<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, novembro 21, 2005

CORINTHIANS X INTERNACIONAL: VISÃO DO PISTÃO 

Por Pedrão Pistão

Não sei quem foi o primeiro a dizer, mas é a pura verdade: o Corinthians ganhar um título nunca é tarefa fácil. Precisa de emoção, transpiração, tensão e, claro, improvisação.

Fui com os colegas Corneta e Trompete assistir à grande decisão antecipada. Apostava em uma partida épica e até histórica, tanto que passei mais de três horas numa fila para garantir meu ingresso. Nunca antes havia presenciado uma decisão ao vivo, no estádio. Estava confiante e apreensivo.

A torcida corintiana fazia sua parte e lotava o Pacaembu. O tempo estava excelente. O gramado em bom estado. Tudo convergia para um dia histórico. Tinha duas opiniões antes do jogo (seria difícil e disputado) e uma vontade (que o Timão goleasse o Inter de maneira soberana, para não deixar dúvidas de quem tem direito de ganhar o Brasileirão 2005).

O jogo
O Corinthians iniciou a partida muito bem, pressionando e atacando com certa precisão, esbarrando nas boas defesas do goleiro adversário. O 1º tempo foi do Timão: fez um gol e poderia ter feito mais um. Na segunda etapa, começou com determinação e chutando duas bolas no gol, mas aos 3 minutos tomou o gol de empate e parou de jogar. Só deu Internacional no 2º tempo, que teve até um pênalti não marcado e foi prejudicado. No meu entender, computando os dois tempos, o empate foi justo, mas ficou a impressão de favorecimento ao Corinthians devido ao erro do polêmico árbitro Márcio Rezende de Freitas.

No momento do pênalti em Tinga, estava no tobogã do Pacaembu. O lance ocorreu bem na minha frente e ficou muito claro para mim que havia sido falta. O colega Corneta, ao meu lado, também concordava. Ficamos pasmos quando o Márcio Rezende não marcou nada e, ainda, expulsou o Tinga. Olhamos um para o outro com cara de espanto e pensamos intimamente que isso iria estragar o título corintiano. Nem consegui acompanhar mais a partida depois disso. O título estava manchado. Ficou a lembrança do coro emitido pela torcida colorada: Vergonha!!!

Polêmicas
Desde que o TJD anulou os jogos apitados pelo juíz ladrão Edílson Pereira de Carvalho e o Corinthians, involuntariamente, foi beneficiado, começou a chiadeira geral de que estava sendo beneficiado, que a MSI havia comprado o campeonato... Como corintiano, fiquei muito chateado com a situação. Mesmo o Timão não estando envolvido em nada disso tudo, ficou a suspeita e a marca de um título não merecido.

Infelizmente, com exceção do Grêmio, todos estão torcendo contra o Corinthians e, a cada trapalhada que acontece no campeonato, é mais um motivo para desmerecer uma conquista que, a meu ver, é justa: o Corinthians tem um bom time, fez boas contratações e manteve uma regularidade ao longo do torneio. Não que o Inter não mereça ser campeão, mas ninguém pode tirar os méritos do Timão se realmente levantar a taça.

Para a minha tristeza, o Brasileirão acabou ontem. O Corinthians deve ser campeão, mas o título ficará sempre sob suspeita das torcidas adversárias.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?