<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, agosto 05, 2005

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Líder
Depois do revés diante do Santos, o Corinthians mudou seu jeito de jogar a alcançou a liderança. A Ponte ajudou perdendo para o combalido Flamengo por 1X0. O Timão deixou de lado seu furioso ímpeto ofensivo e não se atirou ao ataque feito uma vaca louca, tática que deixava a defesa desguarnecida. A equipe atraiu o Coritiba para seu campo de defesa e partiu em contra-ataque. Deu certo. O time foi pressionado, mas não sofreu gols. Em contrapartida, o ataque continuou funcionando, fez três.

Velho Gamarra, ou Gamarra velho?
O Palmeiras contratou o zagueiro paraguaio pensando que tinha contratado o velho Gamarra de 1998/99. Mas o tempo passa, e é inexorável. Não é à toa que o zagueiro estava encostado na reserva da Inter de Milão. Ele continua técnico e com bom posicionamento, mas está bem mais lento. Muito mais lento. As duas falhas – justamente contra Corinthians e São Paulo – evidenciam o Gamarra velho.

Majestoso
Ouvi o São Paulo X Palmeiras pelo rádio e deve ter sido um jogão. Digam-me com sinceridade, vocês acham que o ex-técnico Paulo Bonamigo conseguiria motivar os jogadores com uma placar adverso de 3X1? Leão conseguiu. Ele pode ser arrogante e autoritário, mas é um técnico muito competente.

Falhas
Não sou especialista. O Anselmo Trompete, pela experiência, opina melhor sobre isso. Mas acho que o Sérgio falhou feio no segundo gol do São Paulo, virando a cara e deixando a bola passar por baixo das suas pernas. Achei também que o Rogério falhou no terceiro gol do Palmeiras. Ele saiu afoito, desnecessariamente, e deixou o gol livre para o Warley marcar.

Afundando
O escudo do Vasco traz uma caravela, que representa explorações, conquistas e glórias portuguesas. Hoje em dia, a única parte da caravela que remete ao time do Vasco é a âncora. O time perdeu o clássico de virada (3X2, para o Fluminense) e afunda como se estivesse com uma âncora no pescoço.

Sai Tite, entra Marco Aurélio
Mesmo com um elenco que não é tão ruim, contando com vários jogadores experimentados, Tite não conseguiu dar um jeito no Atlético-MG. Empatou em casa com o lanterna do campeonato e pediu demissão pela segunda vez na mesma semana. Na primeira oportunidade a diretoria não aceitou. O time está desmotivado e o trabalho do Marco Aurélio vai ser duro.

Dupla dinâmica com prazo de validade
É uma pena que Robinho e Giovanni vão jogar juntos por tão pouco tempo. Eles se entendem por música. Por telepatia. Contra Corinthians e Internacional, ambos mostraram algumas sonatas e improvisações do repertório. Ver os dois em ação é um prazer. Jogar com que sabe é mais fácil, devem pensar os dois jogadores.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?