<$BlogRSDURL$>

terça-feira, julho 19, 2005

13ª Rodada do Campeonato Brasileiro começa amanhã 

Matheus Orlando

Amanhã se dá início a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o que há de mais marcante é a estréia de dois técnicos: Leão assumiu o lugar de Paulo Bonamigo no Palmeiras após a derrota para o Fortaleza; o outro técnico é o Renato Gaúcho, que assumiu o Vasco. O jogo de estréia de Leão é fora de casa contra o Figueirense, amanhã. Esse jogo será transmitido pela Rede Record. Renato gaúcho também estréia amanhã fora de casa, na Vila Belmiro, contra o Santos, jogo que será transmitido pela TV Globo.

Na quinta-feira o Corinthians recebe o Paysandu na expectativa de vitória, já que o Paysandu não vence há dois jogos, tem um mau retrospecto fora de casa e está desesperado por estar na perigosíssima décima oitava colocação, uma posição apenas a frente da zona de rebaixamento; já o Corinthians, com seu bom elenco...

A líder do torneio Ponte Preta enfrenta no Caio Martins o Botafogo, que por enquanto briga por uma vaga na Libertadores, sendo que está perto, na sexta colocação. Vale lembrar que os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro estão na Taça libertadores de 2006. A Ponte Preta precisa vencer para ficar mais tranqüila na primeira colocação, já que até agora sempre teve alguém por perto: desta vez é o Internacional, que tem um ponto a menos que a Macaca. O time gaúcho enfrenta o Goiás no Beira-Rio. Se o Inter perder e A Ponte vencer, é um maior isolamento garantido para o time de Campinas.

O São Paulo joga amanhã contra o Brasiliense, na casa do adversário, com o time titular, uma grande ameaça para o Brasiliense. Ambos os times têm 15 pontos e dividem a décima quarta colocação. Quem vencer, sai um passo a frente para a briga pela vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. Acredito que o São Paulo não tem chances de vencer ou brigar pelo título deste ano, já que recentemente foi declarado pela diretoria são-paulina que a prioridade é a Copa Sul-Americana, que começa no segundo semestre, e também pelo fato de estar mal na tabela de classificação.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?