<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, abril 11, 2005

Curtas & Grossas 

por Anselmo Trompete

Na mesma moeda

Real Madrid e Barcelona fizeram um dos jogos mais empolgantes do ano. Em tarde inspirada, David Beckham só não guardou o dele, mas foi, na minha opinião, o melhor em campo. Zidane, Ronaldo, Raul e Owen marcaram para os Galácticos, enquanto Eto’o e Ronaldinho Gaúcho descontaram para o time da Catalunha.
O Real Madrid devolve a goleada sofrida no primeiro turno, convence sua torcida e diminui para 6 pontos a vantagem para o Barça. Ainda restam 7 rodadas (21 pontos) e o Real ainda respira.

Pergunta

Alguém pode me dizer por que o Real Madrid é chamado de “Time Merengue”? Muita gente já escreveu isso aqui no Corneta, mas acho que poucos sabem é que, segundo alguns dicionários, “merengue” é uma alcunha dada aos FRANCESES.


8 e 80

Acabei de assistir o Real Madrid dando um vareio no Barça quando na seqüência fui ver Corinthians x Portuguesa. Meu Deus! Fui do céu ao inferno em pouco mais de 5 minutos. O futebol visto no Pacaembu para pouco mais de 3.000 torcedores foi tão ruim que me deu vontade de chorar. O Timão estava com mais de meio time reserva e a Portuguesa... bem... a Lusa continua “daquele jeito”. O placar não podia ser outro: um empate mais sem graça do que dançar com a irmã. Destaque para o bom goleiro do Corinthians. Apesar de estar debutando nos profissionais do Timão, Tiago mostrou técnica e muita personalidade. Por mim, ele já deixava o Fábio Costa na reserva.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?