<$BlogRSDURL$>

terça-feira, maio 31, 2005

O vôo da Fênix 

por Anselmo Trompete

Se tem uma partida que eu vou me arrepender pro resto da minha vida de não ter assistido é a final da Copa dos Campeões. Só de lembrar que o Liverpool venceu o Milan nos pênalties, mesmo depois de estar perdendo de 3x0 já me dá um frio na barriga. No entanto, acompanhei (juntamente com meus companheiros de Corneta, Fábio Sax e Diego Corneta) a partida pelo site oficial da Champions League.

Confesso que estava torcendo para o Liverpool. É que depois que morei na Inglaterra peguei simpatia por esse time e também pelo humilde, porém simpático, Fulham. Sem contar que eu, assim como muitos, tenho uma estranha mania de torcer sempre para o (aparentemente) mais fraco quando é uma final que não vai fazer muita diferença na sua vida.

O Milan começou arrasador com Maldini fazendo um golaço logo no primeiro minuto de partida. Um voleio matador na entrada da área colocou os italianos em vantagem. Crespo, depois de um belo passe de Schevchenko ampliaria para o Milan: 2x0. Aos 43 o argentino autor do segundo gol deixaria novamente sua marca ao receber um ótimo passe de Kaká. O Milan terminaria o primeiro tempo vencendo por 3x0.
Nesse exato momento, Fábio Sax veio até minha mesa dizendo: “Já era.”. E eu também achei que não dar para os Reds.

Só que veio o segundo tempo e ninguém falou para os jogadores do Liverpool que o jogo tinha acabado. De fato, a partida ainda estava na metade. É nessas horas que eu queria saber o que o técnico Rafael Benítez falou para seu time no intervalo... Que palavras profanou esse espanhol para fazer com que seu esquadrão voltasse a campo com tamanha força de vontade?

Bom, o fato é que aos 8 minutos Gerrard subiu sozinho de cabeça pra marcar o primeiro gol do time inglês. Logo depois Smicer acertou um belo chute de fora da área, no cantinho do gol do goleiro Dida: 3x2.
Aos 13 minutos o que parecia impossível aconteceu. Gerrard sofreu um pênalti. O espanhol Xabi Alonso cobrou e.... Dida defendeu! Só que no rebote o mesmo Xabi estufou a rede milanesa.

O resultado permaneceu 3x3 até o final do jogo. Na prorrogação, o Milan arrasou o time da terra dos Beatles. Mas, definitivamente a sorte não sorria para a equipe italiana. Schevechenko cabeçeou forte e Dudek defendeu. No rebote a bola sobrou novamente para o atacante ucraniano que, em dentro da pequena área, encheu o pé. Só que MILAGROSAMENTE a bola bateu no arqueiro do Liverpool e saiu para escanteio. Não era para o Milan vencer. Não era.

Nos pênalties novamente brilhou a estrela do goleiro polonês Dudek. Ele defendeu as cobranças de Schevchenko e Pirlo. O lateral brasileiro Serginho deu menos trabalho, chutando a bola por cima. Final Liverpool 3 x 2 Milan. Os Reds conquistaram seu quinto título.

Foi, sem dúvida, um dos jogos mais emocionantes do ano. Uma final digna de duas grandes equipes eurpéias que, somadas, têm 11 títulos da Copa dos Campeões.
O Liverpool mostrou-se uma equipe valente e derteminada. Mesmo quando tudo parecia perdido, conseguiu reverter um resultado que parecia impossível de ser revertido. Um belo exemplo para não levarmos apenas dentro das quatro linhas, mas também para qualquer situação na nossa vida: NADA é impossível. Parabéns Reds!

Nota: o pássaro no escudo do Liverpool é a Fênix, animal mítico que, segundo a lenda, ressurge de suas próprias cinzas.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?