<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, janeiro 09, 2006

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Voltamos. Antes de qualquer coisa, Feliz 2006 para os leitores do Corneta Esportiva. São os sinceros votos da equipe. E o ano promete, futebolisticamente falando. Paulistão revigorado, com os quatro grandes firmes e fortes; Libertadores histórica com os três grandes de São Paulo participando; Copa dos Campeões em fase mata-mata; e, é claro, a Copa do Mundo. Assunto não vai faltar.

Antes tarde do que nunca
Parabéns ao São Paulo por ter conquistado o terceiro mundial da sua história. O Liverpool jogou mais bola na final, Lugano deveria ter sido expulso, não entendi até agora a anulação do segundo gol dos ingleses; Rogério estava inspiradíssimo e outros muitos argumentos podem ser usados para macular o título tricolor. Mas o fato é que o Liverpool simplesmente não teve competência para vencer o jogo, a impressão que ficou é que o jogo poderia durar o dia inteiro e a bola não ia entrar. Outra coisa, Luís García e Morientes são simplesmente péssimos! O ataque do rebaixado Paysandu (Robgol e Rafael Moura) é melhor que o ataque que jogou contra o São Paulo.

Peixe grande e outras histórias
Com a arrogância costumeira Luxemburgo chegou na Vila. Ele é chato, ele é sujo, ele é autoritário, ele é prepotente; mas ele é o melhor técnico brasileiro. Dos onze (um time inteiro!) reforços, destacam-se: Fábio Costa, Fabinho, Maldonado e Reinaldo. Não tenho dúvidas que o Santos vai chegar muito forte nesse ano de 2006.

São Paulo troca de técnico
Com muito mais prestígio e títulos, Paulo Autuori saiu do São Paulo e foi ganhar (muita) grana pelo mundo afora. Veio Muricy Ramalho e certamente o São Paulo vai continuar forte. Saiu Cicinho e Amoroso está num chove-e-não-molha lastimável. Aposto na recuperação do bom Rodrigo Fabri, e o tricolor também vem forte.

Au, au, au, Edmundo é um animal
Não se sabe ainda se o Edmundo é mais mortal com uma bola aos pés ou com o volante nas mãos. Mas o fato é que o atacante de 34 anos ainda joga muito bem e tem a chance de ouro para resgatar seu prestígio e encerrar a carreira dignamente. Paulo Baier, Ricardinho (ex-Inter) e outros jogadores chegaram. O Palmeiras também se reforçou e tenta recuperar seu lugar ao sol.

E no Timão...
As vésperas da eleição do clube, dirigentes e MSI duelam por grana, poder e influência. As picuinhas e artimanhas políticas se sobrepõem ao futebol. O time perdeu Hugo, mas ganha com o retorno de Roger, Mascherano e com a saída de Jô, Bobô e Fábio Costa. Veio Rafael Moura (nem tão bom e nem tão ruim) e Xavier (incógnita). O time ainda carece de um goleiro, de um zagueiro e de um atacante; pelo menos.

Agora é para valer
Passada a fase de grupos, a Copa dos Campeões entra na sua reta final. Os sorteios colocaram, já nas oitavas, confrontos entre Barcelona X Chelsea; Milan X Bayern de Munique e Real Madrid X Arsenal. Os demais jogos são: Werder Bremen (ALE) x Juventus (ITA); PSV (HOL) x Lyon (FRA); Ajax (HOL) x Inter de Milão (ITA); Benfica (POR) x Liverpool (ING); e Rangers (ESC) x Villarreal (ESP). Meus favoritos ao título: Barcelona, Lyon e Milan.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?