<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, janeiro 20, 2005

Eles chegaram, os reforços 

Por Diego Corneta

Depois de justas e merecidas férias, o Corneta Esportiva retoma suas atividades. Os quatro grandes paulistas trouxeram novos jogadores e, principalmente o Corinthians, todos se reforçaram. O Paulistão começou e promete muito. O sistema de disputa será o mais justo, pontos corridos. Pena que será apenas um turno. Façam suas apostas, os dados estão lançados.

Santos
O maior reforço do Santos foi a permanência do craque Robinho. Depois de muitas notícias desencontradas e especulações, Robinho fica. Não se sabe até quando, mas pelo menos o Paulista e a Libertadores ele joga. O time perdeu o bom Preto Casagrande, mas manteve Elano e Ricardinho. Contratou mais um goleiro, o colombiano Henao; Fábio Baiano (meia), Tcheco (meia), Evandro (atacante), Éder Ceccon (atacante) e Fernando Diniz (meia atacante). Destaque mesmo só para o goleiro Henao e o meia Tcheco, que tem pinta de bom jogador.

Palmeiras
Saíram alguns jogadores que estavam encostados, como Adãozinho, Renaldo e Adriano Chuva. O importante líder Magrão ficou e o Palmeiras trouxe os laterais Bruno e André Cunha; os meias Marcel e Cristian e o atacante Warley. Ontem o alviverde começou bem e goleou o Inter de Limeira por 5X3. Destaque para o lateral-direito Bruno (ex-Marília) e o meia Marcel (ex-Paraná), autor de dois belos gols.

São Paulo
O time já estava com uma base boa, fez um bom Campeonato Brasileiro. Para melhorar ainda mais, o tricolor livrou-se de aberrações como Rondon, Ramalho, Zé Ramalho, Lino e Nildo. Manteve os bons Cicinho, Lugano e Grafite. Trouxe dois volantes, um excelente, o Mineiro; e outro mais limitado, o Josué. Apostou em Luizão, um cara que um dia foi um excelente centroavante e hoje, com muitos anos e contusões depois, é uma incógnita. Apostou também em Falcão, o malabarista da seleção de Futsal. Este sim pode ser uma surpresa interessante. Veremos, veremos.

Corinthians
Por intermédio da obscura MSI, o Timão trouxe excelentes jogadores. Destaque para os três argentinos selecionáveis Tévez, Mascherano e Sebá. Destaque também para o excelente e habilidoso Carlos Alberto. Trouxe ainda o bom zagueiro Marinho e o jovem volante Marcelo Mattos. Dizem que ainda trarão mais reforços e Vagner Love está na mira do iraniano que controla a MSI e agora controla o Corinthians também. Também para reforçar o time, a diretoria dispensou Marcelo Ramos, Alessandro, Rodrigo, Váldson e Fábio Baiano. Perdeu o volante Fabinho para o Japão e manteve o técnico Tite. O treinador gaúcho já mostrou que é competente em armar retrancas. Foi assim no Grêmio, no São Caetano e no próprio Corinthians. Agora com Carlos Alberto, Gil e Tévez, veremos se o Tite também sabe jogar no ataque; como fazem as equipes do Luxemburgo e do Leão.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?