<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, abril 03, 2006

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Ronaldos
Nada de especial no tão aguardado "clássico do ano". Barcelona e Real Madrid empataram em 1X1 com um gol de cada Ronaldo. O gol do Gaúcho foi cobrando pênalti e do Gorducho foi num belo toque por cobertura. O Barcelona jogou melhor e boa parte com um homem a mais, mas não soube ganhar do Real. Dizem que Robinho estava em campo mas ninguém viu o cara jogar, mal tocou na bola.

Em aberto
É chavão, mas é assim que está o título paulista. O São Paulo é muito melhor que o Santos e ontem venceu com méritos. O time do Santos é horrível e só mesmo equipes desorganizadas e irregulares (leia-se Palmeiras e Corinthians) para perder contra um time daqueles. E São Paulo, por outro lado, ganhou todos os clássicos e pega o Ituano na última rodada. Mesmo fora de casa, o São Paulo deve ganhar fácil, já o Santos...

Maldonado salva (mais uma) trapalhada de Fábio Costa

Pedreira
O Santos terá que vencer a Portuguesa na Vila Belmiro para ficar com o título. O problema é que a Portuguesa ainda luta para não cair e não vai entregar os pontos de bandeja.

Ditadura da imagem
Rodrigo Cintra apitou muito mal o clássico. Inventou dois pênaltis e expulsou erradamente o Luiz Alberto, do Santos. O gol anulado do Josué foi falha do bandeirinha, um bundão. E no gol do Tiago, Junior estava um pouco adiantado, mas foi gol. Menos de um metro na frente, num lance de 0,4 segundos, só é impedimento na tevê e ainda por cima com a imagem congelada. Na dúvida, prevalece o gol, diz a recomendação da FIFA. Temos que acabar com essa ditadura da imagem que domina o futebol. Ou botamos o quarto árbitro acompanhando o jogo pela tevê, ou teremos que acompanhar as infindáveis e chatas discussões sobre os (supostos) impedimentos.

Pop Star
Que palhaçada é essa? Agora, depois de apitar (ou bandeirar) muito mal as partidas, os árbitros vão dar explicações nos programas de tevê! E o cara foi tão orgulhoso que não assumiu nenhum erro! Tudo tinha uma justificativa, na visão dele a arbitragem foi simplesmente perfeita. Agora vem o problema: é uma burrice da Federação botar os árbitros para confrontar com as imagens da tevê. É uma covardia, todo mundo vê uma coisa e o cara simplesmente fala o contrário! E ainda por cima há votações dos eventuais "pontos de vista"! E desde quando apitar jogo é democracia? É cumprir a regra e pronto, não existe isso de "minha interpretação", "minha percepção no momento do lance"... tudo isso é uma palhaçada! Nenhum torcedor gosta de árbitros e, devido aos escândalos recentes, estão com os filmes queimadíssimos. Botá-los naquela posição só vai piorar a situação. No meu tempo (estou me sentido velho) os juízes eram muito mais discretos e quase nem davam sequer entrevistas.

Carioca
O Fogão derrotou por 2X0 o fortíssimo Madureira no primeiro jogo da final do "charmoso" campeonato carioca. Agora joga por um empate na finalíssima. Vem a pergunta: E daí?

Rei absoluto
Roger Federer não tem nenhum adversário a sua altura. E tudo indica que não vai ter por muito tempo. Ontem ele ganhou mais um título, foi o quarto em cinco disputados em 2006. Nesse ano já foram 29 partidas e 28 vitórias. Ele só perdeu uma final para o Rafael Nadal, mas na ocasião, Federer estava gripado. Acompanho com interesse a carreira do suíço e dá para notar que ele é muito superior aos outros. É de uma superioridade que até ofende, humilha. O americano Blake, ao saber que enfrentaria Federer na semifinal de Miami, disse: "Estou à espera de um milagre". É assim mesmo que ficam os adversários de Federer, torcendo por um milagre.

17 Comentários:

O Robinho, que é melhor que o
Tevez, teve que sair pq aquele imbecil do Roberto Carlos fez um penalty infantil e quase faz o time dele tomar outro vareio.

