<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Conto 

por Anselmo Trompete

Às vezes não adianta tentar explicar. Temos que mostrar a situação por comparação para, enfim, tentarmos ser mais claros.

Peguei essa história em uma comunidade no Orkut e gostaria de mostrá-la pra vocês. Boa leitura.

A Historinha de Fernanda Chorona

Em uma sala de aula os alunos estavam fazendo um prova de matemática. Todos entregaram a prova e foram para casa. O professor guardou as provas em sua pasta e guardou-as no armário. Espera ai! Nem todos os alunos foram embora, um resolveu ficar: Edilsinho Junior, vulgo Dilsinho. Dilsinho fora muito mal na prova e se tirasse uma nota “vermelha” repetia o ano. Malandro, Dilsinho deu um “jeitinho brasileiro” para se dar bem: adulterou todas as notas da prova.

Para fazer tudo com perfeição, Dilsinho tentou copiar a letra do professor, para que ele não notasse nada, porém cometeu um erro: contou o seu plano para seu amigo Joãozinho.
Joãozinho não gostou da nova nota que Dilsinho deu a ele e resolveu denunciar o malandrinho.

Resultado: O professor Zveter teve que refazer a prova novamente, pois, não sabia qual eram as notas verdadeiras devido à adulteração de resultados por parte de Dilsinho.

A coleguinha Fernanda Chorona foi aos prantos e não se conformava com a situação. Tentou reclamar para a direção, depois contou para seus pais e ameaçou fechar a escola. A prova foi feita novamente, e o professor Zveitinho tentou acalmar os ânimos dos alunos dizendo o seguinte: “Quem foi bem na prova anterior, não precisa temer, pois já sabe o assunto. Aqueles que foram mal, terão mais uma chance, e se atingirem um resultado positivo é porque melhoraram e aprenderam a matéria.”

Moral da História:
Às vezes é preciso mudar alguma coisa errada, mesmo que tenha que prejudicar alguém.Mas se você for bom mesmo, consegue passar por cima de tudo e voltar a ter uam boa nota.

O que aconteceu com os personagens?
Dilsinho foi expulso do colégio. Zveitinho vive com dor de cabeça por causa das reclamações de Maria Fernanda Chorona, e ameaçou a menina com uma possível regressão de série. Maria Fernanda Chorona está tentando de tudo para passar e não aceita de jeito nenhum a decisão do professor.

Maria Fernanda chorona tirou a segunda melhor nota da turma e conseguiu se classificar, junto com mais quatro colegas, para um campeonato de matemática que irá acontecer em diversas partes da América. Por vaidade, Chorona queria ser a primeira, mas seu colega José Gavião foi melhor e se classificou em primeiro.

Chorona ficou mais brava ainda, ao saber que seu vizinho Paulo Odone, presidente do Grêmio estudantil Campeões do Mundo, voltou a estudar em seu colégio depois de passar por um intercambio em um escola de menor expressão, apenas para acrescentar em seu currículo e mostrar a todos que já estudou e passou em todas as escolas, sendo o melhor da classe sempre...

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?