<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, novembro 23, 2005

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Sob suspeita
Mais um indício fortíssimo de maracutaia. A Ponte Preta vai entrar com o time reserva contra o Corinthians!!! A alegação não se sustenta, pois mesmo antes de jogar, o time parte do princípio que será derrotado. Há contusões, há jogadores com dois cartões e a Ponte luta contra o rebaixamento. Portanto, alegam que pretendem preservar alguns jogadores para entrarem com força total na última rodada. Sinceramente, para um time que luta contra o rebaixamento, abdicar de um jogo antes mesmo de entrar em campo; é suspeitíssimo.

Estevam fora
O técnico Estevam Soares contrariou a decisão da diretoria e afirmou que gostaria de entrar em campo com o que ele tem de melhor, é óbvio. Foi demitido por isso. Se a Ponte arrancasse um empate do Corinthians, entraria para história de forma positiva. Mas, com maracutaia ou não, entrando com o time reserva; vai entrar na história de forma bem negativa.

Muita calma nessa hora
Pode ser tudo uma grande coincidência. Pode ser que o acaso e o imponderável definitivamente estão jogando a favor do Corinthians. Mas coincidências também têm limites. As suspeitas são fortes e eu, como corintiano consciente e apaixonado pelo futebol, sinto-me envergonhado com tudo o que está acontecendo. Gostaria, como já afirmei, que o time ganhasse sobrando, para não deixar dúvidas. Repito também, pode absolutamente ser muita coincidência, mas isso não vai apagar as manchas que pairam sobre o futuro título do Corinthians.

Falando de coisas boas
Somente dois jogadores rivais tinham sido aplaudidos de pé no Santiago Bernabeu. Pela ordem, são eles: Cruyff e Maradona. Ronaldinho foi o terceiro a receber tal honraria. Sua atuação foi destaque nos principais jornais do mundo e nem mesmo o sempre comedido Parreira (que estava no jogo) se conteve; rasgou a seda para o craque brasileiro.

E a peteca não cai
Só para variar, ontem ele teve mais uma atuação decisiva. Pela Copa dos Campeões, contra o Werder Bremen, Ronaldinho fez um gol e deu outros dois. Com dois passes rápidos e precisos, ele deixou Gabri e Larsson na cara do goleiro. Gente, estamos presenciando um momento histórico no futebol. O que esse cara está jogando de uns anos para cá é comparável aos grandes e consagrados gênios.

Retificação
No texto anterior, esqueci de mencionar Romário entre os maiores de todos os tempos. Citei Pelé, Maradona, Garrincha e Ronaldo. Certamente ainda faltam nomes nessa lista de "monstros sagrados" (odeio essa expressão, mas não resisti...). Mas o Romário jogou muito. Muito mesmo.


Romário no início da carreira, infernal

Ainda o Baixinho
Aos 39 anos, lento e claudicante. Mesmo assim ele é um dos principais artilheiros do campeonato nacional. Deu hoje no Estadão: ele disse que só pára depois dos 1.000 gols. Isso mesmo, mil gols! Ele já fez 939 gols em 1.056 jogos. Média um pouco maior que a do Bobô. Pasmem, pelo PSV, o cara anotou 174 gols em 168 jogos! Pela seleção, ele tem 82 gols em 84 jogos! Infelizmente, hoje ele é mais conhecido por fazer muitos gols de pênalti e por ficar parado chamando as bolas. Mas, para quem não se lembra, digo que Romário foi um atacante infernal. Rápido, insinuante, habilidoso e tremendamente decisivo. Para recordar, basta procurar na Internet lances da final da Copa América de 89, contra o Chile. Romário deu uma aula de futebol.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?