<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, abril 18, 2005

Rápidas & Rasteiras 

Por Diego Corneta

Em marcha lenta
Foi assim que terminou o Paulistão. Chocho, chocho. Enquanto vários estados tiveram finais e jogos eletrizantes, São Paulo assistiu a um campeonato de pontos corridos em um turno só. Mais incoerente e mais sem graça seria impossível.

Cadê o Palmeiras?
O Palmeiras terminou o campeonato em décimo lugar!!! 10º!!! É com esse time que eles sonham ganhar a Libertadores e fazer uma boa campanha no Brasileiro?

Título maculado
Faltou técnica e sobrou raça para o Fluminense virar o jogo e ganhar o campeonato carioca. Só não foi um título mais digno pelo anúncio antes do jogo que o zagueiro Scneider e o goleiro Lugão, ambos do Voltaço, já estavam contratados pelo Fluminense. Coincidência ou não, os dois falharam feio no jogo final.

A zebra
Poucos acreditavam que a filial de Ipatinga iria bater a matriz da capital. Mas o Ipatinga ganhou do Cruzeiro e levou a taça. Para o Cruzeiro, esse jogo era uma faca de dois gumes. Se ganhassem, diriam que foi tudo jogo de comadres. Agora que perderam, Athirson, Fred e Cia. foram derrotados por jogadores mais jovens, menos badalados e que foram emprestados justamente por não serem aproveitados no time principal. Uma humilhação.

A quase Zebra
O Internacional perdeu para o XV de Novembro no tempo normal, 2X0. Mas ganhou na prorrogação por 2X1 – de virada – e levou a taça e o tetracampeonato. Os três gols da prorrogação saíram em menos de quatro minutos. Emoção? Quase nada...

Barbada
Alguém aí duvidava que o título do Distrito Federal fosse para outro time? O Brasiliense é disparado o clube mais rico e com o melhor elenco de lá. Levou o campeonato sem sustos.

Vitória confirma superioridade
Em quatro jogos – dois na fase de classificação e dois na final – entre Vitória X Bahia, o rubro-negro ganhou três e empatou um. Um magro 0X0 foi suficiente na final. Vitória tetracampeão baiano.

Sempre igual, ou quase
No Paraná não tem muito mistério. Antes mesmo de começar o campeonato, todo mundo já sabe que final será entre Atlético e Coritiba. Raramente o Paraná Clube aparece na final. Mas a previsibilidade não tirou a dramaticidade. Dessa vez o Atlético levou a melhor no tempo normal – 1X0 – e nos pênaltis. Ganhou a taça e interrompeu uma série de três títulos seguidos do rival.

Outros estados
O Criciúma bateu o Atlético Herman Aichinger (é isso mesmo!) e sagrou-se campeão catarinense. O Fortaleza superou o Icasa (???) e ganhou o campeonato cearense.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?