quinta-feira, março 02, 2006
Rápidas & Rasteiras
Quarta-feira, ressurgindo das cinzas
Depois do tempo de inatividade – carnaval, falta de tempo, etc. – o Corneta Esportiva está de volta à cena. E ontem a quarta-feira foi gorda, repleta de jogos. Libertadores, paulista, carioca (carioca?) e amistosos – 27 dos 32 times que estarão na Copa jogaram ontem.
Estréia do São Paulo
Com desfalques importantes (principalmente Rogério Ceni e Lugano), o atual campeão estreou fora de casa batendo o fraco Caracas. Pela diferença entre as duas equipes, 2X1 foi até pouco. Na Libertadores (e no futebol de maneira geral), times bolivianos e venezuelanos são meros coadjuvantes.
Santos líder
Depois de cinco vitórias seguidas (quatro delas por 1X0), o Santos alcançou a liderança do Paulistão. Ontem o time venceu o casca grossa São Caetano lá no ABC. Convenhamos que não é uma tarefa fácil. Foi 3X2 para o time praiano e Nelsinho Baptista ainda teve que amargar um gol do Léo Lima, um dos desafetos afastados pelo treinador na sua última passagem pelo Santos. E olha que foi um belo gol.
Brasil abaixo de zero
Hoje no jornal diz que a temperatura chegou a menos 33 graus! Acho que nenhum leitor do Corneta consegue imaginar tal frio. Qualquer atividade aeróbica fica comprometida num frio desses, é um fato. Nem nas Olimpíadas de Inverno a temperatura foi tão baixa. O campo era horroroso e os jogadores não estavam com vontade de jogar. Compreensível. O resultado foi um 1X0 chocho, com um gol de barriga do Ronaldo, o Gorducho. Destaque para Rogério Cena, ops, Ceni, que mesmo jogando bem não deve ir à Copa. Destaque também para a péssima arbitragem, que anulou um gol russo legítimo e não deu um pênalti claro do Cris. O técnico Pé-de-uva e seu auxiliar geriátrico devem estar loucos, Cris na seleção é uma ameaça constante. Só pode ser loucura.
Tevez em ação contra a Croácia
Outros jogos
As principais seleções do mundo jogaram ontem. Destaque para a goleada (4X1) da Itália sobre a Alemanha. Derrota da França (2X1) frente à Eslováquia. Vitória da Espanha (3X2) sobre a Costa do Marfim. E, é claro, derrota da Argentina (3X2) para a Croácia, adversária do Brasil na estréia. Tevez marcou um gol de raça e oportunismo; Messi marcou outro, de categoria e técnica. Crespo já está na Copa, acho que Messi também. A dúvida de Pekerman é se ele leva Tevez ou Saviola. Pela atual fase, Tevez está em vantagem.
6 Comentários:
Pelo amor de Deus!!! Com essa zaga eu vou morrer do coração.
Lúcio, Roque jr, Cris e Juan.
Isso não é zaga. É a nova escalação dos trapalhões.
A zaga certa era Alex e Edmilson, mas o pé-de-uva é mais teimoso que mula de japoneis.
Quanto ao jogo, o Zé Roberto foi o mais disposto. O Gordo nem correu. O João-Grandão não fez porra nenhuma. E o Judas, como sempre, encarnou o Zinho e encerou o gramado.
By quinta-feira, 02 março, 2006
, atO Brasil não tem um zagueiro confiável.
By sexta-feira, 03 março, 2006
, atTem sim, o Gamarra.
By sexta-feira, 03 março, 2006
, atEu disse "o" Brasil. Não "no" Brasil.
By sexta-feira, 03 março, 2006
, atPois é, vamos naturalizar o Gamarra. Se o Roque Júnior tem passaporte italiano, o Marcos Sena, espanhol... De paraguaio para brasileiro é fácil.
, at
Roque Junior com passaporte italiano é piada. Só pode ser. Conheço gente aqui no Brasil que tem avós nascidos na Itália e ainda nao conseguiram tirar o passaporte de lá.
Quanto ao Gamarra, eu tô contigo e não abro! Ão, ão,ão, Gamarra é seleção!!
By segunda-feira, 06 março, 2006
, at 6 Cornetadas