<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, julho 22, 2005

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Heróico
Não tem jeito, é sempre assim! Desde quando eu me conheço por gente e acompanho o futebol, o Corinthians é desse jeito. Muitas vezes, quando não dá na organização e na técnica, a raça e a vontade resolvem o jogo. E a torcida também, é claro. Ontem foi o mesmo script. O Timão levou um gol num pênalti estúpido; empatou com Bobô (quem diria...) e virou com o talentoso Dinélson. Levou outro gol, dessa vez um golaço do Róbson, o Robgol. E desempatou no final, já com um homem a menos, num lance muito bonito do imprevisível Jô.

Chuva de gols
Essa última rodada do campeonato Brasileiro teve média de gols superior a cinco gols por partida!!! Cinco!!! Se muitas vezes falta qualidade e técnica, não podemos reclamar da falta de gols e emoção.

Artilheiro?
O tal do Alex Alves, do Botafogo, está brigando pela artilharia do torneio. Ele já marcou oito tentos. Todos de pênalti. Todos. É impressão minha, ou todo jogo sai um pênalti a favor do Botafogo?

Uma vez Marcelinho, sempre pé-de-anjo
Quem acompanhou os lances de Brasiliense X São Paulo na última quarta, sabe muito bem do que eu estou falando. O placar foi 3X3, e o Marcelinho deu os passes para os três gols do Brasiliense. Passes perfeitos, e ainda teve outros cruzamentos perfeitos e uma cobrança de falta quase perfeita, na trave.

Será que agora ele vai?
Depois do imbróglio da “Novela Robinho”, parece que agora ele vai mesmo. O atacante abriu mão dos seus 40% na transação e o Santos aceitou os US$ 30 milhões, referentes aos seus 60%. Nessa história toda, o Robinho foi muito mal assessorado. Ele não deveria ter abandonado os treinos e ir jogar pelada na praia. Faltou alguém para lembrar o Robinho que o Santos e sua torcida é maior que ele. Duas pessoas já muito ricas e com práticas e condutas no mínimo condenáveis vão lucrar muita grana em cima do jovem jogador. São eles: Wagner Ribeiro e Wanderlei Luxemburgo.

País do futebol, país do voleibol
Depois das últimas conquistas, o Brasil conquistou uma certa hegemonia no esporte mais popular do mundo, o futebol. E também depois das recentes conquistas, o vôlei masculino e feminino também despontam como uma potências hegemônicas.

Em tempo
E o nosso basquete, como vai? Perguntem ao Grego... A Argentina, investindo seriamente em torneios competitivos e formação de jogadores, é a atual campeã do mundo e campeã olímpica.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?