<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Paulistão começando
E o Paulistão segue engrenando. Palmeiras e Noroeste lideram com duas vitórias cada. Destaque para o Palmeiras, que mesmo não jogando muito bem, venceu as duas de virada. Se não vai na técnica, pelo menos não falta vontade de vencer e superação.

Do interior
Salvo o Noroeste, que pode ser fogo de palha, ainda não despontaram equipes fortes do interior. Como um dia já foram Bragantino, Mogi Mirim, Rio Branco, e, mais recentemente, São Caetano, Paulista e Santo André. Continuo convicto que o título será disputado pelos três grandes da capital e o Santos.

Falando em Santos
O time da Vila (leia-se Luxemburgo) dispensou Luizão, Giovanni e Pitbull. Luizão nem chegou a marcar um mísero gol pelo Santos e, tudo indica que o mercenário atacante deva ir para o São Paulo. Pitbull é daquele jeito mesmo, teve uma boa fase no Grêmio, mas dificilmente vai produzir mais do que fez na Vila. Já Giovanni é um jogador diferenciado. Não entendi sua dispensa. Bem fisicamente e entrosado, ele pode jogar como titular em qualquer time do Brasil.

Estréia do São Paulo
O São Paulo estréia hoje e os destaques são a primeira partida do bom goleiro Bosco e a indefinição no ataque. Com a saída de Amoroso e a má condição física do Grafite, as vagas ficaram para o esforçado Aluísio e para o jovem Thiago. O time ainda é bom, principalmente pelo entrosamento e pela dupla de volantes. Cicinho vai fazer falta, mas em jogos fáceis, o Souza atuando de ala pode dar conta do recado.

Três vezes Nilmar
Contra uma defesa lenta e patética da Portuguesa Santista, o atacante Nilmar deitou e rolou. Fez três, mas poderia ter feito cinco ou seis. O último gol foi um lance de rara beleza. Depois de um chapéu desconcertante no zagueiro, quando o óbvio seria concluir de esquerda; Nilmar surpreendeu. Virou o corpo e bateu de direita mesmo, com o lado de fora do pé. Golaço, golaço. Se tivesse chutado de esquerda, o zagueiro poderia ter travado. Golaço mesmo.

Provocação e bravata
O maior jornal da Argentina, La Nación, está promovendo uma enquete entre seus leitores para escolher qual seleção, na opinião dos argentinos, vencerá a Copa da Alemanha. A seleção deles, claro, estava liderando, até que algum brasileiro descobriu a enquete. A matéria saiu hoje no Estadão e o Brasil já aparecia em primeiro, com 49,7%. Acabei de votar e nosso favoritismo já pulou para mais de 90%! Os brasileiros realmente entenderam o espírito da coisa. Votem aqui. e ajudem a aumentar nossa vantagem lá na Argentina.

Do meu umbigo
Na edição de janeiro da Revista Almanaque Brasil há um texto meu sobre o Mané Garrincha. Quem se interessar, basta clicar aqui. Grato.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?