<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, outubro 03, 2005

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Com a faca e o queijo na mão
Depois do STJD anular corretamente os 11 jogos apitados pelo ladrão que se travestia de juiz, o Corinthians assumiu a ponta. Entrou na rodada como líder e saiu mais líder ainda, pois mesmo sem apresentar um grande futebol, o time virou o jogo e ganhou do fraco Brasiliense por 3X2. Foi beneficiado pelos empates de Inter X Fluminense, Santos X Fortaleza e Vasco X Palmeiras. O Timão está agora com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado e dois jogos a menos. Se ganhar os novos confrontos com Santos e São Paulo, o time pode conseguir inéditos nove pontos de vantagem. Está praticamente com a faixa e o caneco na mão, depende unicamente de seus esforços para sagrar-se tetra-campeão brasileiro.

Reclamações infundadas
Já há times reclamando da decisão do STJD em anular os 11 jogos e repetir as partidas. O Cruzeiro, por exemplo, tinha vencido duas partidas que foram anuladas. O Santos tinha goleado o Corinthians; O Inter perdeu a dianteira e por aí vai... Isso ainda vai dar pano para manga, rolos na justiça comum e tudo mais. Porém, a lógica é clara: não existe "meia corrupção". Ou o cara é corrupto, ou não o é. Ou anulariam todos os jogos, ou não anulariam nenhum. Mesmo não conseguindo mudar o resultado da partida, um ladrão confesso em campo justifica a atitude do STJD. Detalhe: o Supremo Tribunal de Justiça está cumprindo rigorosamente as leis desportivas. Mas acontece que no nosso país há uma preferência em burlar a lei através de brechas, ou até mesmo simplesmente ignorá-la. Cumpri-la é algo raro.

Confusão a vista (tomara que não!)
A CBF já anunciou que os 11 jogos serão com portões abertos e com transmissão livre. Imaginem a cena: feriado de 12 de outubro, 04h00 da tarde, sol, Santos X Corinthians na Vila Belmiro e... portões abertos. Há sério e real risco de confusão e tragédia. No entanto, tudo pode ser evitado. Depende da boa vontade e da competência dos organizadores e da PM. Torço para dar tudo certo.

Milagres de São Marcos
Assisti ao jogo da TV no domingo, Vasco X Palmeiras. Foi fraco, mas o Marcos fez duas ou três defesas magistrais. Se alguém tinha dúvida entre escalar ele ou Sérgio, já não tem mais. Em forma, o Marcos é o melhor do país e um dos melhores do mundo.

Uh, Marcelinho! Uh, Marcelinho!
Foi bonito ver a Fiel recepcionando o Marcelinho. Gritaram mais para ele do que para o Tevez. Ele merece. Juízos de moral e conduta à parte, ele foi o mais vitorioso jogador da história do clube. Ídolo e herói de uma geração. O cara merece ser tratado com respeito e admiração. O que ele fez para o Corinthians, dificilmente será repetido por outro jogador.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?