<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, julho 11, 2005

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Estarrecido
Acabei de assistir ao Jornal Nacional e tamanha quantidade de denúncias, escândalos e sujeira me deixaram muito chateado. O noticiário político virou noticiário policial. A impressão que eu tenho é que o país está implodindo, caindo aos pedaços. Já Londres está explodindo, voando pelos ares, juntamente com sangue e pedaços de carne humana. Todo ato de violência gratuita é injustificável. Violência e terror contra civis e inocentes, além de injustificável, é também uma covardia execrável. O capitalismo ocidental colhe, da pior maneira possível, os amargos frutos plantados durante anos disseminando exploração e injustiça. Por voltas que a vida dá, meu coração estava – e ainda está – em Londres, no olho do furacão. Ela está bem, nós estamos bem. Sobrevivendo, estarrecidos.

E o futebol?
Como é que fica o futebol? Sinceramente, diante e dentro desse quadro terrível, não tenho nem vontade para falar de futebol. O Brasil implodindo, o mundo explodindo e nós aqui falando de futebol. Seria um escapismo? Seria uma alienação? Seria um atestado de impotência diante dos fatos? Sim e não. O futebol bem jogado é uma arte. E a arte – sublime característica única e exclusiva da raça humana – existe para que a realidade não nos destrua. O mundo não pode parar e nós não devemos desanimar, a vida segue. Sempre.

O verdadeiro clássico paulista
Por mais que digam, todo mundo sabe – inclusive os santistas e são-paulinos – que o verdadeiro clássico paulista é Corinthians X Palmeiras. O resto não passa de “grandes jogos”... Não vi o jogo (uma pena!) e não gosto de comentar melhores momentos, mas deve ter sido muito bom. Muitas chances criadas e quatro gols. Rosinei, autor de dois gols, saiu do banco para ser o herói da partida. Corinthians 3 X 1 Palmeiras, de virada.

Golaço
Contra. Júnior Baiano começou a carreira como centroavante e mostrou que ainda mantém algumas das características. Teve explosão e velocidade para ganhar a corrida com o atacante são-paulino. Depois, teve frieza e precisão na conclusão. Um golaço! Contra.

Na rabeira
Vasco, Flamengo, Atlético-MG e Atlético-PR são os últimos colocados do Brasileirão. Previsão: acho que os Atléticos têm força para saírem dessa durante o decorrer do campeonato. Já quanto a Vasco e Flamengo, não digo nada. Ao futuro cabe a resposta e a sorte. Vamos esperar para ver.

Supremacia
O time de vôlei masculino do Brasil é tão bom que nem precisou jogar tudo o que sabe para levar a liga pela quinta vez, terceira seguida. O time sobrou no campeonato. Não vejo adversário capaz de derrotar o atual campeão mundial, atual campeão olímpico, atual campeão da Copa do Mundo e atual tri-campeão da liga. Supremacia total.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?