<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, setembro 08, 2005

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Defesa materna
A defesa do Corinthians é mais furada que tabuleiro de pirulito. Parece uma mãe, é a defesa que mais entrega gols no campeonato. De "Timão", o apelido deveria mudar para "Timãe". Um time que almeja o título não pode tomar gols com tanta facilidade. Ontem o Corinthians fez dois gols e desperdiçou outras boas chances. Porém, a defesa voltou a bater cabeça. Resultado: apesar de jogar bem, o time foi castigado, perdeu de 3X2 do São Paulo. O primeiro gol do Amoroso foi um escândalo, ele passou no meio de dois, limpou outro e chutou sem ser incomodado, parecia que ele estava entrando na casa da Mãe Joana. No gol do Souza, Betão, Sebá e Bruno Otávio partiram na frente e chegaram atrás do são-paulino. Três lesmas. Bastava um carrinho para o Bruno Otávio mandar a bola para a lateral. E o pênalti? Os zagueiros corintianos têm que parar com essa mania de segurar (ou agarrar) os atacantes dentro da área. Os juízes vão marcar pênalti, mesmo quando não ocorrer.

E a sorte persiste
O Corinthians perdeu novamente mas a sorte persiste. Goiás e Paraná, outros times da ponta da tabela, também perderam. E o Santos empatou.

Falando no Santos...
Eu vi o jogo e foi muito bom. Corrido, bem disputado e com um bom nível técnico. Ricardinho jogou muito e fez três belos gols, dois em cobranças de falta. O segundo foi fruto de uma tabela maravilhosa entre o próprio Ricardinho e o lateral-esquerdo Kléber. Os dois se entendem muito bem e têm tudo para repetirem o ótimo entrosamento da época que jogavam juntos no Corinthians.

Surpreendente
Nem mesmo os torcedores do Fluminense esperavam o placar de ontem. 6X2 em cima do Cruzeiro, em pleno Mineirão. Surpreendente. O Fluminense cresceu muito com a volta do Felipe e a chegada do talentoso Petkovic. Vão entrar na briga pelo caneco.

Visão dantesca
Do meu novo emprego, em Perdizes, dá para ver boa parte das arquibancadas do Chiqueirão. Ops! Digo, Parque Antártica. Hoje o Palmeiras pega o Coritiba. O prédio em que estou é bem perto do estádio, mas não o suficiente para atirar pedras nos porcos. Enfim, nem tudo pode ser perfeito.

Fica o registro
Aqui nesse espaço, eu sempre critico a situação do basquete masculino nacional. O time acabou de ser campão da América e classificou-se para o mundial. Tudo bem, as duas seleções mais fortes (EUA e Argentina) estavam com muitos desfalques. Azar o deles. E sorte de Marcelinho, que foi destaque do torneio e está na mira da NBA, o Cleveland Cavaliers o convidou para treinos e testes.

Ladeira abaixo
O carismático Guga teima em voltar a jogar. O surfista manezinho não consegue repetir as atuações que o levaram ao topo do ranking da ATP. Ele já ganhou muita coisa e não precisa provar mais nada. No Aberto dos EUA, foi eliminado na segunda rodada por um tenista inexpressivo. Guga, desiste. Vá curtir a vida, você merece.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?