<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, abril 27, 2006

Narradores 

por Anselmo Trompete

Aposto que todos aqui já se perguntaram, ao menos uma vez na vida, se os narradores esportivos torcem para algum time. Tá, a pergunta foi meio idiota e a reposta é óbvia: é claro que eles torcem!

Na verdade, eu queria saber se os leitores do Corneta Esportiva acham que os narradores narram os jogos torcendo.

Nosso amigo Marcos Oboé, por exemplo: ele jura de pé junto que o Cléber Machado é corintiano. Mas será que isso não tem a ver com o fato do nosso amigo de cornetadas ser um palestrino fervoroso? Afinal, sempre achamos que o narrador berra muito mais no gol do adversário.

Pra mim, por exemplo, o Cléber Machado é palmeirense!
Brincadeira. Nunca achei isso.

Já meu amigo Diego Corneta desconfia que o Galvão Bueno é flamenguista. Será?

Se o Galvão Bueno é, eu não tenho certeza. Mas o narrador da Tupi AM eu tenho certeza que é!

Clique aqui. Precisa de áudio.

9 Comentários:

Cléber Machado é são-paulino.
Galvão torce (ainda) pelo Senna e pelo Ronaldo. Desancanou do Flamengo...

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 27 abril, 2006  

São-paulino? Vc escreve isso pq ficou sabendo ou por dedução? Sempre achei ele bem imparcial.

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 27 abril, 2006  

Cléber Machado era viúva do Pelé e agora é viúva do Robinho.

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 27 abril, 2006  

o luciano do vale eh santista e ponte pretano. dizem. e fica claro nos jogos.
o galvao dizem q eh flamenguista. mas ele torce pro timao (audiencia) ou pra qqer time brasileiro grande se nao tem fla ou corinthians.
gustavo f.

By Anonymous Anônimo, at domingo, 30 abril, 2006  

O Cléber Machado é santista, o Galvão é flamenguista (e narra os jogos do São Paulo na Libertadores do mesmíssimo jeito que narra os do Corinthians, Tati, vc é que não nota. Tem um monte de corintiano que acha que ele é bambi por causa disso), o Luciano do Valle é ponte-pretano, o Milton Leite (da Sportv) é corintiano, o Mauro Naves tb...

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 01 maio, 2006  

Essa história de narrador e comentarista esportivo torcer pra "Ponte Preta", "Juventus", "América de Rio Preto" é tudo balela!

Esses caras falam que torcem para esses times para fugir da cobrança.

Fala sério: QUANTAS pessoas vc conhece torcem REALMENTE para a Ponte Preta? Nenhuma, aposto! E JUSTO no meio esportivo existem DOIS narradores pontepretanos? (Luciano do Valle e Flávio Prado?)

Esse Flávio Prado, por exemplo. Sempre assumiu ser são-paulino, quando trabalhava na Cultura. Foi só ir para um canal com um pouco mais de audiência e para um programa com discussões mais "pesadas" que já virou "pontepretano".

Ah! Vai te catar!

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 02 maio, 2006  

O Flávio Prado jamais assumiu sua bambice... Mas o Luciano do Valle é pontepretano de verdade, isso é bem conhecido no jornalismo esportivo... E eu não conheço só esses dois exemplos... A Patrícia Maldonado, da Record, que hoje não tá mais na área esportiva, mas que foi repórter do Sportv, também torce pra Ponte... Assim como o Diego, marido da minha prima... hehehe
E Anselmo, depois de estudar numa faculdade onde tinha TRÊS torcedores da Lusa (o Venkli e outros dois malucos lá), você ainda se espanta???

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 02 maio, 2006  

Assumiu sim! Quando o Flavio Prado estava no Cartão Verde eu jávi ele dizendo que torcia para o SP!

Esse povo que fala ser pontepretano é por dó da Macaca. Devem ter nascido lá e dizem que torcem. Podem até torcer, é verdade. Mas é do mesmo jeito que eu torço para o VOCEM, por exemplo. (pra quem nao sabe, VOCEM é o time da minha terra natal: Assis. Hj o time da cidade chama-se Assisense, mas eu continuo torcendo para o VOCEM, aonde quer que ele esteja.).


Verdade, Fábio!

Tinham 3: o Venkli, o Cabide e outro que jogava (ainda joga,acho) no Roberbills!

Nunca vi tanto torcedor da Lusa no mesmo lugar, que não fosse o Canindé em dia de jogo.

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 02 maio, 2006  

O Juca Kfouri é corinthiano.
Falcão é colorado.
Tostão é cruzeirense.
Avallone é palmeirense.
E, surpreendentemente, o Chico Lang é corinthiano.
Sabiam?
Outra coisa, o Nilmar é são-paulino e o Luis Fabiano é corinthiano.

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 02 maio, 2006  

Post a Comment

9 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?