<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, maio 26, 2005

Rápidas & Rasteiras 

Por Diego Corneta

Quarta-feira gorda
26 de maio de 2005, quarta-feira. Que dia para o futebol! Final da Copa dos Campeões. Atuação de gala (mais uma) de Robinho na Vila. E, de quebra, um dos maiores clássicos paulista nas oitavas da Libertadores. Confiram.

Não foi tão fácil
Quem ouviu os prognósticos de boa parte da imprensa e dos são-paulinos, pensava que o Palmeiras fosse tomar duas surras homéricas. Não foi assim. O São Paulo tem o melhor time e avançou, mas fez isso a duras penas. O primeiro jogo foi horrível, truncado e nervoso, mas com um chute indefensável de esquerda do lateral direito, o tricolor ganhou. No segundo jogo tivemos um Palmeiras fraco e incompetente, que mesmo com um homem a mais durante um bom tempo, não soube criar jogadas para finalizar. O pênalti para o São Paulo foi, no mínimo, controverso. Não são todos os juízes que dariam. Mas o gol de falta do Cicinho acabou com as dúvidas. Deu São Paulo.

O time da Vila
Em 2005, o Santos mantém a impecável marca de 100% de aproveitamento em seus domínios. Com uma atuação de gala de Robinho – aliás, já perdi as contas de quantas vezes eu já escrevi isso aqui! – o Santos liquidou o Universidad e também avançou. Ricardinho deu um passe mágico para o Flávio marcar e abriu a porteira chilena, depois tudo ficou mais fácil. Se o Santos repetisse fora de casa suas atuações na Vila Belmiro, já seria o campeão. Teoricamente, teoricamente.

Título heróico
Ganhar um título importante é sempre bom. Quando é em cima de um adversário sabidamente superior, é melhor. Depois de estar perdendo por 3 X 0, então é um orgasmo. Foi o que aconteceu com o Liverpool. Perdiam o jogo por três gols, salvaram duas bolas em cima da linha, goleiro fez defesas providenciais, e o time inglês empatou em sete minutos. Tiveram sorte? Sim, muitas vezes os campeões têm sorte. Schevchenko não estava numa boa jornada, o juiz (ou o bandeira, não vi o lance) anulou um gol legal do Milan. Tiveram competência? Sim, os campeões sempre têm algum mérito. O Liverpool derrubou favoritos e chegou na final, soube empatar o jogo e segurar o poderoso Milan na prorrogação. Soube também bater os pênaltis. Campeão heróico. Um título para a torcida nunca mais esquecer.

Registrando
O meia atacante Alex acaba de ser campeão na Turquia. Tudo bem, eu concordo que o futebol lá não deve ser uma maravilha. Mas acontece que o cara marcou 24 gols e deu passe para outros 15. Foi eleito o melhor da competição. É um jogador que seria titular em todas as seleções do mundo, menos na brasileira. Sou fã do Alex, portanto suspeito para falar mais....

A outra volta do Guga
Depois de mais uma cirurgia no quadril, o maior tenista brasileiro de todos os tempos tenta voltar ao circuito profissional. Está difícil para o nosso Guga. Depois da volta, ganhou apenas um jogo e perdeu todos os demais (seis? sete?, sei lá). Não acompanho tênis com assiduidade, mas acho que seria melhor o Guga desencanar, ir curtir a vida e surfar. Ela já foi o número um da ATP e não precisa provar nada para mais ninguém.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?