<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, setembro 29, 2005

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Medalha da sorte
Antônio Lopes passa o jogo todo segurando suas medalhas com santinhos. Aperta, alisa, beija. Faz o diabo com os santos. Ontem suas preces foram atendidas. Mesmo escalando mal (o time entrou com três volantes e apenas um atacante!) e mexendo mal (sacou Hugo e botou Bobô, deveria ter tirado um dos volantes); o time achou um gol no apagar das luzes, aos 46 do segundo tempo. 1X1 fora de casa, foi o suficiente.

Brasil X Argentina
Por enquanto está 2X1 no confronto entre times brasileiros e argentinos. Fluminense eliminou o Banfield; Corinthians passou pelo River e o Cruzeiro caiu diante do Vélez. Hoje tem o quarto confronto, entre Inter e Rosário Central.

Ladroagem
Pronto, agora foi o tal do Danelon que confessou ter manipulado resultados. Foram em jogos do Paulistão. Outros árbitros começam a sair da toca e dizem que foram procurados para participar do esquema. Essa história está ficando cada vez pior. Ou melhor, dependo dos olhos de quem vê.

Toddynho
O Santos ganhou reforços, Luizão e Cláudio Pittbull. Um artilheiro de aluguel que nunca cumpri os contratos e não honra suas palavras, mas sabe fazer gols. E outro atacante brigador, daqueles que incomodam muito a defesa adversária. Os dois, mais Ricardinho, Kleber, Giovanni e Paulo César, podem formar uma grande equipe. Nelsinho Baptista nem é tão ruim quanto se propaga, o cara já montou bons times e ganhou alguns títulos. O Santos vai disputar o título até o final.

O dono do mundo
Na primeira rodada da Copa dos Campeões, o Barça já tinha ganhado fora de casa. Em seus domínios, o time mostrou força e surrou o Werder Bremen por 4X1. Com direito a exibição de gala de Ronaldinho Gaúcho. Três gols, muita movimentação, dribles e passes mágicos. O Barcelona já está com a equipe montada e segue forte.

A falta que ele faz
Ronaldo não jogou os dois primeiros jogos do Real na Copa dos Campeões. Estava suspenso. Sem o seu goleador maior, o time tem sérias dificuldades de balançar as redes. Na primeira rodada, contra o Lyon, o time criou várias chances e não marcou, perdeu de 3X0. Ontem, contra o Olympiakos, o time voltou a criar e perder inúmeras oportunidades. Ganhou por 2X1, no sufoco. Segundo Pedrão Pistão, 4 ou 5X1 seria um placar mais justo.

Comendo a bola
Alguém viu os lances do Alex na partida de ontem? Seu time, o Fenerbahce, ganhou de 3X0 do PSV; Alex fez dois gols e deu um passe genial para o outro. Foi chamado na última lista do Parreira. Justiça feita ao seu belo futebol. Gosto muito do Alex e o levaria para a Copa sem hesitar. Na boa, entre Alex ou Júlio Batista, sou mais Alex. Muito mais. E entre Alex e Ricardinho, também sou muito mais Alex. Muito mais.

Quase perfeito
Das últimas 10 edições do campeonato mundial, Robert Scheidt ganhou 8 e foi vice em duas. Nos seus três jogos olímpicos, ele tem dois ouros e uma prata. Sua supremacia é gritante. O cara beira a perfeição nesse esporte, Vela Classe Laser. No caso de Scheidt, parece tão fácil que deveria chamar Vela Classe Lazer.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?