<$BlogRSDURL$>

terça-feira, abril 11, 2006

Curtas & Grossas 

por Anselmo Trompete

Parabéns, Peixe!
Entre os grandes, o Santos é o que tem o elenco mais limitado. Porém fez a diferença com seu treinador. Sua disciplina tática e o esforço do elenco foram decisivos pra o bom desempenho da equipe.
Agora Luxemburgo é o terceiro técnico com mais títulos paulistas, 6 no total.

“Em Português eu fui bem, mas em Matemática me si fudi...”
Até parece piada, mas é verdade. Não quero generalizar, mas jornalista não contar!!! A maioria dos jornais (on-lines e impressos) que eu li diziam que o Santos saíra de uma fila de 21 anos sem vencer um campeonato paulista. Só que o período sem esse título foi de 1984 a 2006, ou seja, 22 (VINTE E DOIS ) anos.

Aí vem o Zé Ruela e fala que o título de 84 foi vencido em Dezembro, portanto é QUASE 85. Mas é QUASE. O campeão de 85 foi o São Paulo, batendo a Portuguesa na final.

Na verdade, o jejum santista durou 21 anos e 4 meses. Só que o engraçado é que quando falamos no famoso jejum de títulos do Corinthians, todos, sem exceção, tem na ponta da língua os anos: 23 ! Sendo que, na verdade, o período foi de 22 anos e 9 meses. Vai entender...

Graaaande, Tigrão!
Parecia impossível, mas o Marília conseguiu permanecer na primeira divisão do campeonato paulista. O Tigrão da Alta Paulista precisava vencer o S. Bento e torcer por tropeços do Guarani e Portuguesa. E não é que deu certo?

Não é possível!
O Guarani só precisava vencer o já rebaixado Mogi Mirim para escapar do rebaixamento. Jogando em casa, o Bugre não teve a competência de marcar UM GOLZINHO sequer. O empate sem gols condenou o time de Campinas à amargar a próxima temporada na segunda divisão.

Pobre Lusa.
Já não bastasse o Brasileirão, a Portuguesa agora também vai disputar a segundona do Paulista. Também, pudera! O time é HORROROSO. Péssimo! Muito ruim!
Enquanto assistia ao jogo, escutei algum comentarista falando que o centroavante angolano Jonhson (que tem mais pinta de corredor da S. Silvestre do que jogador de futebol), vai disputar a Copa do Mundo pela seleção de Angola. Duvido, repito: DUVIDO, que a seleção de Angola não tenha um jogador melhor que o atacante da Portuguesa. Até o Bigu joga mais que aquele coitado. Lembra do Bigu?

“Ah! Que é isso? Elas estão descontroladas....”
Papelão, o da torcida do São Paulo. Após a vitória sobre o Ituano e confirmação do vice-campeonato, os torcedores do Tricolor ficaram “descontraladas”. Invadiram o gramado e, no melhor estilo “fã dos Backstreet Boys”, arrancaram a roupa do atacante Thiago. Depois ficam bravas quando a gente zoa...

Ao menos, o artilheiro.
Pífia a campanha do Corinthians nesse Paulistão. Um vergonhoso 6º lugar para uma equipe de deveria brigar pelo título. Pelo menos o Coringão sentiu o prazer de ter novamente o artilheiro da competição. Nilmar marcou 18 vezes e trouxe a artilharia de volta ao Parque S. Jorge. Fato que não ocorria desde 1993, quando Viola foi o goleador com 20 gols.

6 Comentários:

Alguém conhece nenê que já nasce com um ano? Não. Com fila de título, é a mesma coisa.

O Timão ficou 22 anos na fila, de 1955 até 1977. O último título foi em 1954, mas começa a contar 1 ano apenas no ano seguinte, é lógico.

Com o Santos é mesma coisa. Ganhou o último em 1984, mas só fez um ano em 1985, então são 21 anos.

A conta inversa (tipo 1977-1954= 23 anos ou 2006-1984= 22 anos) é errada, pois o aniversário é da fila, e não do título.

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 11 abril, 2006  

Só que eu NUNCA ouvi NIGUÉM falando da fila de 22 anos do Corinthians.

Inclusive vc, Diego Corneta, sempre disse "23 anos de fila".

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 11 abril, 2006  

É um hábito que temos que mudar.
Nós todos.

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 11 abril, 2006  

Concordo com vc. Mas existem certos hábitos que são difíceis de serem mudados.

Outro caso parecido é o do "Pentacampeão", "Tricampeão", "Tetracampeão", etc.

Falamos que o Brasil é "Pentacampeão" mas nunca vencemos 5 Copas seguidas, o que de fato caracterizaria um "Pentacampeão".

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 12 abril, 2006  

Isso aí é uma questão pontual, de comodidade e praticidade mesmo. Por exemplo:

Imagina falar que o o Atlético-MG é 38 vezes campeão mineiro. "Tri-deca-octo-campeão" mineiro... Nem sei se é isso, inventei.

Quando o título é corriqueiro (tipo estaduais) eles só passam a ser bi, tri ou tetra se forem seguidos.

Para títulos raros (mundiais, Libertadores, Brasileirão), vale tudo. Com títulos em 1990, outros em 1998, 1999 e 2005, o Timão é TETRAcampeão Brasileiro.

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 12 abril, 2006  

É verdade.

E pelo mesmo motivo, a praticidade, todos nós falamos "23 anos de fila" do Timão, ao invés de 22 anos e 9 meses.

Só que com o Santos, que ficou 21 anos e 4 meses, os jornalistas contam "21 anos de fila", e nao 22.

Voltamos ao mesmo problema... hehehehe..

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 13 abril, 2006  

Post a Comment

6 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?