<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, setembro 05, 2005

E agora, quem sai? 

Diego Corneta

Brasil, temos um problema. Um agradável problema, diga-se de passagem. Não restam mais dúvidas, já está claro que a seleção deve atuar com o "quadrado mágico". Mas o problema agora é saber quem vai atuar, pois a formação é um quarteto; não um quinteto.

Temos um titular absoluto, nas palavras do próprio treinador Parreira. É o Ronaldinho Gaúcho, o Mágico. Bom, isso todo mundo concorda, não há como deixar de fora um gênio como ele. É o mais imprevisível e criativo jogador do futebol mundial; suas centelhas de gênio podem desequilibrar e decidir qualquer partida. Unanimidade.

Temos Ronaldo, o Fenômeno. O cara é acostumado a decisões que sabe muito bem cumprir seu papel na hora do aperto. Também não dá para deixar de fora o melhor atacante do mundo. Ele não é só um mero fazedor de gols, também se desloca, abre espaços, tabela e dá ótimos passes.

Temos também um Imperador. O Adriano vem se transformando numa máquina de fazer gols e tem sido decisivo nas últimas atuações da seleção. Sua perna esquerda carrega uma bomba mortal. Sabe cabecear e também sabe jogar bem com a bola nos pés. Ele está em ótima fase e não deve deixar o time.

Temos ainda um Kaká, o Príncipe. O mais solidário e "europeu" dos nossos craques. Digo "europeu" pois Kaká é o ideal do jogador moderno, definitivamente ele joga para o time. Marca, desarma, puxa contra-ataques, faz lançamentos e ainda por cima finaliza muito bem, de dentro e de fora da área.

Temos agora o Robinho, o Saci-de-duas-pernas. Depois das últimas atuações, na Copa das Confederações e nas Eliminatórias, também já vimos que não dá para deixar o jovem craque fora do time. Ele é craque e deve jogar. Dribla como ninguém, desarma, passa muito bem e ainda finaliza com precisão. Sabe jogar em qualquer posição do meio para frente e é capaz de desestabilizar qualquer sistema defensivo.

E agora, quem sai? Tenho a impressão que o treinador vai fazer um revezamento entre o Adriano e o Robinho. Vai depender dos adversários. Quer saber? No meu time, jogariam os cinco! De quadrado para pentágono só falta um lado. Tiraria o Zé Roberto e colocaria o Kaká e o Robinho para ajudarem mais na marcação. Os dois têm condições físicas e técnicas para desempenhar tal função. Com Ronaldo, Adriano e Ronaldinho fechando os espaços e marcando a saída de bola, acho que dá jogo. É o time dos sonhos. E nós humanos somos feitos de sonhos.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?