<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, abril 06, 2006

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Forza iataliana
O time do Milan fazia uma partida complicada, empatava em 1X1 com Lyon e o golerio Dida (que falhou no gol tomado) não inspirava confiança. Até então a vaga era do time francês. Aos 43 do segundo tempo, encontraram Shevchenko livre na entrada da área. Aí meu amigo, é perigo real e imediato. Ele fuzilou no canto, mas o goleiro conseguiu desviar e a bola bateu caprichosamente nas duas traves antes de Inzaghi chegar rasgando para fazer o seu segundo gol. Já nos acréscimos, outra falha capital Em um recuo de bola mal feito, Shevchenko roubou a bola e driblou o goleiro numa velocidade impressionante. Gol. Foi seu nono gol em dez jogos da Liga dos Campeões.

Verdade seja dita
O Lyon é um ótimo time, et cetera e tal. Mas falemos a verdade: um time que tem o Cris na zaga não merece ir muito longe. E não foi.

Ciau, italianos
O Inter da Milão não resistiu ao Villarreal lá na Espanha. O time italiano ficou no zero e o espanhol marcou apenas um, mas que lhe valeu a classificação. Eu vi aos melhores momentos e foi um ótimo jogo (bom, pelo menos teve um monte de melhores momentos...). Riquelme comeu a bola, destruiu mesmo. Fez ótimas jogadas e por duas vezes simplesmente fez fila na zaga italiana. 1X0 foi pouco pela superioridade do Villarreal, que agora enfrentará o Arsenal em uma das semifinais. O time inglês ficou no 0X0 e garantiu a sua vaga.

Barça
Ronaldinho Gaúcho perdeu um pênalti, mas fez um gol e participou de outro. Ou seja, mais uma vez foi decisivo na vitória de seu time. Jogando contra uma legião de brasileiros (Moretto, Anderson, Luisão, Leo, Beto, Geovanni e Marcel), o Barcelona foi sempre superior e o jogo poderia ter sido uns 4 ou 5X0.

Reencontro marcado
Na liga anterior, Barcelona e Milan caíram no mesmo grupo. Foi uma vitória para cada lado, em dois ótimos jogos. Mas ambos sucumbiram na tentativa de levar o título. O Barça caiu diante do Chelsea e o Milan foi derrotado naquela final histórica contra o Liverpool. Esse ano, os dois supertimes voltam a se encontrar, mas dessa vez é outra situação: semifinal, mata-mata. Tem tudo para ser um excelente jogo e pena que eu não vou assistir pois estarei trabalhando.

Fim da auto-pagação-de-pau
São-paulinos, Galvão Bueno, impressa e todo mundo ostentavam de boca cheia: O São Paulo está invicto no Morumbi desde a Libertadores de 87, são 30 jogos, coisa e tal." Falavam isso toda hora e agora não vão falar mais. O bom Chivas bateu o São Paulo duas vezes pelo mesmo placar, 2X1 no México e aqui. E ainda teve um gol que passou embaixo das pernas do Rogério Cena, ops, Ceni. Fazia tempo que eu não secava um time do jeito que eu sequei ontem o São Paulo. Valeu a pena.

Santana é o nome do cara que enfiou a bola no meio das pernas do Rogério Cena, ops, Ceni

Brasileiros na América
Agora já é notícia velha: O Palmeiras ganhou fora, o Internacional empatou fora, o Goiás perdeu fora e o Paulista ganhou em casa do tradicional River Plate. Tudo bem que o River não é o mesmo de anos anteriores, quando tinha D'Alessandro, Cavenaghi, Max Lopez, Mascherano, Diogo e Lucho González; mas ainda assim era o River Plate. Ótimo resultado para o Paulista.

1 Comentários:

Pena o Barça pegar o Milan na semi-final. Esse confronto daria uma maravilhosa finalíssima.

Ah! O Corinthians joga hj a primeira partida de "vida ou morte". Se perder tá quase fora...

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 06 abril, 2006  

Post a Comment

1 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?