<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, março 20, 2006

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Presuntão 2006
O campeonato carioca desse ano está sendo patético. No primeiro turno, o único "time grande" nas semifinais foi o combalido Botafogo. Agora, para as semifinais do segundo turno, não teremos nenhum dos "grandes". Falar que os times estão falidos e que os dirigentes são incompetentes é um lugar-comum, não adianta nada. Sinceramente, eu não vejo saída em curto prazo para os times do Rio, não vejo mesmo. Mário Filho e Nelson Rodrigues choram no céu.

"Craques"
Os "craques" do Flamengo são Diego Souza e Renato. Os "craques" do Vasco são Ramón e Romário (ex-craque, justiça seja feita), se somarmos a idade dos dois, dá quase 80 anos!!! Um dos artilheiros do campeonato é, pasmem, Túlio! Ele mesmo, o Maravilha! E o Flamengo ainda tem a cara-de-pau de plantar a notícia que estaria trazendo o Ronaldo! E os idiotas da objetividade, que lotam as redações, compram o assunto e gastam tempo com um disparate desses! E o Ronaldo, lá na Espanha, se dá o trabalho de desmentir e acaba com a palhaçada...

Timão sem timoneiro
Vocês viram as imagens que circularam na semana? Era um treino do Corinthians, e quem estava no comando? Ninguém menos que Roger e Ricardinho. Eles estavam escalando o time, distribuindo os coletes e orientando o posicionamento dos jogadores. E depois, ainda aparecem em frente das câmeras e dizem que torcem para o Ademar Braga (quem?) ficar. É lógico que eles querem a permanência do interino, assim poderão continuar mandando. Tevez e Gustavo Nery só jogam quando querem. Rosinei, Coelho e Betão lideram a turma dos "prata da casa descontentes". O grupo está rachado, e a Libertadores fica cada dia mais distante.

Virada heróica
O jogo entre Palmeiras X Ponte Preta vai ficar na memória dos palmeirenses por um bom tempo. Não é todo dia que tem uma virada daquele jeito, com 2X0 contra. Repito o que venho afirmando desde o começo do campeonato. O time do Palmeiras é melhor do que a torcida pensa, vai brigar pelo título até o fim.

Edmundo empata a partida; gol rabudo também vale

São Paulo patinou
Em casa, o tricolor não passou de um empate diante do bom time do Noroeste. O maior favorecido foi o Palmeiras. Se quiser ser bicampeão, o resultado obriga o São Paulo a vencer o clássico contra o Santos. E mesmo com a vitória sobre o peixe, o São Paulo ainda iria depender de tropeços de Palmeiras e do próprio Santos.

Acelerador
A temporada da F-1 começou do jeito que terminou. Com as Renault na frente. Rubinho, quando na Ferrari, lutava para pegar em terceiro. Agora na BAR, parece que vai lutar para pegar em sexto. Fórmula 1 sempre me pareceu previsível demais. Salvo algumas raríssimas exceções, quem tem o melhor carro, ganha o campeonato. Quando o melhor piloto tem o melhor carro (Senna na McLaren, Schumacher na Ferrari, há alguns anos), aí vira covardia. Qual é a graça disso?

3 Comentários:

Quem viu um Fla-Flu com Zico, Leovegildo e o Casal 20 em campo tem vergonha de assistir o campeonato carioca. E eles acham que essa tal de Timemania vai salvar os times cariocas. Comédia.

O curintia vai melhorar por uma única razão: não dá pra ficar pior.

O Palmeiras é um bom time e, na minha modesta opinião, só precisa de um matador. Se o Ricardo Oliveira for jogar lá, tem sérias chances na Libertadores.

Eu acho que o Alex Dias está escondendo contusão há tempo. Quem viu ele no estádio sabe do que estou falando. Mesmo assim, não é motivo pra não ganhar do Norusca.

O Luxemburgo é foda. Com esse timeco do Santos vai ser campeão paulista. Inexplicável.

Não sei o que é pior: torcer pelo Rubinho ou acordar às 4 da manhã pra assistir uma corrida de F1.

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 20 março, 2006  

Pior que F1 só a Fórmula Indy no circuito oval. O Diego Corneta que curte Fórmula Indy. Não perde uma!

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 20 março, 2006  

Até Curling (aquela bocha de inverno com os caras literalmente enxugando gelo) é mais legal que Formula Indy em circuito oval!

Campeonato de pôquer na ESPN é mais legal que formula indy em circuito oval!

Golfe com transmissão dublada em espanhol (ESPN também) é mais legal que formula indy em circuito oval!

By Blogger Corneta Esportiva, at segunda-feira, 20 março, 2006  

Post a Comment

3 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?