Menção honrosa para o passe do Julio Baptista no golaço do Gordo. Ele deve ter tentado outra coisa.

A Lusa que me perdoe mas, o Santos vai ser campeão e por pura incompetência dos outros times.

Se o São Paulo tivesse jogado como ontem no jogo contra o Noroeste, era campeão fácil.

Árbitro pode falhar, mas não pode ficar compensando as falhas. Não é justo pra ninguém.

O campeonato carioca é uma caricatura de mal gosto.

Federer é foda por dois motivos: joga pra caralho e consegue se manter focado o jogo todo. Impressionante.

By Anonymous mauricio tuba., at segunda-feira, 03 abril, 2006  

Fala sério, Diego. Se o Gaúcho tivesse feito o golaço que o "Gorducho" fez, vc ia ter feito um post só sobre isso.

Mas não. Como todo mundo só lambe o 10 do Barça, limitou-se em escrever apenas "um belo gol" do Fenômeno.

By Anonymous Anselmo Trompete, at segunda-feira, 03 abril, 2006  

Finalmente, eu concordo com nosso amigo Marquinhos Frota.

O gol do Gornaldo foi sensacional.

Sem falar que o cara que tentou acompanhá-lo acabou com uma lesão muscular e teve que sair.

Quanto ao Barça, não conseguiu ganhar em casa dum time com 10, portanto, não foi bem.

By Anonymous mauricio tuba, at segunda-feira, 03 abril, 2006  

O gol do Gordo foi massa mesmo. Se fosse o Gaúcho que tivesse feito, teria feito um texto só para falar do lance, teria mesmo.

O Ronaldo é muito foda, craque, muito bom mesmo. Bota aí todos os adjetivos que vc quiser, vou concordar.

Mas acontece, que depois que o Pelé parou (1972), o Ronaldinho Gaúcho é o maior jogador brasileiro que já apareceu.

By Anonymous diego corneta, at segunda-feira, 03 abril, 2006  

Demorô, hein Maurício! Até que enfim concordamos com alguma coisa!

Quem sabe daqui há uns 50 ou 60 posts voltamos a ter as mesmas opiniões. heheheh...

By Anonymous Anselmo Trompete, at segunda-feira, 03 abril, 2006  

Estou preocupado com uma coisa.

Digamos que o Bob Carlos faça outra bobagem dessas no primeiro jogo da Copa e o Brasil perca o jogo contra a Croácia.

G. Nery joga contra a Austrália, que sabe jogar bem nas costas dos laterais, com o time precisando ganhar para não dizer adeus na segunda rodada.

Vai ser um desespero. Ainda mais com a zaga Comichão e Coçadinha.

By Anonymous mauricio tuba, at terça-feira, 04 abril, 2006  

Menos, Diego. O Ronaldinho Gaúcho, se continuar jogando assim, VAI SER o maior jogador depois do Pelé.

Eu acho,no mínimo injusto, vc colocá-lo a frente de Romário e Ronaldo.

Calma...

By Anonymous Anselmo Trompete, at quarta-feira, 05 abril, 2006  

O que mais ele precisa fazer???
Ganhar mais títulos? Título é importante, mas é relativo, haja visto que o maior jogador do Corinthians (Rivellino) nunca ganhou um jogando pelo clube.

Ronaldinho Gaúcho é muito mais genial e imprevisível do que Ronaldo e Romário. Seu futebol é muito mais vistoso, hiperbóblico.

Talvez no quesito eficiência, Ronaldo e Romário ainda levem vantajem. Mas futebol também é fantasia e arte, nesse ponto, Ronaldinho é imbatível. Desde moleque no Grêmio ele vem fazendo jogadas e gols espetaculares.

By Anonymous diego corneta, at quarta-feira, 05 abril, 2006  

Ronaldinho está acima dos outros.

Ele é melhor que o Ronaldo, Romário, Zidane, e todos os outros eleitos pela Fifa. Contudo, faltam títulos.

