<$BlogRSDURL$>

terça-feira, maio 10, 2005

Rápidas & Rasteiras 

Por Diego Corneta

Problemas técnicos – A novela
Como vocês podem perceber, os problemas técnicos ainda persistem. Especialistas japoneses e programadores indianos que trabalham no Vale do Silício já estão trabalhando no caso. Vamos resolver.

Corpo mole
Como corintiano, eu fiquei muito chateado com a eliminação humilhante na Copa do Brasil e com a derrota também humilhante frente ao São Paulo. Esfriando a cabeça e analisando os indícios que pipocam aqui e ali, penso que desde o jogo contra o Botafogo, o time do Corinthians joga para derrubar o técnico Passarella. Como é que um time que fica 11 partidas invictas começa e ser subitamente surrado? Passarella afastou uma maçã podre (Fábio Costa) e pensou que tinha resolvido o problema do complô. Depois, ainda afastou Roger e Betão. Aí a vaca foi pro brejo mesmo. Fábio Costa, Roger e Betão são os jogadores mais esclarecidos e lideram o elenco. Aparentemente, lideram também um movimento para derrubar o técnico.

Roger traidor
Não há quem me convença o contrário. Roger chutou o pênalti para fora propositalmente. Já tinha até o álibi pronto, uma resposta bonitinha na ponta da língua. Disse que Zico, Platini e Baggio também já erraram. Errou para derrubar o Passarella e acabou derrubando o Corinthians também.

Panelinha
Para um time perder, não precisa ser todo mundo conivente. Bastam três ou quatro jogadores fazerem corpo mole para desmontar qualquer sistema tático defensivo ou ofensivo. Digo isso pois acho que a derrubada do Passarella é arquitetada por uma panelinha. Marcelo Mattos e Sebá, por exemplo, são queridinhos do técnico e não estariam nessa panela.

Jogador não é santo
Não. Não é uma teoria da conspiração no Parque São Jorge. Numa excelente entrevista à revista Playboy, o volante Vampeta assumiu que os jogadores derrubaram o técnico Vadão – que entrou logo após a saída de Oswaldo de Oliveira, em 2000 – pois não gostavam dele. No São Paulo, há alguns anos atrás, o Müller também assumiu que liderou um movimento para derrubar o técnico Parreira, desafeto do atacante desde a Copa de 94. Ou seja, isso acontece sim, é que raramente os jogadores assumem. E os mesmos jogadores não estão nem aí para as conseqüências negativas, não se importam com uma desclassificação ou com uma derrota humilhante, querem o técnico fora.

Fritura e $$$
Desde o afastamento do goleiro Fábio Costa, já há movimentos na diretoria corintiana para derrubar o técnico. Agora, depois das recentes tragédias já citadas, sua permanência tornou-se insustentável. Pressionam o Passarella para ele pedir demissão. Mas, como o cara não é bobo, só sai se for mandado embora. Assim ele receberia algo em torne de R$ 3 milhões previstos no seu contrato no caso de uma rescisão. Apenas sua multa o segura no clube.

Ronaldos
Agora, falando de coisas boas. De umas três ou quatro rodadas para cá, os Ronaldos são os protagonistas de uma disputa sensacional. Ambos estão jogando muito e comandam suas equipes. Ronaldinho, com gols e passes mágicos, conduz o Barcelona ao título. Ronaldo, mais magro, voltou a fazer o que mais sabe, gols. Vai ser difícil para o Real, pois o Barça precisa de apenas mais uma vitória nas três últimas partidas do campeonato.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?