<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Curtas & Grossas 

por Anselmo Trompete

Menos, Eto’o
Ele é um craque. Joga muito. Ficou entre os 3 melhores jogadores do mundo em 2005. Além disso participa de ações humanitárias em seu continente natal. Mas li um depoimento do Eto’o que não condiz com suas atitudes. Referindo-se à eleição do melhor jogador do mundo ele disse:

“'Se eu me chamasse Eto'odinho, seria cem vezes mais reconhecido”

O camaronês conseguiu alfinetar gratuitamente o seu próprio companheiro de clube. Agora eu pergunto: pra que isso?

Por falar em Barça...
Alguém pode me explicar aquele uniforme do Barça? Aquele cor de “caneta grifa texto”. Tenha paciência! A beleza daquela camisa (se é que ela tem alguma) é inversamente proporcional à beleza do futebol do time catalão.
Mas eles são o “Barcelona”, né? Aposto se fosse o Ituano, Bragantino, São Bento com uma cor daquelas no uniforme iria viriar motivo de chacota. Até o Casseta e Planeta iria zoar. Ahhhhhhh... mas eles são o “Barça”. Eles podem.

Luizão, o errante
Luiz Carlos Goulart é um dos poucos bons centroavantes de área, aquele “clássico camisa 9”, em atividade no Brasil. Deve ser por isso seu sucesso entre os principais clubes brasileiros. Para vocês terem uma idéia, de todos os times que foram campeões brasileiros, ele só não defendeu a camisa de 8 deles: Atlético Mineiro, Internacional, Fluminense, Coritiba, Sport, Bahia, Atlético Paranaense e Cruzeiro.
Agora o centroavante natural de Rubinéia (interior paulista) vai se aventurar no Flamengo. Notem que a palavra “aventurar” foi muito bem empregada. Não vai ser nada fácil jogar rubro-negro carioca. Afinal, o time não está “aquela maravilha” e o dia do pagamento por lá costuma vir a cada 50, 60 dias. Quando vem.

Verdão imbatível
O Palmeiras será o “time-a-ser-batido” no Paulistão 2006. Com 100% de aproveitamento este ano, o Verdão vem mostrando um futebol diferente do que geralmente costuma apresentar. Na maioria das vezes a raça está superando a técnica, coisa que geralmente é mostrada pelo seu rival.
Com quase 1/3 do campeonato em andamento, o time do Parque Antarctica já abriu uma boa vantagem em relação ao São Paulo, Santos e Corinthians. Veremos como será seu desempenho nos clássicos...

Muita calma nessa hora
Apesar da goleada por 5 x 0 em cima do péssimo São Bento, o Corinthians não mostrou um bom futebol. Como o Diego Corneta já escreveu, no primeiro tempo o Timão deu 3 chutes a gol e acabou marcando 2. Um deles foi convertido em um pênalti que não existiu.
No segundo tempo houve uma pequena melhora. A melhora, somada à péssima arbitragem e à tamanha falta de técnica do São Bento ajudaram a construir esse placar elástico.
Ricardinho voltou mas parece ainda estar um pouco perdido. Normal. No entanto já vem mostrando sinais de entrosamento e espero que esteja jogando como antigamente o mais breve possível.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?