<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, novembro 26, 2004

Rápidas & Rasteiras 

Por Diego Corneta

Irã, Iraque, ou araque?
“Esse contrato é uma porcaria, mas o Corinthians está de mãos atadas, não temos como recusar.” Essa foi a frase dita por um dos maiores defensores da “parceria” com o MSI, o ex-presidente Wadi Helu. Confusão na votação, erro bisonho na sessão, brigas, insultos... Esse é o Corinthians! Agora, o time está na mãos da MSI. Basta torcer para que a grana seja limpa e que esse tiro no escuro dê certo. Oxalá!

Tévez
É... parece que o argentino vem mesmo. Mas falem sério, com U$ 18 milhões daria para montar duas grandes equipes. Só com jogadores que jogam aqui ou estão amargando a reserva no exterior. Querem o Tévez para causar impacto na mídia e mostrar serviço. Não sei se é uma boa estratégia.

Degola
Váldson já era. Um dos piores zagueiros que já envergaram a camisa alvinegra não joga mais no Corinthians. Marcelo Ramos, Alberto, Alessandro e Rodrigo também estão com os dias contados. Ufa!

Super Segundona
Bahia, Sport, Portuguesa, Náutico, Santa Cruz e Remo; todos clubes tradicionais já estão lá. Guarani, Flamengo, Atlético-MG, Botafogo e Grêmio têm chances (mais que reais!) de caírem. Em 2005, teremos uma Série B interessantíssima.

Merchandising
A boa e velha Revista Placar está lançando uma série, em DVD, chamada “Grandes Craques”. O primeiro título chama-se “Maradona”. É uma excelente dica para quem gosta de futebol. E para quem não gosta, certamente vai adorar admirar os lances geniais do Don Diego. O DVD só peca por uma inevitável e improdutiva comparação com Pelé. Maradona nunca foi Pelé. Ninguém nunca vai bater o gênio-mor do futebol. E, por outro lado, dificilmente alguém vai chegar a bater o Maradona.

Extrema direita
Não é de hoje que a extrema direita avança na Europa. Berlusconi na Itália; Le Pen foi para o segundo turno na França; Aznar era primeiro-ministro espanhol até outro dia; na Holanda o governo também é de extrema direita; na Inglaterra, Tony “Bruxa de” Blair governa com um verniz trabalhista e um interior fascista; o partido Nazista alemão acabou de eleger um senador; na Hungria, na Suíça e na Dinamarca os partidos de extrema direita ganham terreno. Lamentavelmente, dentro das atuais conjunturas, a chegada do extremismo racista nos campos de futebol era uma reação esperada e natural. Triste, muito triste. As recentes manifestações racistas e fascistas comprovam que a raça humana tem revezes inesperados. Parece regredir.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?