<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, setembro 12, 2005

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Imprevisível
Essa é para quem diz que campeonato de pontos corridos não tem graça. Estamos na metade do torneio e cinco times já se revezaram na liderança, Ponte Preta, Corinthians, Santos, Botafogo e Fluminense. A média de gols aumentou e a de público também, consideravelmente. Na ponta de baixo da tabela, a briga também é intensa. Ex-campeões lutam contra o rebaixamento, Atlético-MG, São Paulo e Flamengo. Apenas dois pontos separam o líder do quinto colocado. Na próxima rodada, dependendo dos resultados, qualquer time dos cinco primeiros pode assumir a dianteira. Está tudo em aberto.

Vitória, enfim
Depois de cinco rodadas sem vencer, o Corinthians conseguiu uma vitória em casa contra o perigoso Atlético-PR. Não vi o jogo, mas pelo que li, o time continua confuso e muito dependente de jogadas individuais. Mas venceu.

Embalado
O São Paulo chega a sua terceira vitória seguida e melhora sua posição na tabela. O time teve dificuldades contra o Coritiba. Porém, fez três gols nos 15 minutos finais e acabou goleando. Coritiba 1X4 São Paulo.

Cascudo
É essa a expressão que o técnico Emerson Leão gosta de usar. Assisti ao jogo Paraná X Palmeiras e gostei do que vi. Se o Palmeiras jogasse assim todos os jogos, dificilmente seria batido. O time criou muitas chances de gol e não deixou o Paraná jogar. Fez três, mas poderia ter feito mais. Gamarra já não é nenhum garoto, mas é melhor do que qualquer outro zagueiro do Brasil. É impressionante o tanto que o paraguaio joga. Já fez 15 jogos pelo Palmeiras e não tomou nenhum cartão. Ontem, nem falta ele fez.

Bobeou, dançou
Foi o que aconteceu com o Santos na Vila. Empatou diante do fraco Flamengo e viu o Fluminense tomar seu lugar na liderança. Para times que lutam pelo título, perder pontos em casa é um pecado capital.

Funil
A série B chega na sua fase final com dois grupos de quatro times. Sta. Cruz, Grêmio, Sto. André, Avaí, Marília, Portuguesa, Náutico e Guarani brigam por duas vagas na primeira divisão. Qualquer prognóstico é arriscado. Pessoalmente, torço para a volta à série A de um time pernambucano (Náutico ou Sta. Cruz), e pelo Marília, que nunca jogou a primeira divisão nacional.

Triste carnaval
Na Bahia tem carnaval o ano todo. Bom, pelo menos nessa semana acho que vai ter uma pausa nos trios elétricos. Os dois principais times do estado caíram para a série C, a terceira divisão. Série C é pedreira brava. Não vai ser nada fácil o caminho de volta até a série A.

Cartão de visita
Fred estreou e já mostrou seu cartão de visita. Marcou os dois gols do Lyon na vitória contra o Mônaco. Na baba que é o campeonato francês, o excelente matador mineiro tem tudo para fazer gols até enjoar.

Cartão de despedida
Denílson saiu do Betis (Espanha) e vai jogar no Bordeaux (França). Ganhou uma "homenagem" na principal publicação espanhola sobre futebol, a revista "Le Balón". Disseram que o atacante foi a pior contratação de todos os tempos no futebol espanhol. Comprado a peso de ouro (mais de US$ 30 milhões), o cara fez 13 gols em seis temporadas. Isso dá uma média de pouco mais de dois por ano... Um fiasco para um atacante. Lembrem-se bem, ele é ATACANTE. Sempre desconfiei do Denílson, um jogador extremamente habilidoso, mas muito pouco objetivo. Na seleção, sempre foi reserva e entrava no segundo tempo – geralmente nos 15 minutos finais – para dar canseira. Ora, para fazer isso, não precisa ser um Denílson. Tupãzinho e Basílio fizeram – ou ainda fazem – a mesma coisa, mas com muito mais competência.

11 de setembro
Foi a data escolhida para a final do US Open. O suíço Roger Federer enfrentou o americano André Agassi e venceu por 3X1. Torci para Agassi, o velhinho joga muito e, diferentemente dos mauricinhos do tênis, ele é careca, baixinho (para os padrões do esporte) e gordinho. Seus jogos nas quartas (contra James Blake) e nas semifinais (contra Robby Ginepri), ambos vencidos de virada por 3X2, foram maravilhosos.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?