Ele precisa ganhar títulos para provar que a técnica também pode ser vitoriosa. Torço por ele.

Se ele tivesse a mesma eficiência do Federer poderia ser comparado ao Pelé.

By Anonymous mauricio tuba, at quarta-feira, 05 abril, 2006  

Entao o Dener jogou mais que o Romário e que o Ronaldo.

Concordam?

By Anonymous Anselmo Trompete, at quarta-feira, 05 abril, 2006  

Não concordo, regularidade também conta. Infelizmento, Dener morreu muito cedo.

Ronaldo está jogando bem, descontando os longos períodos que ele ficou no estaleiro, desde 1994.

Romário jogou espetacularmente entre 1987 e 1998, depois deu uma decaída, mas mesmo assim seguiu fazendo a diferença lá na área.

Ronaldinho está comendo a bola desde 1999, no Grêmio.

By Anonymous diego corneta, at quarta-feira, 05 abril, 2006  

Aaaaaaaaahhh... Assim até eu! Vc só "conta" os quesitos que o Ronaldinho Gaúcho leva vantagem. Comece a relevar GOLS (quantidade) e TÍTULOS, mas levando em conta o importância REAL desses quesitos. Malabarismos com a bola, dribles, etc, são espetaculares, mas não ganham jogos.

Romário e Ronaldo continuam na frente. Bom, pelo menos eu acho.

By Anonymous Anselmo Trompete, at quarta-feira, 05 abril, 2006  

Romário vai chegar aos 1000 gols com mérito e tirou a gente da fila em 2004, jogando com Mauro Silva, Dunga, Zinho e Mazinho.

Ronaldo calou a boca de todo mundo em 2002 e teve uma edição da Playboy com duas ex-namoradas posando juntas. O cara é foda.

Ronaldinho é mais completo que os dois pq. faz gols e também cria jogadas. O Eto'o que o diga.

Por exemplo, o Ronaldinho bate faltas muito bem, já Romário e Ronaldo não.

By Anonymous mauricio tuba, at quarta-feira, 05 abril, 2006  

Vejam o que o Ronaldo Gorducho fala sobre seu colega, o Gaúcho.
Essa entrevista saiu no Estadão há alguns dias atrás.

http://txt.estado.com.br/editorias/2006/03/26/esp72845.xml

"Ele tem tudo para arrebentar (na Copa). Ganhou todos os prêmios merecidamente, porque é o melhor jogador do mundo no momento; o mais próximo está longe dele."

By Anonymous diego corneta, at quarta-feira, 05 abril, 2006  

Diego,

Você como jornalista e um excelente redator não ia deixar de reparar que Ronaldo disse "no momento". Até agora todos nós concordamos que NO MOMENTO o Ronaldinho Gaúcho está jogando muito.

Só acho precipitado dizer que ele é o melhor do mundo depois do Pelé.

By Anonymous Anselmo Trompete, at quarta-feira, 05 abril, 2006  

Precipitado é o excesso de cautela em não ver o óbvio.

Na minha opinião, depois do Pelé, o maior jogador brasileiro é o Ronaldinho Gaúcho. Mesmo se ele não ganhar mais nenhum título em sua carreira.

Voltando ao assunto de comentários anteriores. Gols e "malabarismos" também não servem para anlisar o conjunto da obra. Se servissem, o Túlio seria melhor que o Ronaldo. E o Denílson também.

Na minha opinião, o que mais conta é a regularidade. E faz tempo que o Ronaldinho vem jogando muito bem e decidindo as partidas com gols e/ou passes.

Romário e Ronaldo também já viveram essa fase, mas o futebol de Ronaldinho é mais intenso, mais vistoso e mais imprevisível.

By Anonymous diego corneta, at quarta-feira, 05 abril, 2006  

Diego,

Vc foi beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem cauteloso em dizer que o Campeonato Paulista ainda estava em aberto. Pq vc nao deixou o "excesso de cautela" de lado e já não apontou o Santos como campeão paulista?

By Anonymous Anselmo Trompete, at quarta-feira, 05 abril, 2006  

Post a Comment

17 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?