 46 do segundo tempo, fez de cabeça e salvou a pele dos seus companheiros, do técnico Casseta, e da imensa torcida.

Ele. De novo
O gol do Carlitos foi um típico gol de Tevez. Recebeu a bola, encarou a marcação, abriu espaço e bateu forte. Ver ele fazendo isso, até parece fácil. Golaço.

Filho da puta
Carlos Amarilla. Esse é o nome do juiz paraguaio que apitou o jogo e prejudicou o Corinthians em momentos cruciais. Anulou um gol legítimo do Tevez, expulsou Mascherano injustamente e deixou de marcar faltas escandalosas. Apito muy amigo.

Cadê o meio?
Ricardinho e Carlos Alberto não jogaram nada! Impressionante, parece até que os caras saem do campo por alguns momentos. Não vai ter jeito, Roger está próximo a voltar ser titular. Com esses dois mortos em campo, estou até com saudade do Rosinei.

Cadê os laterais?
Coelho errou todos os lances em que se arriscou. Ele é incapaz de acertar um cruzamento, e também não acerta mais cobranças de falta, seu antigo ponto forte. Foi péssimo, um dos piores em campo. Rubens Jr. é uma farsa. Também, com um nome desses não dava para esperar muita coisa. Jogou bem dois joguinhos no Pacaembu e ontem, lá na Argentina, sentiu o peso da responsabilidade e foi horrível.

Choque-rei
Palmeiras X São Paulo ontem fizeram um clássico mais para "choque" do que para "rei". O jogo foi violento dentro e fora do estádio. O São Paulo foi melhor e o Sérgio salvou pelo menos uns bons três gols. Eu acho o São Paulo favorito, tem um melhor time, mais organizado e com melhores jogadores. Mas, como diria Jardel: "Clássico é clássico e vice-versa".

Deu Barça
Com um 0X0 em casa o Barcelona alcança a final da Liga dos Campeões. Dida fez ótimas defesas e evitou a derrota milanesa. Shevchenko marcou de cabeça, porém o juiz inventou uma falta e invalidou o gol. Não vi o jogo, mas disseram que foi meio chato. 0X0 é sempre meio chato mesmo. A final contra o Arsenal vai ser em Paris e Ronaldinho terá uma ótima chance de se consagrar definitivamente na história do Barcelona. Ronaldo, Romário, Rivaldo e outros grandes jogadores nunca sequer disputaram uma final da Champions League. Por outro lado, Carlos Alberto foi campeão pelo Porto, marcou inclusive o gol do título.

Irmãos Coragem
Dona Santinha está eufórica. Não consegue conter sua alegria. Também, convenhamos, sua alegria tem razão de ser. Os dois maiores e mais tradicionais clubes cariocas estão sendo comandados pelos filhos de Dona Santinha. O Flamengo ataca de Waldemar Lemos de Oliveira e o Fluminense ousa com Oswaldo de Oliveira. Parece piada, mas não é. Eles são até muito parecidos fisicamente e na maneira que falam; há até quem diga que se trata da mesma pessoa. Desse modo, Oswaldo estaria treinando as duas equipes e recebendo dois salários. Recebendo é modo de dizer, todos nós sabemos que o Flamengo não paga e o Fluminense também adia seus compromissos financeiros. Mas o fato é que ambos se deram bem em cima dos grandes mineiros. O Flamengo sapecou um 4X1 no fraquíssimo Atlético-MG e o Fluminense fez 3X2 sobre o Cruzeiro, em pleno Mineirão.


Oswaldo (na época que treinou o Flamengo) ou Waldemar?


Waldermar (como auxiliar técnico do Santos) ou Oswaldo?

2 Comentários:

Impressionante como o meio-campo do Corinthians está sonolento!! E os laterais, então? O tal do Rubens Jr. enganou bem em 2 jogos, mas como diria minha mãe: "Vc consegue enganar MUITA gente por POUCO tempo, ou POUCA gente por MUITO tempo. Mas enganar MUITA gente por MUITO tempo é impossível"

Ah! Estão dizendo que vai ser esse mesmo filho da puta que vai apitar o jogo de volta, aqui em SP! Veremos...

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 27 abril, 2006  

Expulsar o Mascherano por aquela falta inexistente e deixar de expulsar o Ferrari que quase destruiu o joelho dele foi criminoso... Sem contar que o Ferrari foi quem fez o segundo gol deles... Queria ver sem ele desde os 15min do primeiro tempo... Aliás, esse Ferrari parece que tinha salvo-conduto em campo, o Rubens Júnior tinha que ter feito a falta nele...

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 02 maio, 2006  

Post a Comment

2 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?