<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, dezembro 06, 2004

Rápidas & Rasteiras 

Por Diego Corneta

Dinheiro compra (quase) tudo
A dinheirama que a MSI diz que vai investir no Corinthians, para o próximo ano é suspeitíssima. Compraram o Tévez por cerca de U$ 20 milhões, contrataram o Luxemburgo (querem apostar?), e o Marcelo Mattos (São Caetano), e ainda vão trazer mais gente. Eles querem comprar tudo, mas não podem comprar a nossa confiança e nem a nossa simpatia.

Tapetão (sempre) sob suspeita
Rolou uma história nos bastidores muito bizarra. Vejam só: haveria um acordo entre Superior Tribunal de Justiça Desportiva (leia-se CBF, Luiz Sveiter e Ricardo Teixeira) Flamengo (leia-se Márcio Braga), Rede Globo (leia-se desinteresse pela série B, e medo de perder a maior audiência da série A) e Palmeiras (leia-se Mustafá) para salvar a pele do rubro-negro carioca. O Palmeiras teria que perder para o Flamengo, e isso aconteceu. Em contrapartida, rolaria uma parte da cota de TV do Flamengo para o Palmeiras, e o STJD tiraria os pontos do São Caetano, que cederia sua posição e sua vaga na Libertadores, para o Palmeiras. Não duvido que isso seja impossível, mas prefiro não acreditar. Prefiro mesmo.

Atlético-PR é (quase) campeão
Dificilmente o Atlético-PR vai perder dos fraquíssimos Vasco e Botafogo. Ah, vai ver o Petkovic vai fazer quatro gols de falta. Ou então, o Caio vai fazer quatro gols de voleio. O Atlético-PR patinou contra o Grêmio, porém, em seus domínios, o Furacão jogou muito e arrasou o São Caetano.

Robinho fez (muita) falta
O Santos mesmo sem Robinho ainda é um time muito forte. Mas perde o diferencial, o ponto de desequilíbrio, o inusitado. Nas partidas que o craque ficou de fora, o Santos ganhou todas e empatou duas, ou três, não me lembro. Foi justamente nesses dois empates que o Robinho fez mais falta.

Eto’o é (muito) melhor que eu pensava
O Barcelona massacrou o fraco Málaga e ganhou de 4X0. Eto’o jogou muito e marcou dois gols. Ele tem todos os atributos necessários para um grande atacante. É rápido, é forte, é habilidoso, tem explosão, chuta forte com os dois pés e parece saber cabecear. O cara tem apenas 23 anos e tem muito para crescer ainda. Olho nele.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?