segunda-feira, abril 03, 2006
Rápidas & Rasteiras
Ronaldos
Nada de especial no tão aguardado "clássico do ano". Barcelona e Real Madrid empataram em 1X1 com um gol de cada Ronaldo. O gol do Gaúcho foi cobrando pênalti e do Gorducho foi num belo toque por cobertura. O Barcelona jogou melhor e boa parte com um homem a mais, mas não soube ganhar do Real. Dizem que Robinho estava em campo mas ninguém viu o cara jogar, mal tocou na bola.
Em aberto
É chavão, mas é assim que está o título paulista. O São Paulo é muito melhor que o Santos e ontem venceu com méritos. O time do Santos é horrível e só mesmo equipes desorganizadas e irregulares (leia-se Palmeiras e Corinthians) para perder contra um time daqueles. E São Paulo, por outro lado, ganhou todos os clássicos e pega o Ituano na última rodada. Mesmo fora de casa, o São Paulo deve ganhar fácil, já o Santos...
Maldonado salva (mais uma) trapalhada de Fábio Costa
Pedreira
O Santos terá que vencer a Portuguesa na Vila Belmiro para ficar com o título. O problema é que a Portuguesa ainda luta para não cair e não vai entregar os pontos de bandeja.
Ditadura da imagem
Rodrigo Cintra apitou muito mal o clássico. Inventou dois pênaltis e expulsou erradamente o Luiz Alberto, do Santos. O gol anulado do Josué foi falha do bandeirinha, um bundão. E no gol do Tiago, Junior estava um pouco adiantado, mas foi gol. Menos de um metro na frente, num lance de 0,4 segundos, só é impedimento na tevê e ainda por cima com a imagem congelada. Na dúvida, prevalece o gol, diz a recomendação da FIFA. Temos que acabar com essa ditadura da imagem que domina o futebol. Ou botamos o quarto árbitro acompanhando o jogo pela tevê, ou teremos que acompanhar as infindáveis e chatas discussões sobre os (supostos) impedimentos.
Pop Star
Que palhaçada é essa? Agora, depois de apitar (ou bandeirar) muito mal as partidas, os árbitros vão dar explicações nos programas de tevê! E o cara foi tão orgulhoso que não assumiu nenhum erro! Tudo tinha uma justificativa, na visão dele a arbitragem foi simplesmente perfeita. Agora vem o problema: é uma burrice da Federação botar os árbitros para confrontar com as imagens da tevê. É uma covardia, todo mundo vê uma coisa e o cara simplesmente fala o contrário! E ainda por cima há votações dos eventuais "pontos de vista"! E desde quando apitar jogo é democracia? É cumprir a regra e pronto, não existe isso de "minha interpretação", "minha percepção no momento do lance"... tudo isso é uma palhaçada! Nenhum torcedor gosta de árbitros e, devido aos escândalos recentes, estão com os filmes queimadíssimos. Botá-los naquela posição só vai piorar a situação. No meu tempo (estou me sentido velho) os juízes eram muito mais discretos e quase nem davam sequer entrevistas.
Carioca
O Fogão derrotou por 2X0 o fortíssimo Madureira no primeiro jogo da final do "charmoso" campeonato carioca. Agora joga por um empate na finalíssima. Vem a pergunta: E daí?
Rei absoluto
Roger Federer não tem nenhum adversário a sua altura. E tudo indica que não vai ter por muito tempo. Ontem ele ganhou mais um título, foi o quarto em cinco disputados em 2006. Nesse ano já foram 29 partidas e 28 vitórias. Ele só perdeu uma final para o Rafael Nadal, mas na ocasião, Federer estava gripado. Acompanho com interesse a carreira do suíço e dá para notar que ele é muito superior aos outros. É de uma superioridade que até ofende, humilha. O americano Blake, ao saber que enfrentaria Federer na semifinal de Miami, disse: "Estou à espera de um milagre". É assim mesmo que ficam os adversários de Federer, torcendo por um milagre.
