segunda-feira, abril 24, 2006
Rápidas & Rasteiras
Blefe
Com Enílton, Márcio Careca, Douglas, Amaral e mais alguns jogadores "bons e baratos", o Palmeiras achou que estava montando um elenco forte. Truco. Figueirense, que não tinha nada a ver com isso, pediu seis e levou. Isso mesmo: um, dois, três, quatro, cinco, seis! 6X1 foi o placar do jogo. Andam falando que há um grupo de jogadores boicotando o Leão. Andam dizendo que o Leão já está demitido. Na real, andam falando muito e fazendo pouco. Tanto os jogadores, como os diretores.
Até ele!
Fininho, gente! Até o Fininho marcou contra o Palmeiras! Vejam bem, eu disse (escrevi) FININHO! Até ele fez gol. Fininho não dá. O Palmeiras realmente está no fundo do poço.
Líder mandrake
O Fluminense foi o único que venceu as duas partidas. E isso não significa absolutamente nada. O time tem Petkovic, um bom volante (Arouca) e uma dupla de ataque (Lenny e Tuta) interessante, digamos assim. Eles têm também um cara sentado no banco, o nome dele é Oswaldo de Oliveira. Duvido que o tricolor carioca terá bala na agulha até o final das 38 rodadas.
Ritmo de treino
Fui ao Pacaembu ver Corinthians X São Caetano. Foi fácil. Nunca tinha visto um Corinthians X São Caetano tão fácil assim. Foi 3X0, mas poderia ter sido quatro ou cinco. Um cabeção do Azulão fez um pênalti idiota em Tevez e foi expulso. Com 1x0 no placar, um jogador a mais e um time bem superior; o Timão tirou o pé do acelerador e mesmo assim criou outras chances de gol. Um dos melhores em campo foi Rubens Jr., jogou muito. Um dos piores foi Carlos Alberto, não jogou nada.
Estréia do mão-de-pau
Por ironia do destino (aliás, a expressão é consagrada, mas o destino é bem irônico mesmo), Silvio Luiz estreou justamente contra o seu ex-clube. Numa das poucas vezes que a bola chegou no gol, ele espalmou-a mas recuperou-se a tempo. Segue justificando sua alcunha.
Notícia da Rússia
Os torcedores do CSKA têm um novo ídolo, Jô. Lembram-se dele? É aquele atacante alto que não sabe cabecear. Lento. Tem um traque na perna boa (esquerda) e a perna "cega" não serve nem para pegar um ônibus. É desengonçado para driblar, passa mal, e apesar do seu porte físico, não sabe fazer o pivô. No Timão, ele era horrível, mas lá na Rússia, deu certo. Já fez 8 gols em 7 jogos, botou o Vágner Love no banco. Na difícil partida contra o Shinnik Yaroslavl, Jô fez nada menos que quatro gols e o CSKA venceu por 5X1.
Dupla mortal
Parece nome de filme B, mas trata-se da dupla Ronaldinho / Eto'o. Pelo campeonato espanhol, ambos já marcaram 38 gols em 32 jogos. E pela Liga dos Campeões, foram 12 gols em 10 jogos. Com os dois em campo, o Barça ainda não perdeu esse ano. Nas poucas derrotas, faltava um, ou outro. Números impressionantes.
Não tem preço
Lá na Argentina está rolando uma propaganda bem legal de um cartão de crédito. O protagonista é Carlitos Tevez. Vejam aqui .
Incrível!
Rubens Barrichelo largou em terceiro e chegou em décimo! Como será que ele consegue? Não entendo bulhufas de Fórmula 1, mas me parece óbvio que foi uma péssima corrida do Rubinho. Ele anda dizendo que "ainda não se adaptou ao carro da Honda". Na verdade, acho que ele não se adaptou a Formula 1.
Independente dos resultados, Flávio Briatore está sempre feliz. Por que será?
Pedra no sapato
Na verdade, o título certo seria areia no tênis. Jogando no piso que é seu ponto fraco, o saibro, Roger Federer perdeu para Rafael Nadal na final do torneio de Montecarlo. Nadal era o único que já tinha vencido Federer nesse ano, e também é o único no mundo com mais vitórias contra o suíço, quase todas no saibro. É curioso pois outro super tenista recente, Pete Sampras, também ganhava tudo, mas não se dava bem na areia. Sampras e Federer nunca venceram Roland Garros, o único Grand Slam disputado no saibro.
Mestre
Telê morreu. Cumpriu seu papel na história do futebol com maestria. Mais tarde eu mando um texto sobre isso.
2 Comentários:
Em 2002 o Palmeiras adotou a filosofia do "bom e barato". Vc's lembram do que deu, né?
By segunda-feira, 24 abril, 2006
, atO Rubinho foi mal pq a Honda tava um desastre nos pit stops, ele não tava indo mal na corrida não... Mas a equipe demorou quase 18 segundos pra reabastecer o carro dele e ele perdeu um monte de colocações... A Honda tava tão mal que o cara que segura a plaquinha que diz pro piloto ficar parado ou sair dos boxes virou a placa antes da hora no pit stop do Button e o cara foi sair e arrancou a ponta da mangueira de combustível, quase que aquilo ali pegou fogo... Sei que parece desculpa, mas o cara não tava mal não, tinha chance até de pódio...
By terça-feira, 25 abril, 2006
, at 2 Cornetadas