<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Choque-rei
É, o Palmeiras perdeu sua invencibilidade no ano, foi derrotado por 4X2 pelo São Paulo. Poderia ter sido 4X2 para o Palmeiras; poderia ter sido 3X3; poderia ter sido muita coisa. Não gosto de comentar jogos por melhores momentos, mas dessa vez não vou ter outra opção. Vi apenas um VT condensado e achei que foi um grande jogo. O Palmeiras teve até mais oportunidades, com duas bolas na trave, Washington e Edmundo perdendo gols. Mas o que vale mesmo é bola na rede. E isso o São Paulo fez quatro vezes. Ou melhor, cinco; pois Alex Dias marcou um gol que foi injustamente anulado.

O jovem Thiago destacou-se com dois gols no clássico

A chapa esquentou
A vitória do São Paulo foi ótima para o campeonato. Conteve a disparada alviverde e embolou de vez a ponta de cima da tabela. Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos e Noroeste poderão disputar palmo a palmo a liderança e o título.

Clássico praiano
Deu Portuguesa Santista no clássico praiano. Vi apenas o primeiro tempo enquanto me digladiava com uma pratada de feijoada. O jogo foi péssimo e o Santos perdia por 1X0 no momento em que eu vencia a feijuca nos acréscimos. E o Peixe ainda perdeu Jonas, que num lance corriqueiro foi capaz de estourar seu joelho. De seis a oito meses de estaleiro. O placar final foi 2X1 para a Santista e disseram que o Santos jogou mal. Muito mal.

Ele é o cara
O jogo estava complicado, 1X1 no placar, Ricardinho expulso e o Bragantino batendo até na mãe. E 15 minutos bastaram para Carlitos Tevez resolver o jogo para o Timão. Fez um golaço num arranque curto fantástico; pura explosão muscular. E ainda deu os passes para os dois outros gols. Dois excelentes passes, verdade seja dita. No primeiro, foi um pique muito veloz, partindo da meia-lua alvinegra até a intermediária do Bragantino; o suficiente para deixar Nilmar na cara do gol. No segundo passe, ele mostrou uma ótima visão de jogo. Enquanto o Corinthians tocava a bola sob gritos de "olé" e esperava o fim da partida, Carlitos percebeu Rafael Moura livre e com um passe de primeira colocou-o também na cara do gol. De 1X1 difícil para 4X1 fácil. Graças ao Carlitos.

Calando a boca
Muita gente desconfiou, muita gente torceu contra. Falavam que ele não era "tudo isso", falavam que ele ira ficar seis meses no Timão e correr para a Europa. E Tevez vem calando a boca de todo mundo. Joga todos os jogos como se fosse uma final de Copa do Mundo. Dá passes, arma jogadas, dribla, rouba bolas, sofre muitas faltas e faz gols; é o inferno em campo. Um jogador dificílimo de ser marcado, tormento e dor de cabeça para as zagas adversárias. No Boca, ele fez 21 gols em 59 jogos, média de 0,35 gol por jogo. Parece pouco, mas o suficiente para ser campeão argentino, campeão da Libertadores e do Mundo. E ainda sobrou tempo para ele ganhar a medalha de ouro nas olimpíadas de Atenas, sendo o artilheiro e melhor jogador do torneio. Pelo Corinthians, ele já fez 37 gols em 57 jogos, com média superior a 0,64 gol por jogo. Excelente, tendo em vista que ele não é um goleador nato, e sim um segundo atacante.

Espanholas
O Barcelona, sem Eto'o e Ronaldinho, perdeu sua invencibilidade de 18 jogos e perdeu a chance de vencer 16 partidas seguidas, quebrando um recorde no Campeonato Espanhol. Caiu em casa por 3X1 do Atlético de Madrid. O curioso é que as duas únicas derrotas do Barca foram para o Atlético de Madrid, uma em cada turno. E o Real conquistou sua sétima vitória seguida. O time terminou o jogo com cinco brasileiros em campo, fato inédito, e dizem que o Robinho parece estar recuperando o futebol dos tempos do Santos.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?