<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Ano novo, problemas velhos
Ontem no Pacaembu, o Corinthians – e Lopes – repetiram os mesmos erros do ano passado. Fininho, Coelho, Bruno Octávio, Bobô, Elton e Edson não podem mais entrar no time. Faz uns três anos que esses caras estão jogando, alguns mais que os outros, é verdade; mas o fato é que em três anos eles ainda não se firmaram. A verdade é nítida, eles nunca vão se firmar! São péssimos! Não adianta insistir nesses caras!

Preguiça
Rosinei estava irreconhecível, tanto que foi substituído no intervalo. Gustavo Nery estava morto, se arrastava em campo. E ele ainda quer ir para a Copa. Dinélson, que quase sempre entra bem, não fez absolutamente nada. Rafael Moura pouco pegou na bola e não mostrou intimidade com ela aos seus pés. Só Tevez se salvou. No primeiro tempo, fez um gol e criou muitas excelentes jogadas. No segundo tempo, mandou bola na trave e seguiu como o jogador mais perigoso do time.

Não agüento mais o Bobô
Sei que essa reclamação é redundante, mas eu estou quase indo lá no Parque São Jorge para tirar satisfações pessoalmente com a diretoria. Como é que o Bobô joga no time do Corinthians? Desafio alguém a me dar um motivo convincente! Ele dever ser filho de diretor, deve ter as costas muito quentes, não há outra explicação. Prefiro o time com um a menos, do que com ele em campo. É sério.

Pequeno histórico
Vejam bem, naquela fase crítica, Brasileiro de 2003, quando saiu o Geninho e entrou o Tite; o Corinthians estava numa draga de dar dó. Quatro jovens atacantes começaram a entrar no time, Jô, Abuda, Wilson e Bobô. Jô, apesar de ser horrível, foi o que mais se destacou. Foi vendido, ainda bem. Wilson era ruim e hoje está no Paulista de Jundiaí. Detalhe importante, desistiu da carreira de centroavante e hoje joga de volante; sábia decisão. Abuda, na minha opinião, era o melhor de todos. Mas teve poucas chances e deixou a equipe. Bobô, sem dúvida nenhuma, era o pior. E foi justamente o que ficou no time. Já teve incontáveis chances e nunca produziu nada que preste. Não consigo entender.

Firme e forte
Com quatro vitórias, o Palmeiras segue absoluto na liderança e já desponta como favorito ao título. O gol de mão do Edmundo foi vergonhoso. E o bandeirinha demorou uma eternidade para anular. Hoje nos jornais, estão falando que o bandeirinha só anulou pois foi avisado pelo pessoal da tevê. E o pior é que as notícias são em tom de reprimenda ao fato. Já passou da hora do futebol adotar os VTs para tirar dúvida em lances assim.

Encantado
Que o Mineiro é um excelente jogador, todo mundo já sabia. Mas agora, além de bom, ele está parece estar iluminado. Vai ter sorte assim lá em Yokohama! Fez o gol do título mundial, e na estréia do São Paulo no Morumbi, fez o gol da vitória. De bicicleta!


Eto'o e seus companheiros comemoram

A outra Copa
Desprezado pelas tevês abertas e com pouquíssima cobertura da imprensa. Assim está sendo a Copa da África, lá no Egito. Teve uns anos que tinha transmissão na Band e na TV Cultura. Agora, em 2006, nem os canais pagos estão passando. É um campeonato bem interessante. É sempre legal ver times como Camarões, Gana e Nigéria jogarem. Na estréia, Eto'o marcou três gols e Camarões fez 3X1 em Angola. Aliás, Eto'o é outro que está encantado, há pelo menos dois anos.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?