<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Segue a zica
Caros leitores do Corneta, infelizmente a zica técnica que infesta nossos "comments" ainda não foi resolvida. O bom é que eu posso escrever os maiores absurdos e não receber cornetadas. E o ruim é que vocês não podem cornetar os maiores absurdos que eu escrevo. O problema caminha para ser solucionado em breve.

Time grande é outra coisa
O trio de ferro jogou bem e goleou. São Paulo sapecou 5X1 no Paulista. Palmeiras enfiou um 4X0 no São Caetano; e o Corinthians também goleou, 5X1 no Mogi Mirim. E o Santos? Bem, o time praiano ganhou pelo placar mínimo, mas em compensação, divide a liderança com o Noroeste.

São Paulo
O São Paulo perdeu Amoroso, Cicinho, Grafite e Aluísio (que segue com situação indefinida). Vieram alguns bons jogadores, mas os destaques mesmo são Alex Dias e o jovem Thiago (promovido das categorias de base). O primeiro joga fino e é muito inteligente; espetacular nas assistências e certeiro nas conclusões. O segundo está aparecendo agora e joga com muita vontade. Além da vontade, ele finaliza bem e forte com as duas pernas, sabe sair da área para tabelar e criar jogadas. Já estão dizendo que é o "novo Careca". Um pouco de cautela não faz mal a ninguém. O garoto (19 anos!!!) é bom, mas já vimos muitos bons garotos desaparecerem com a mesma velocidade com que surgiram.

Palmeiras
Jogando fácil e criando muitas chances, o Palmeiras fez quatro gols e poderia ter feito alguns outros. Sérgio fez boas defesas e garantiu o "zero" do São Caetano. Enílton (que é bem mais ou menos) foi o destaque com dois gols, um pênalti sofrido e a jogada de outro gol. Outro destaque fica por conta do pênalti perdido por Anderson Lima. O que foi aquilo? O cara escorregou e bateu um "field goal"! Foi bizarro, mas foi sensacional! Daqui a muitos anos, certamente ainda veremos as imagens do lance.

Enílton: meia-boca também vive dia de craque

Corinthians
Sem muito esforço o Timão fez quatro gols no primeiro tempo e matou o jogo. O segundo tempo foi só para cumprir o protocolo. O time tocava a bola até com uma certa displicência e desdém. Ainda assim, Roger botou o Nilmar na cara do gol, outra vez. Roger, com três assistências, e Nilmar, com quatro gols, foram os destaques da goleada. E o Corinthians segue vivo no Paulistão, apenas quatro pontos o separam dos líderes Noroeste e Santos.

Totti
Vocês viram o lance em que o Totti se machucou? Foi horroroso! O Roma venceu o Empoli por 1X0 e o Totti quebrou a perna esquerda. Foi mais ou menos parecido com o lance em que o Roger se machucou, no ano passado. Mas foi mais feio ainda. O pé esquerdo do Totti virou para trás, como um Curupira. O jogador já foi operado e por mais otimistas que possam ser as expectativas, ele corre sério risco de não jogar a Copa do Mundo. Péssimo para a Itália, que pode perder seu principal jogador.

1 Comentários:

diego,
infelizmente os comentarios passados...
bem, vc sabe neh?

By Blogger Corneta Esportiva, at quinta-feira, 23 fevereiro, 2006  

Post a Comment

1 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?