<$BlogRSDURL$>

domingo, julho 17, 2005

Brasileiro - 12ª Rodada 

Santos vence São Paulo, Palmeiras perde mais uma e Corinthians vence na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Matheus Orlando

Neste fim de semana, nos dias 16 e 17 de julho, foi realizada a 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos recebeu na Vila Belmiro, o São Paulo, na verdade, os reservas do São Paulo e venceu por 2 a 1 com gols de Halisson e Carlinhos; o autor do gol são-paulino foi Hernanes. Com o resultado do jogo, o Santos somou mais três pontos e alcançou a terceira colocação, com 24 pontos. Já o São Paulo permaneceu com 15 pontos e caiu para a 15ª colocação.

No dia 16, o Corinthians enfrentou o Paraná na casa do adversário e venceu por 3 a 2. Os autores dos gols do time paulista foram Marcinho, Tévez e Dinélson; quem marcou pro Paraná foi Beto e André Dias. Assim, o Timão foi a 22 pontos e subiu para a quinta colocação. O Paraná, tendo perdido, manteve-se com bons dezoito pontos e está na décima colocação.

O Palmeiras perdeu mais uma: desta vez foi para o Fortaleza dentro do Palestra Itália! No começo do segundo tempo Fumagalli marcou para o Fortaleza; no fim da partida Warley empatou para o Palmeiras; pouco tempo depois Lúcio marca outro para o Fortaleza e garante a vitória cearense. O Palmeiras caiu para a décima sexta posição e está com os mesmo 13 pontos. O Fortaleza está agora com 18 pontos e encontra-se na décima primeira colocação.

A zebra do torneio, a líder Ponte Preta venceu mais uma: desta vez a vítima foi o Figueirense. O time catarinense foi até Campinas e perdeu por 2 a 1 para a Macaca. Com esse resultado, a Ponte Preta somou 26 pontos e manteve-se na ponta da tabela, isolada, um ponto a frente do segundo colocado, o Internacional, que nesta rodada venceu o Juventude por impressionates 5 a 2 no frio gaúcho! O Fluminense poderia estar na ponta hoje se tivesse vencido o São Caetano fora de casa, mas o time carioca perdeu por 1 a 0. O Azulão, com a vitória, passou a ter 20 pontos e está na sétima coloação.

Quem está mal é o Atlético-PR, que, embora tenha vencido o Atlético-MG, está com míseros 9 pontos, um a mais que o lanterna, o próprio Atlético-MG! Além disso, apesar da vitória o Furacão está na vigésima posição e frequenta desde o começo do campeonato a zona de rebaixamento. Como se já não fosse ruim o suficiente, o Atlético-PR tem um saldo negativo de 7 gols e ostenta o incômodo título de pior ataque, que tem apenas 9 gols marcados. Os artilheiros do Campeonato Brasileiro são Marcinho, do Palmeiras e Alex Dias, do Vasco, que têm 8 gols. A 13ª rodada acontecerá neste meio de semana, nos dias 20 e 21.


0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?