<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, agosto 29, 2005

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Fim da sorte
Dos últimos 18 pontos disputados, o Corinthians ganhou apenas 6. E mesmo assim manteve-se em primeiro por seis rodadas. Sorte. Os times concorrentes tropeçavam também. Ontem, no empate com o Botafogo, faltou sorte e faltou um matador para botar a bola para dentro. O Corinthians dominou o primeiro tempo e poderia ter feito uns cinco ou seis gols, fez apenas dois e tomou outro, num lance com falhas incríveis do Fabrício e do jovem goleiro Marcelo. Mal iniciou o segundo tempo e já sofreu o empate. Desempatou logo em seguida e se tivesse continuado no “abafa”, fatalmente teria feito mais. Recuou e foi castigado no finalzinho, em um lance bisonho do medíocre zagueiro Sebá. Um time que quer ser campeão não pode tomar gols com a facilidade que o Corinthians toma. Eu já alertei e já dei minha opinião, isso é dedo do técnico...

Fim da festa

Leão chegou e o Palmeiras não perdeu mais. Até sábado. O time foi até a capital nacional e tomou de 3X2 do Brasiliense. Aliás, o Brasiliense tem o uniforme mais feio de toda a série A, tem tanto patrocínio que parece um carro de Stock Car, como diria Anselmo Trompete. No segundo tempo, mesmo atrás no placar, Leão sacou Juninho e Pedrinho para botar dois volantes. Confesso que não entendi.

Fim da ressaca
Parece que a ressaca do título da Libertadores definitivamente chegou ao fim. Tudo bem, o São Paulo já havia vencido o Fortaleza por 3X2, mas foi na bacia das almas e sem convencer. Ontem o time não deu chances ao Paraná, um time organizado que estava lutando pela liderança. 4X0 para o São Paulo, com grande atuação de Cicinho.

O fim de uma era
Saulo, Zé Leandro, Rogério, Luis Alberto e Wendell. Fabinho, Gavião, Ricardinho e Léo Lima. Geílson e Douglas. Esse foi o time do Santos contra o Coritiba. Robinho se foi, mas a camisa 7 continua abençoada. Geílson vestiu a 7 e fez os dois gols do Santos.

O início de uma era
Robinho entrou no segundo tempo. O jogo estava 1X1 e o Real mostrava-se apático. Com uma grande atuação, corajosa e intempestiva, o jovem craque desconcertou os jogadores do Cádiz e construiu o gol da vitória, marcado por Raúl. Do meio de campo para frente, o Real jogou com Beckham, Júlio Baptista, Zidane, Robinho, Raúl e Ronaldo! Um timaço! Se esse time engrenar, aí sim será o time dos sonhos.

Ficou difícil
Fred era o artilheiro com 13 gols e ao mesmo tempo o mais solidário, com 9 assistências. E ele foi embora. Coincidência ou não, o Cruzeiro foi surrado em Porto Alegre, 4X1 pro Inter. O título ficou mais distante para o Cruzeiro, não é todo dia que aparece um jogador como o Fred.

Oba! O Jô vai embora
Anotem esse número: US$ 5,25 milhões, ou R$ 12, 6 milhões. O maior negócio da história do Corinthians! Foi o preço que empresários míopes pagaram pelo Jô. O perna-de-pau agora vai perder gols lá no Benfica. Aliás, isso dá uma piada pronta.
Somente portugueses seriam capazes de pagar essa quantia de dinheiro no Jô.

Porém...
O ataque corintiano será Tevez e Nilmar, até aí tudo bem. Mas o único reserva da posição será... Bobô! Preparem seus corações em fúria, vai ser difícil agüentar. Bobô é um dos piores centroavantes que eu já vi jogar no Timão, e olha que acompanho o esporte bretão com afinco e já vi muita gente ruim, mas pior que o Bobô, tecnicamente, só me lembro de dois: Kel e Róbson. Bom, o Jô já foi, será que os portugueses caem duas vezes na mesma piada? Eles poderiam levar o Bobô também...

Mitos do futebol – será?
“2X0 é um placar perigoso”. Diz o mito. Então tudo bem, 1X0 que é bom! Se bem que ontem o Timão vencia por 2X0 e todo mundo já sabe como foi o final da história. Sei não, sei não. Mito é mito e vice-versa.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?