17 Comentários:
O Robinho, que é melhor que o
Tevez, teve que sair pq aquele imbecil do Roberto Carlos fez um penalty infantil e quase faz o time dele tomar outro vareio.
Menção honrosa para o passe do Julio Baptista no golaço do Gordo. Ele deve ter tentado outra coisa.
A Lusa que me perdoe mas, o Santos vai ser campeão e por pura incompetência dos outros times.
Se o São Paulo tivesse jogado como ontem no jogo contra o Noroeste, era campeão fácil.
Árbitro pode falhar, mas não pode ficar compensando as falhas. Não é justo pra ninguém.
O campeonato carioca é uma caricatura de mal gosto.
Federer é foda por dois motivos: joga pra caralho e consegue se manter focado o jogo todo. Impressionante.
By segunda-feira, 03 abril, 2006
, at
Fala sério, Diego. Se o Gaúcho tivesse feito o golaço que o "Gorducho" fez, vc ia ter feito um post só sobre isso.
Mas não. Como todo mundo só lambe o 10 do Barça, limitou-se em escrever apenas "um belo gol" do Fenômeno.
By segunda-feira, 03 abril, 2006
, at
Finalmente, eu concordo com nosso amigo Marquinhos Frota.
O gol do Gornaldo foi sensacional.
Sem falar que o cara que tentou acompanhá-lo acabou com uma lesão muscular e teve que sair.
Quanto ao Barça, não conseguiu ganhar em casa dum time com 10, portanto, não foi bem.
By segunda-feira, 03 abril, 2006
, at
O gol do Gordo foi massa mesmo. Se fosse o Gaúcho que tivesse feito, teria feito um texto só para falar do lance, teria mesmo.
O Ronaldo é muito foda, craque, muito bom mesmo. Bota aí todos os adjetivos que vc quiser, vou concordar.
Mas acontece, que depois que o Pelé parou (1972), o Ronaldinho Gaúcho é o maior jogador brasileiro que já apareceu.
By segunda-feira, 03 abril, 2006
, at
Demorô, hein Maurício! Até que enfim concordamos com alguma coisa!
Quem sabe daqui há uns 50 ou 60 posts voltamos a ter as mesmas opiniões. heheheh...
By segunda-feira, 03 abril, 2006
, at
Estou preocupado com uma coisa.
Digamos que o Bob Carlos faça outra bobagem dessas no primeiro jogo da Copa e o Brasil perca o jogo contra a Croácia.
G. Nery joga contra a Austrália, que sabe jogar bem nas costas dos laterais, com o time precisando ganhar para não dizer adeus na segunda rodada.
Vai ser um desespero. Ainda mais com a zaga Comichão e Coçadinha.
By terça-feira, 04 abril, 2006
, at
Menos, Diego. O Ronaldinho Gaúcho, se continuar jogando assim, VAI SER o maior jogador depois do Pelé.
Eu acho,no mínimo injusto, vc colocá-lo a frente de Romário e Ronaldo.
Calma...
By quarta-feira, 05 abril, 2006
, at
O que mais ele precisa fazer???
Ganhar mais títulos? Título é importante, mas é relativo, haja visto que o maior jogador do Corinthians (Rivellino) nunca ganhou um jogando pelo clube.
Ronaldinho Gaúcho é muito mais genial e imprevisível do que Ronaldo e Romário. Seu futebol é muito mais vistoso, hiperbóblico.
Talvez no quesito eficiência, Ronaldo e Romário ainda levem vantajem. Mas futebol também é fantasia e arte, nesse ponto, Ronaldinho é imbatível. Desde moleque no Grêmio ele vem fazendo jogadas e gols espetaculares.
By quarta-feira, 05 abril, 2006
, at
Ronaldinho está acima dos outros.
