<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, outubro 24, 2005

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Macunaíma
Ai, que preguiça!, já dizia o nosso anti-herói sem nenhum caráter. É exatamente assim que eu me sinto hoje. Estou me arrastando, mas é por uma boa causa. Ontem teve Arcade Fire, Kings of Leon e The Strokes. Foi de quebrar tudo! Pára, que eu quero descer...

Pé no freio
Fui ao Pacaembu no último sábado. Vi um Corinthians que começou fulminante, marcando sobre pressão e criando várias chances de gol. Fez um, mas poderia ter feito uns três ou quatro no primeiro tempo. No segundo, o time tirou o pé mesmo. Demonstrou cansaço e fechou-se na defesa. Armou uns bons contra-ataques mas não conseguiu ampliar o placar. Vitória pelo placar mínimo, três pontos do mesmo jeito.

E foi só
No meu final de semana não sobrou tempo para o futebol. O único gol que eu vi foi o do Tévez. Não sabia nem os placares, só hoje que eu li no jornal sobre os outros jogos. Sendo assim, não tenho nem base para comentá-los.

Aqui se faz, aqui se paga
Achei muito justa as punições de Giovanni (cinco jogos) e Luizão (quatro jogos). O goleiro Saulo (um jogo) poderia ter pegado mais. Afinal, ele chutou o Carlos Alberto quando o lance já estava parado. Agora, a punição de apenas três jogos para a Vila Belmiro foi um escândalo! Depois daquele espetáculo de horror, deveria ser fechada até o fim do campeonato.

Medida autoritária e racista
O "código de conduta" da NBA aprovou uma medida totalmente descabida e idiota. Os jogadores não vão mais poder usar bermudas, bonés, bandanas, correntes, regatas... enfim, tudo o que compõe o visual hip-hop. Dizem que a medida vale para "todos", mas é óbvio que ela só vale para os negros, adeptos desse visual. As vestes estão proibidas em entrada e saída de treinos, viagens, coletivas, eventos e tudo o que for relacionado à NBA. Allen Iverson, já botou a boca no trombone: racismo! Phil Jackson também: preconceito tolo que não leva a nada. Interferir na maneira que os jogadores se vestem é demais. Qual é o próximo passo? Pó de arroz na cara e chapinha nos cabelos?

Não???
Cheiro de pólvora no ar. O "não " ganhou e o país continuará vendendo armas e munições. Somente um último argumento. Para aqueles que diziam ser inconstitucional perder um "direito", segurem essa. Há pouco mais de cem anos atrás, era legal ter escravos e chicoteá-los. Era um direito. Quando falavam em abolição, os defensores da escravidão esbravejavam: "É meu direito! Quero ter escravos!". Gente, tudo muda e tudo evolui, até os direitos. O país perdeu uma boa chance de diminuir as armas e evitar um monte de mortes idiotas. Acredito na utopia (ingênua, confesso) de um país sem armas. O "sim" ao desarmamento era para ser encarado como uma medida a longo prazo. A campanha totalmente confusa e equivocada contribuiu para a derrocada.

A penúltima da Gávea
O Flamengo anunciou Joel Santana para "salvá-lo". É impressão minha, ou esse cara não fica mais que 15 dias sem clube? A diretoria do Flamengo se esforça e faz o possível para rebaixar o time mais popular do país. Sei não, parece que dessa vez vão conseguir...

Boleta, o Bolão do Corneta
Hoje é o último dia do Boleta, o Bolão do Corneta. Avisem seus amigos, convoquem os cornetas. Entrem aqui. e participem!

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?