<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Fácil, muito fácil 

Diego Corneta

Corinthians 5X0 São Bento. Foi fácil, muito fácil. Estava no Pacaembu acompanhado de dois amigos e fui testemunha ocular do massacre imposto pelo Timão. No primeiro tempo, o time não jogou bem e mesmo assim saiu vencendo; deu três chutes e fez dois gols. Não vi ainda na TV o lance do primeiro pênalti em Tévez, mas no estádio sinceramente não deu para ver se foi ou não. Ele mesmo bateu e abriu o placar.

No segundo gol, numa falta muito bem cobrada por Ricardinho, o goleiro não teve nada a fazer, a não ser ficar contemplando a bola viajando em direção ao seu ângulo direito. Antes de entrar, ainda bateu caprichosamente no travessão. O legal do lance é que o cobrador seria o Eduardo. Ele pegou a bola, preparou e ia bater. Ricardinho chegou do lado e pediu para cobrar. Eduardo ainda abraçou Ricardinho e desejou-lhe boa sorte. Melhor impossível.


Jogadores comemoram o gol do Ricardinho, o segundo da noite

Rosinei saiu contundido ainda no primeiro tempo; Carlos Alberto o substituiu. O time voltou do intervalo mais ofensivo, tocava bem a bola e logo aos 13, Nilmar sofreu um pênalti. Foi convertido novamente por Tevez. Cinco minutos depois o Corinthians ampliou em uma jogada ensaiada, uma das obsessões de Antônio Lopes. Ricardinho levantou no segundo pau, Gustavo Nery escorou para dentro da área e Marcelo Mattos marcou o quarto gol da noite.

Com 4X0 antes dos vinte minutos, o time teve uma queda natural de rendimento; mas continuava tocando bem a bola e, em nenhum momento, foi ameaçado pelo fraquíssimo São Bento. Betão, que já tinha amarelo, fez uma falta idiota e desnecessária. Foi expulso com razão. E mesmo com um a menos, o Corinthians chegou ao quinto gol. Ricardinho bateu escanteio, a zaga afastou mal e a bola caiu nos pés dele, Tevez. Totalmente livre, o atacante bateu para as redes fazendo seu terceiro gol da noite. Fácil demais até.

Conclusões:
Para quem gosta de estatísticas, foi a segunda vez que o Tevez marcou três gols numa mesma partida. A primeira foi na goleada de 7X1 sobre o Santos. Para quem gosta de otimismo, digo que o Corinthians está formando uma super equipe e dificilmente vai perder os campeonatos. Para quem gosta de pessimismo, digo que o São Bento é ridículo e não serve de base para prognóstico algum.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?