<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, abril 07, 2006

Isso é Corinthians! 

Diego Corneta

Antes de qualquer coisa, é preciso dizer que foi uma vitória de virada e muito suada, sofrida, brigada... com a cara do Corinthians. Fazia tempo que eu não via o time todo jogar com tanta raça. Digo o time todo, pois há jogadores que jogam com raça todas as partidas, como Marcelo Mattos, Mascherano e, sobretudo, Tevez.

Outro fato que precisa ser dito, o Wendel não pode jogar bola. Ele simplesmente não é apto para desempenhar tal função. Fabrício já foi embora, Sebá se quebrou e não entra mais, Jô e Bobô foram embora, Bruno Octávio também não entra mais, e o Wendel segue lá no Timão. É inaceitável! O primeiro gol do Universidad Católica foi falta no péssimo Herrera, porém, antes disso houve o pênalti de Wendel, que, incapaz de marcar sem fazer falta, agarrou a camisa do adversário. Não contente, o débil Wendel ainda foi expulso de maneira tosca e burra.

Enfim, falemos de coisas boas. O técnico Casseta & Planeta acertou em colocar o Carlos Alberto no lugar do Roger. Carlos Alberto é mais forte, marca melhor e está mais disposto que o Roger. Ontem, Carlos Alberto jogou muito bem. Outro que fez uma partida espetacular foi o argentino Tevez. Fez um gol, construiu outro, e foi perigo constante contra a defesa chilena. Tevez é o inferno em campo. Um jogador brigador, rápido, habilidoso e que não tem medo de levar porrada, muito menos de cara feia.

Carlos Alberto, além da técnica, mostrou garra e disposição

Nilmar fez exatamente a sua função, e ele é muito bom naquilo que faz: atacar e marcar gols. Ontem ele fez dois, sendo que o segundo foi fruto de uma linda tabela entre Nilmar e Carlos Alberto. Mas alguém precisa dizer para o Nilmar que na Libertadores os juízes não vão apitar qualquer tombinho. Ontem, por três ou quatro vezes, ele desistiu da jogada para cair e simular falta ou pênalti. Em alguns lances, ele foi realmente empurrado ou puxado, mas tem que ficar em pé! Não dá para ficar caindo com qualquer toquinho.

Marcelo Mattos e Mascherano jogaram muita bola. O primeiro começou meio nervoso, mas deu um ótimo passe para o primeiro gol de Tevez e fez uma partida exemplar, marcando muito bem. Mascherano, logo no começo, também errou. Tentou dar um toque de letra e furou a bola, mas foi seu único erro na partida, Ele tomou conta do meio-de-campo e, já com dois a menos, tomou conta da entrada da área. Ele parece que tem 30 anos, tamanha a liderança que exerce nos companheiros, não é por menos que seu apelido na Argentina é "Jefecito" (Chefinho).

Ricardinho estava irreconhecível, aliás, faz tempo que ele não joga bem. Omitiu-se em campo e fez uma péssima partida. Herrera também não dá. Ele é inseguro, solta muitas bolas fáceis. É péssimo também na saída de gol e na reposição. Apesar das falhas, o Corinthians conquistou sua maior vitória no ano e agora depende de apenas um empate em casa para garantir-se na próxima fase.

PS: Um certo time tricolor jogou mais de 20 minutos com um homem a mais e perdeu de 2X1 em casa. O Timão, por sua vez, jogou mais de 20 minutos com dois homens a menos e ganhou de 3X2 fora de casa. Sem mais.

5 Comentários:

Tb achei que todos jogaram bem, com exceção de Herrera e Ricardinho. O primeiro é um peruzão. Já o segundo está sofrendo da "SRC - Síndrome do Retorno ao Corinthians". Depois eu escrevo alguma coisa sobre a SRC.

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 07 abril, 2006  

Parabéns. Seu time jogou muito ontem.

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 07 abril, 2006  

E, pra variar, quase um lateral esquerdo complicou nossa vida na Libertadores.

Seria uma maldição da posição?

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 07 abril, 2006  

Ah! Só pra constar:

- Gol irregular de Quinteros;
- Pênalti no Nilmar;
- Expulsão do G. NERY ao invés do jogador da U. Católica que agrediu M. Mattos NA FRENTE DO BANDEIRA.

Pergunta: Cadê o apito amigo?

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 07 abril, 2006  

Pra um time que é tão 'beneficiado' pela arbitragem como dizem que o Corinthians é, 2006 vem sendo um ano exemplar: fomos roubados contra o Noroeste, o Marília, o Palmeiras, o Universidad Católica, o Tigres... Sem contar uns lancezinhos duvidos contra os bambis e o São Caetano... E não teve UM erro grave a favor... Estranho...

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 07 abril, 2006  

Post a Comment

5 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?