<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, abril 11, 2005

Rápidas & Rasteiras 

Por Diego Corneta

Justiça seja feita
O Corneta Esportiva é claramente dominado por corintianos e ninguém dedicou uma linha sequer ao título paulista conquistado pelo São Paulo. O título foi merecido e a campanha foi fantástica, com uma média de gols espetacular. Parabéns São Paulo e são-paulinos. Depois do título, as três rodadas restantes pouco interessam, salvo para os times que tentam se manter na primeira divisão. O Paulistão deve ser repensado, um torneio com semi e final poderia ser uma solução.

Real salva o campeonato
O Real Madrid salvou o campeonato espanhol e redimiu-se com sua torcida. Figo, enfim, ficou no banco. Luxemburgo voltou a ter prestígio. Ronaldo marcou e jogou bem. Tudo deu certo, menos para o rival catalão. O Barcelona atacou mais e não soube fazer os gols. Perdeu o jogo. Perdeu a chance de abrir 12 pontos de vantagem. E perdeu seu principal goleador. Eto’o pode ficar mais de dois meses parado.

A volta redonda do Voltaço
Trocadilhos à parte, o Volta Redonda desceu quadrado pela goela do tricolor carioca. Túlio é o artilheiro e destaque da competição! Torço por mais uma volta triunfal do Voltaço, a olímpica, coroando o título. Se São Caetano e Mogi Mirim disputassem o campeonato carioca, fariam a final. Fácil, fácil.

Fica! Fica!
Engrosso o coro daqueles que pedem pela permanência do Robinho no time do Santos. O maior jogador do país é hoje um símbolo e um oásis dentro de um deserto de mediocridade. Já estão falando que ele anda procurando casa em Madrid...

Viva “nóis”!
O ginásio do Ibirapuera estava muito bonito, colorido e com um ótimo público. A favorita não poderia ser mais adequada, a brasileira Daiane dos Santos. A música não poderia ser outra, Brasileirinho, de Ary Barroso. E não é que o som deu chabu! Com olhos do mundo inteiro acompanhando. Têm coisas que só acontecem no nosso país. Ainda bem que o público interferiu e salvou a apresentação com palmas, cantorias e gritos. Menos mal.

F-1
Nunca fui de acompanhar a F-1. Mas ainda assim eu gostava mais quando o Rubinho ficava em segundo. Somente com regras esdrúxulas (um jogo de pneus por corridas, um motor por fim de semana e outras...) conseguiram frear as Ferraris e o alemão.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?