Ele é melhor que o Ronaldo, Romário, Zidane, e todos os outros eleitos pela Fifa. Contudo, faltam títulos.
Ele precisa ganhar títulos para provar que a técnica também pode ser vitoriosa. Torço por ele.
Se ele tivesse a mesma eficiência do Federer poderia ser comparado ao Pelé.
By quarta-feira, 05 abril, 2006
, at
Entao o Dener jogou mais que o Romário e que o Ronaldo.
Concordam?
By quarta-feira, 05 abril, 2006
, at
Não concordo, regularidade também conta. Infelizmento, Dener morreu muito cedo.
Ronaldo está jogando bem, descontando os longos períodos que ele ficou no estaleiro, desde 1994.
Romário jogou espetacularmente entre 1987 e 1998, depois deu uma decaída, mas mesmo assim seguiu fazendo a diferença lá na área.
Ronaldinho está comendo a bola desde 1999, no Grêmio.
By quarta-feira, 05 abril, 2006
, at
Aaaaaaaaahhh... Assim até eu! Vc só "conta" os quesitos que o Ronaldinho Gaúcho leva vantagem. Comece a relevar GOLS (quantidade) e TÍTULOS, mas levando em conta o importância REAL desses quesitos. Malabarismos com a bola, dribles, etc, são espetaculares, mas não ganham jogos.
Romário e Ronaldo continuam na frente. Bom, pelo menos eu acho.
By quarta-feira, 05 abril, 2006
, at
Romário vai chegar aos 1000 gols com mérito e tirou a gente da fila em 2004, jogando com Mauro Silva, Dunga, Zinho e Mazinho.
Ronaldo calou a boca de todo mundo em 2002 e teve uma edição da Playboy com duas ex-namoradas posando juntas. O cara é foda.
Ronaldinho é mais completo que os dois pq. faz gols e também cria jogadas. O Eto'o que o diga.
Por exemplo, o Ronaldinho bate faltas muito bem, já Romário e Ronaldo não.
By quarta-feira, 05 abril, 2006
, at
Vejam o que o Ronaldo Gorducho fala sobre seu colega, o Gaúcho.
Essa entrevista saiu no Estadão há alguns dias atrás.
http://txt.estado.com.br/editorias/2006/03/26/esp72845.xml
"Ele tem tudo para arrebentar (na Copa). Ganhou todos os prêmios merecidamente, porque é o melhor jogador do mundo no momento; o mais próximo está longe dele."
By quarta-feira, 05 abril, 2006
, at
Diego,
Você como jornalista e um excelente redator não ia deixar de reparar que Ronaldo disse "no momento". Até agora todos nós concordamos que NO MOMENTO o Ronaldinho Gaúcho está jogando muito.
Só acho precipitado dizer que ele é o melhor do mundo depois do Pelé.
By quarta-feira, 05 abril, 2006
, at
Precipitado é o excesso de cautela em não ver o óbvio.
Na minha opinião, depois do Pelé, o maior jogador brasileiro é o Ronaldinho Gaúcho. Mesmo se ele não ganhar mais nenhum título em sua carreira.
Voltando ao assunto de comentários anteriores. Gols e "malabarismos" também não servem para anlisar o conjunto da obra. Se servissem, o Túlio seria melhor que o Ronaldo. E o Denílson também.
Na minha opinião, o que mais conta é a regularidade. E faz tempo que o Ronaldinho vem jogando muito bem e decidindo as partidas com gols e/ou passes.
Romário e Ronaldo também já viveram essa fase, mas o futebol de Ronaldinho é mais intenso, mais vistoso e mais imprevisível.
By quarta-feira, 05 abril, 2006
, at
Diego,
Vc foi beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem cauteloso em dizer que o Campeonato Paulista ainda estava em aberto. Pq vc nao deixou o "excesso de cautela" de lado e já não apontou o Santos como campeão paulista?
By quarta-feira, 05 abril, 2006
, at 17 Cornetadas