<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, dezembro 02, 2005

"A bola é minha amiga, minha companheira, minha namorada. É tudo para mim. Sem a bola não sou nada" 

Diego Corneta

Ronaldinho Gaúcho acaba de ganhar a Bola de Ouro, prêmio para o melhor jogador da Europa. É uma distinção até mesmo mais antiga que o prêmio da FIFA. Aliás, tudo indica que ele deve ser eleito novamente como o melhor do mundo. Enquanto isso não acontece, confiram algumas coisas que andam falando dele. Com o Romário não era assim, Ronaldo também não era unanimidade. Dos que eu me lembro, só mesmo Maradona recebeu tantos elogios rasgados.

Depois do jogo contra o Real Madrid
A atuação de Ronaldinho no clássico de contra o Real Madrid gerou elogios em toda a imprensa internacional e inspirou até a súmula da partida. O árbitro Iturralde González destacou no documento oficial do jogo a manifestação inusitada da torcida do Real Madrid, que, no lugar de protestos, preferiu aplaudir o meia-atacante brasileiro e o time adversário apesar da derrota de 3 a 0 e do show do jogador adversário. "Quero ressaltar em todo momento o bom comportamento do público", escreveu ele.

"Ronaldinho, com dois golaços, confirmou ser o número um do mundo diante de um público que se rendeu à sua magia", destacou o Mundo Deportivo. "Um estratosférico Ronaldinho aposenta os galácticos", estampou o Marca. "Ronaldinho é um ser superior", trouxe o As.

A Gazzetta dello Sport disse que "Bernabeu se ajoelhou diante de Ronaldinho" e, em suas páginas internas, chamou o brasileiro de "novo Fenômeno", alusão ao apelido que Ronaldo ganhou na Itália. "Transforma a partida em um largo e feliz cenário para o futebol. Sua exibição é uma mescla de circo e playstation", descreveu o diário.

"Ronaldinho Gaúcho ofusca glórias do Real Madrid", disse o respeitado Le Monde. Completou ainda: "Houve uma transmissão de poder no estádio Santiago Bernabeu, em Madri, onde o genial atacante brasileiro multiplicou suas façanhas. (...) Os 80 mil espectadores deixaram de lado as zombarias dirigidas aos seus heróis arrasados para aplaudir o atacante brasileiro. (...)

Este reconhecimento foi obtido apenas pelo argentino Diego Maradona, no tempo do seu esplendor. (...) Assim como um marimbondo belicoso, ele avança em velocidade sobre os seus adversários, gira em volta deles e acaba picando sua vítima, no caso o goleiro. Em duas oportunidades, este solista genial de 25 anos efetuou um slalom entre os pares de piquetes da defesa madrilena, antes de concluir (15º e 33º minutos do segundo tempo)".

Depois da Bola de Ouro
O Marca, de Madri, fez ao brasileiro a homenagem mais vibrante: "Jogadores como Ronaldinho são, simplesmente, um presente do céu (...) Ronaldinho é o objeto final do futebol. É a razão de ser desse esporte. O brasileiro já é um desses jogadores universais que pertencem a todos nós."

Nessa mesma linha, o jornal catalão El Mundo Deportivo reconheceu: "Ronaldinho é patrimônio do Barça, mas seu futebol pertence a todo o mundo."

"Com a entrega da Bola de Ouro a Ronaldinho, confirma-se a mudança de ciclo, a transferência de poder do Madrid para o Barça", comentou o As, de Madri.

Palavras de David Beckham
"Um jogador como Ronaldinho deveria pertencer ao nosso escrete".

Palavras de Tostão
"Ronaldinho Gaúcho não precisa mais ser o melhor da temporada para ser o melhor do mundo. Ele já está no nível de poucos supercraques, como Maradona, Garrincha, Di Stefano, e só abaixo do Pelé. Após ver o Ronaldinho Gaúcho jogar, o futebol fica sem graça na sua ausência. Mesmo os belíssimos lances parecem normais, comuns e repetidos, como se fossem produzidos em larga escala para o consumo. Já as jogadas do Ronaldinho Gaúcho são pessoais, únicas, surpreendentes e com um repertório interminável. São uma mistura de realidade e fantasia, como os sonhos e delírios de Gaudí, Pablo Picasso, Joan Miró e Salvador Dali".

Agora, o próprio Ronaldinho declarando seu amor à bola
"Para mim o mais importante sempre foi a família e depois a bola. Graças à bola tenho uma vida que me satisfaz e posso dar a meu filho uma boa educação. Graças à bola, quando olho para minha mãe sinto que tem orgulho de mim. Eu como, ando, vejo televisão, durmo e... sempre tenho uma bola ao meu lado. Se pudesse comeria a bola! Graças à bola jogo no Barça... A bola é minha amiga, minha companheira, minha namorada. É tudo para mim. Sem a bola não sou nada", disse ele em entrevista logo após a conquista da Bola de Ouro.

Finalmente, um Sofisma Cafajeste
O mundo é uma bola.
A bola, hoje, é do Ronaldinho.
Logo, ele tem o mundo aos seus pés.

1 Comentários:

pra quem ainda não viu http://www.nk6.com.br/jogabonito
neste site mostra o ronaldinho pequeno jogando ........imperdível
fora os outros vídeos que tb são ótimos!!!

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 12 abril, 2006  

Post a Comment

1 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?