<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Rápidas & Rasteiras 

Por Diego Corneta

Leão chorão
Leão está certo em reclamar da arbitragem. Reclamar todo mundo pode, desde que seja com argumentos e com respeito. “Ah, mas quando erram a favor do São Paulo, ele não reclama”, grasnam na TV os idiotas da objetividade. É lógico que não. Por acaso o Leão é burro?

São X São
São Caetano e São Paulo fizeram um grande jogo na quarta passada. O time do ABC abriu o placar em uma falha infantil (mais uma) do Rogério Ceni. Tardelli empatou. Com um jogador a menos, Anaílson desempatou, um golaço. E com dois a menos, Zé Luis ampliou para o Azulão. O São Paulo atacou até o final e fez três gols em seis minutos. Marco Antônio, Grafite e Josué. Destaque para o jovem meia Marco Antônio, que entrou, fez um golaço, deu outro de presente para o Grafite e mostrou-se o jogador mais lúcido do meio-campo tricolor.

No sufoco
No jogo de ida o Palmeiras tomou um gol escandaloso, de mão, e amargou um empate. No Parque Antártica o time vencia por 1X0, com um jogador a menos e foi pressionado até o final pelo fraco Tacuary. Aos 46 minutos do segundo tempo veio o gol salvador de Ricardinho. Com este time limitado, tudo indica que vai ser dura a vida do Palmeiras no torneio continental.

Contra quem?
A seleção brasileira cumpriu seu papel em mais um jogo caça-níquel. Foi a Hong Kong e goleou o time local, 7X1. Não valeu nada. A não ser para o pessoal que foi ao estádio e presenciou Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Alex e cia.

De volta ao Pacaembu
A última vez que eu tinha estado lá foi em outubro de 2004, num 0X0 tedioso contra o Coritiba. Prometi e até escrevi aqui que só voltaria em 2005. Aconteceu. Ensaiei uma volta na final da Taça São Paulo de Futebol Júnior, mas não deu. Fui ver o Corinthians 3X1 Rio Branco e pude constatar algumas coisas. O Marinho é um excelente zagueiro e vai se firmar entre os titulares. O Édson está longe de ser o lateral (ou ala) ideal para o Timão, mas marca melhor e é mais constante que o Coelho. Fininho é horrível e deve sair da equipe o mais rápido possível. Dinélson está em ascensão e também em lua-de-mel com a torcida, tem tudo para dar certo. Rosinei fez boas partidas no ano passado, porém neste ano ainda não encontrou seu melhor futebol. Jô continua esforçado e limitado, também deve ir par o banco. Carlos Alberto tem que parar com firulas e reclamações e passar a fazer o que ele sabe, jogar bola. Carlitos Tevez é um excelente jogador, muito acima da média, fez uma partida vibrante, com muita raça, oportunismo e habilidade. Ainda não me arrisco a dizer que o argentino é craque, mas está no caminho certo.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?