<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, outubro 31, 2005

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Sorte X Azar
O Corinthians foi o maior beneficiado com a anulação dos 11 jogos apitados pelo travesti de juiz. Porém, ontem viu sua sorte ser abalada em um lance triste. Roger, o principal jogador do time, contundiu-se seriamente e não joga mais este ano. Só para efeitos comparativos, o Jô também quebrou o tornozelo. Alguém lembra dele? Claro que não, pois o Jô não faz falta nenhuma. Já o Roger será uma ausência muito sentida. Por que isso não acontece com o Bobô?

Prejuízo
O empate de 1X1 saiu caro ao Corinthians. O time pressionou e acuou o Vasco, mas não soube fazer os gols necessários para matar a partida. Também no Pacaembu, o mesmo já tinha acontecido contra Botafogo (3X3), Goiás (1X1) e Atlético-MG (1X1). Pontos importantes, perdidos mais por incompetência do Timão do que por méritos dos adversários.

Sinal amarelo
O campeonato ainda não acabou e o Corinthians ainda não é campeão. O Inter joga hoje e pode diminuir a distância para seis pontos. O Corinthians (sem Roger!) ainda vai fazer partidas muito difíceis: Cruzeiro (fora), São Caetano (fora), Goiás (fora), Santos e Inter. No ano passado, o Atlético-PR estava seis pontos à frente do Santos e todo mundo sabe o que aconteceu. O Corinthians entra num momento muito delicado do campeonato, todo pontinho perdido pode fazer falta.

Esse já era
Ontem eu assisti ao jogo Atlético-MG X Palmeiras. O Galo saiu na frente e Marques estava jogando muito. Bastou o Palmeiras empatar para o Atlético entregar completamente os pontos. O Galo está na lanterna e parece não esboçar reação. Vai ser difícil o Atlético escapar da degola. Eu mesmo já escrevi aqui dizendo que o Galo sairia dessa. Já não penso mais assim. Outra coisa, o Correia – sempre perseguido pela torcida – fez um golaço. Bateu uma bola forte e de curva, impossível para o goleiro.

Vocês viram?
Quem viu o jogo ou os lances do Ronaldinho na partida contra o Real Sociedad? É impressão minha, ou parece que ele está cada vez melhor? Cada vez mais objetivo; cada vez mais rápido e cada vez mais imprevisível. Tudo caminha para que ele ganhe novamente o prêmio de melhor do mundo. Mesmo sempre muito marcado, nas últimas rodadas ele vem destruindo os adversários com um sorriso no rosto. Sim, ele parece ter muito prazer no que faz. O placar foi 5X0 para o Barcelona, com dois gols e duas assistências de Ronaldinho.

O enigma da seleção
Tenho uma teoria para o brilho intenso do Ronaldinho no Barcelona e sua discrição na seleção. No Barcelona, ele é o cara. Praticamente todas as bolas de ataque passam por seus pés. Na seleção, isso não acontece. No Barcelona, ele cai mais pela esquerda e entra em diagonal driblando ou tabelando, joga mais solto no ataque. Na seleção, ele fica mais fixo no meio, procurando enfiar bola para os atacantes. O Brasil tem jogadores fantásticos. Vejam só: se montarem um esquema somente para o Ronaldo (ou o Adriano) fazer gols, pode dar certo. Se montarem um esquema em cima do Ronaldinho (como no Barcelona), também pode dar certo. Se montarem um esquema para o Alex jogar (como no Cruzeiro), também pode dar certo. Mas com tantos talentos juntos, parece ser difícil jogar coletivamente. É um paradoxo!

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?