<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, junho 06, 2005

Um saci de duas pernas – parte 2 

Por Diego Corneta

Então, o Santos fez uma campanha regular, com alguns lampejos da dupla Diego & Robinho. Aliás, nessa época, os dois jovens jogadores pareciam indissociáveis. Sempre que falavam de um, obrigatoriamente, falava-se do outro. O time da Vila Belmiro classificou-se para a fase final do torneio na última rodada, devido a uma baita porção de sorte.

Bastava um empate para o Cruzeiro classificar-se, e os mineiros levaram uma lavada (4X0) do já rebaixado Gama. Empataram em número de pontos e vitórias com o Santos, que acabou classificado por ter um saldo de gols superior. A sorte começava a aparecer para os “meninos da vila”.

Robinho já tinha feito alguns de seus lances durante a fase de classificação, mas o protagonista do time ainda era o Diego. Isso durou até os mata-matas. Quartas-de-final, primeiro jogo contra o São Paulo, primeiro colocado e favorito ao título, e o Santos ganha de 3X1, em grande atuação da dupla Diego & Robinho. Jogo de volta, 1X1, em um jogo tenso e movimentado. Passa o Santos.

Semifinal, primeiro jogo contra o Grêmio. Alegre show de futebol de Robinho e mais um triste showzinho particular do Danrley. Santos faz 3X0, com uma partida infernal do jovem Robinho, com dribles, arrancadas, passes e um golaço de cobertura. Na volta o Grêmio abusou da violência, mas só fez 1X0. Passa o Santos.

Primeiro jogo da final contra o Corinthians, depois de uma entrada desleal no atacante Deivid (na época no Corinthians), Robinho escapa de um amarelo que o tiraria da final. Sorte grande. E ainda dá o passe para o gol de Renato. Santos faz 2X0. Na final, o destino do jovem rumou como se já estivesse traçado há mais de 10 mil anos, como diria Nelson Rodrigues. Diego machucou-se nos minutos iniciais e deu espaço para Robert. Sem seu fiel companheiro, sobrou para Robinho decidir a partida. E ele fez isso, decidiu. Continua....

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?